Se você quer que seu fim de semana seja proveitoso, não quer perder nenhuma hora à toa e pretende usar bem seu tempo livre, preste atenção agora nessas indicações de filmes que a Revista Bula tem para te dar. Com essas superproduções dos últimos anos, você vai se esbaldar com entretenimento e diversão sem sair de casa. E o melhor, vai levar sua imaginação para lugares distantes das suas preocupações do cotidiano. Entre os títulos, “Quanto Vale?”, de 2020, de Sara Colangelo; “Really Love”, de 2020, de Angel Kristi Williams; e “Radioactive”, de 2019, de Marjani Satrapi. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Kenneth Feinberg é um poderoso advogado de Washington encarregado do Fundo de Compensação de Vítimas de 11 de setembro, que, em quase três anos de trabalho pro bono no caso, luta contra o cinismo, a burocracia e a política associados à administração de fundos do governo. Ao fazer isso, ele descobre quanto vale a vida.

Quando Isaiah, um pintor emergente na cena artística de Washington encontra a atraente Stevie, uma estudante de direito em Georgetown, em sua mostra de arte, há uma conexão instantânea. Pouco depois eles se reencontram em uma noite com amigos. À medida em que cada um deles lida com conflitos e dúvidas sobre suas carreiras, eles se aproximam e encontram um no outro o equilíbrio que faltava para suas vidas.

Quando em 1939 Marie Curie é levada às pressas para um hospital após desmaiar, ela tem flashes de seu passado. Ela se recorda de sua infância e da morte de sua mãe, de ser rejeitada em diversas instituições de ensino superior e de Pierre, com quem compartilhou laboratório, suas descobertas e sua vida. Juntos, eles criam duas filhas e descobrem a radiotividade, que revolucionou a ciência e conferiu a Marie o prêmio Nobel.

Com dificuldades financeiras, a mãe solteira Lara consegue um trabalho como segurança de fronteira no Aeroporto de Keflavic, na Islândia. Seu caminho se cruza com o de Adja, uma imigrante de Guiné-Bissau que tenta viajar para Toronto com um passaporte falso interceptado por Lara. Enquanto Adja aguarda a deportação, Lara vive em seu carro com o filho, Eldar. Essas duas mulheres que batalham por uma vida melhor acabam se reencontrando e irão se conectar para ajudar uma à outra a superar as adversidades.

Lazzaro é um camponês de 20 anos tão bondoso e ingênuo que as pessoas o enxergam como um bobo. Tancredi é um jovem de mesma idade, com personalidade oposta e filho da marquesa Alfonsina de Luna, uma mulher que explora pessoas em sua plantação de tabaco em um vilarejo recluso na Itália. Tancredi tem tanto desprezo por sua mãe que forja seu próprio sequestro, enquanto se esconde com seu amigo Lazzaro nas colinas. À espera do resgate, eles pretendem usar o dinheiro para se mudar para outra cidade.