Um dos prêmios mais tradicionais da televisão é o Emmy, que transmitiu neste 2021 sua 73ª edição. Os vencedores são escolhidos por cerca de 20 mil membros associados que fazem parte da indústria, como diretores, atores e figurinistas, por exemplo. Eles votam em seus favoritos para cada uma das dezenas de categorias e, assim, ovacionam as melhores produções, incluindo séries, programas de televisão, reality shows, filmes para tevê, dentre outros. Entre os prêmios mais cobiçados, estão de melhor série dramática, melhor série comédia e melhor minissérie. Neste ano, a grande vencedora foi a produção da Netflix “The Crown”, que levou sete prêmios dentre os principais e 11 estatuetas, incluindo categorias técnicas. Veja a lista com as séries laureadas da premiação de acordo com a quantidade de prêmios principais da noite.
Os episódios revelam os bastidores por trás da vida pública da Rainha Elizabeth II e aborda acontecimentos que antecedem seu casamento com o Príncipe Philip. Aos 25 anos, assim que ela começa se estabelecer como uma esposa e mãe, seu pai, o Rei George VI, morre de câncer de pulmão. Como herdeira do trono, Elizabeth tem que se ajustar para assumir como monarca de uma nação recém-saída da guerra. Ao seu lado, o primeiro-ministro Winston Churchill, que a auxilia a compreender os pormenores do jogo político.
Após um complicado divórcio, Rebecca Welton se torna a proprietária do AFC Richmond, um time de futebol que pertencia ao seu ex-marido. Para se vingar dele, ela decide arruinar a equipe. Então, contrata Ted Lasso, um técnico ruim e que pouco entende do esporte. Sem saber que foi contratado para afundar o time, Ted é otimista em todos os momentos e acredita que pode levar a equipe à glória.
Ava é uma redatora bissexual de 25 anos de um programa de televisão em Los Angeles. Ela se mete em maus lençóis após tuitar uma piada grosseira sobre um político de direita e seu filho gay. O “cancelamento” é um golpe para seu ego e sua conta bancária. Seu agente, Jimmy, inventa um purgatório: Ava ajudará a modernizar o roteiro de outra cliente, Deborah Vance, que é uma lenda dos stand-ups de Las Vegas, cujo show de longa data em um cassino está ameaçado por uma atração musical.
Mare é uma investigadora que há um ano tenta descobrir, sem sucesso, o paradeiro de Katie Bailey, uma adolescente desaparecida. A falta de respostas sobre o caso é constantemente lembrada nos noticiários, colocando em dúvida sua competência profissional. Quando outra adolescente, Erin, é assassinada e encontrada em um bosque da cidade, ela precisa descobrir se há relação entre os casos e solucioná-los. Enquanto isso, Mare enfrenta diversos problemas pessoais, como os traumas pelo suicídio de seu filho e uma briga judicial pela custódia do neto.
Beth Harmon é uma órfã com inteligência acima da média e que um dia descobre que o zelador do orfanato em que vive joga xadrez no porão. Interessada, a menina pede para que o homem a ensine a jogar. Anos mais tarde, Beth se torna especialista em xadrez. Ao ser adotada por um casal, a liberdade fora do orfanato lhe dará oportunidade de mostrar suas habilidades com o tabuleiro em torneios nacionais e internacionais.
Arabella é uma jovem confiante e com um grande grupo de amigos em Londres, um aspirante a namorado na Itália e uma florescente carreira de escritora. Um dia, ela é convidada por um de seus amigos para uma noite de bebedeiras em um bar. No dia seguinte, ela acorda com uma terrível ressaca, amnésia e fragmentos de memória de uma possível violência sexual. Juntando as peças, Arabella desconfia que pode ter sido drogada e estuprada. Ela, então, se vê irreversivelmente forçada a reavaliar sua vida, sua carreira, seus amigos e, até mesmo, sua família, em uma jornada dolorosa de autodescoberta.
A série conta a história de Roy Halston, um designer de moda feminina dos Estados Unidos, considerado gênio nos anos 1970. Os episódios narram momentos-chave na jornada de Halston, desde sua infância até a criação do famoso chapéu Pillbox, de Jack Kennedy, e roupas para Liza Minnelli. Após a fama, sua previsível queda motivada por traições corporativas e pessoais, excesso de cocaína, promiscuidade e acessos de raiva.