Não é tudo que está disponível na Netflix que é a nossa cara, mas algumas produções são filmaços difíceis de não gostar, independente do gênero. A plataforma lançou várias novidades ao longo de 2021 (AAAA, JÁ ESTÁ PERTO DE ACABAR), que você não pode chegar ao final do ano sem ter visto. Produções de excelentes diretores, com roteiros incríveis e que atuações bastante impressionantes. A Revista Bula selecionou o essencial. Aquilo que você NÃO pode perder na Netflix. Entre eles “A Escavação”, de Simon Stone; “Beleza Avassaladora”, de Vinil Mathew; e “Bob Ross: Alegria, Traição e Ganância”, de Joshua Rofé. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Em 1939, Edith Pretty, uma proprietária de terras em Suffolk, na Inglaterra, contrata o arqueólogo autodidata Basil Brown para escavar sua propriedade. Quando um navio com rebites de ferro é descoberto por Brown no terreno, indicando que uma pessoa importante, provavelmente um rei, estava enterrado nele, o Museu Britânico assume a escavação. Há pressa no ar para finalizar o serviço enquanto o rádio dá notícias concisas sobre a chegada da guerra.

Rani se casa com Rishu, mas ambos possuem personalidades muito diferentes. Por um lado, Rishu sempre trilhou um caminho linear. Ele é subjugado, inocente, tímido e sem muita ambição. Rani, por outro lado, é vivaz. Ela é vibrante e anseia por emoção na vida a cada momento. Os primeiros dias do casamento não vão muito bem. Rani é considerada rebelde e a família de Rishu recebe muitas reclamações da nora. Rishu, por outro lado, está apaixonado. Quando o primo de Rishu, Neel, entra em cena, Rani fica fascinada, o que a leva a dar alguns passos errados.

O documentário traz a chocante história do prolífico pintor e apresentador de sucesso da PBS, Bob Ross. Com um grande apreço pela natureza e um comportamento gentil, Bob encorajou todos que conheceu a abraçar sua criatividade e acreditar em si mesmos, e se tornou um fenômeno cultural nos Estados Unidos. Após sua morte decorrente de um câncer, seu nome se tornou uma marca rentável e alvo de disputas judiciais entre sua família e o implacável casal Kowalski, que ajudou a lançá-lo ao estrelato.

Uma família idílica de Quebec, no Canadá, vive aparentemente a vida perfeita. Martin tem um emprego de sucesso. Sua filha, Rose, tira notas excelentes na escola. A atual companheira de Martin, Marie-Soliel, é apaixonada por ele. Juntos, eles têm o filho Mathis, a quem amam incondicionalmente. Formam uma família feliz. Por trás das redes sociais, no entanto, há um lar com muitos problemas.

Balram é um jovem ambicioso, que teve a má sorte de nascer em uma casta subalterna em Laxmangarh, na Índia. Para escapar da miséria, ele se muda para Nova Délhi e se candidata à vaga de motorista na mansão do mafioso Cegonha. No cargo, ele busca ganhar a confiança do chefe por meio de seu filho, Ashok, para ascender socialmente. No entanto, após um acidente com vítima fatal, Balram é pressionado para assumir a culpa no lugar da noiva de Ashok, Pinky, o que o lembra qual sua real posição na sociedade.

Liz acorda sem suas memórias e sem, ao menos, lembrar o próprio nome em uma câmara criogênica. Trancada e isolada apenas com MILO, uma inteligência artificial, ela precisa juntar pistas e fragmentos de memórias para descobrir como foi parar ali e os motivos. Enquanto remonta o quebra-cabeça em sua mente, ela luta contra o tempo, antes que seu oxigênio acabe.

Lilly e Jack Maynard estão passando por um momento difícil depois de sofrerem uma grande perda. Jack tem de enfrentar os problemas da família sozinho, enquanto Lilly lida com sua culpa. As dificuldades de Lilly ficam ainda piores quando um passarinho, que fez um ninho em seu quintal, começa a assediá-la e atacá-la. Comicamente obcecada em se livrar do pássaro, Lilly procura ajuda de Larry, um psicólogo peculiar que se tornou veterinário. Ele irá ajudá-la a explorar, reconhecer e enfrentar seus próprios problemas.

Passados cinco anos desde o fim da Guerra Civil nos Estados Unidos, o capitão Jefferson Kyle Kidd anda de cidade em cidade ganhando dinheiro em troca de notícias dos confins do mundo. Nas planícies do Texas, seus caminhos cruzam com o de uma menina de 10 anos, órfã e acolhida pelo povo Kiowa. Kid concorda em entregar a criança para o governo. Conforme viajam centenas de quilômetros pela selva, eles são desafiados por forças humanas e da natureza.