Se você já virou, desvirou e revirou o catálogo da Netflix e acha que já viu de tudo, prepare-se. A Revista Bula vai te provar que há muito mais. Nesta seleção de belas obras cinematográficas, histórias de heroísmo, legado, camaradagem, amor e esperança. São filmes comoventes que irão motivar e te dar forças com exemplos de fé e resiliência. E o melhor, sem papo furado e caça-lágrimas. A lista é recheada de produções premiadas e aclamadas pela crítica especializada. Entre eles, “O Caderno de Tomy”, de 2020, de Carlos Sorin; “Bem-vindos a Marwen”, de 2018, de Robert Zemeckis; e “O Primeiro Homem”, de 2018, de Damien Chazelle. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
María tem câncer nos ovários já em estágio terminal. Sem alternativas médicas, ela aguarda o momento da morte. Enquanto isso, decide fazer reflexões sobre a vida e relembra os momentos em família em um caderno de anotações que pretende deixar para o filho. Sua esperança é que seu legado, por meio das palavras, acompanhe o menino durante sua vida.
Mark Hogancamp é um alcoólatra de meia-idade que acaba espancado violentamente por homofóbicos depois de confessar bêbado que gosta de usar sapatos femininos. Em coma por mais de uma semana, ele desperta com graves danos cerebrais, amnésia total e um caso grave de transtorno de estresse pós-traumático. Seu tratamento auto prescrito para esse trauma é comprar dezenas de bonecos de brinquedo e colocá-los em cenários elaborados da Segunda Guerra Mundial, onde tenta remontar suas memórias e criar novas histórias.
O filme narra a história do astronauta Neil Armstrong e toda a preparação técnica para que ele e Buzz Aldrin realizassem sua aguardada viagem à Lua em 1969. O roteiro se desprende da mitologização heroica utilizada com frequência nas representações cinematográficas da Nasa e do Programa Espacial Americano. Em vez disso, conta uma história de um homem simples e comum: a luta de Armstrong para lidar com a morte da filha e sua preparação para a jornada espacial. Figuras gigantescas não são enfatizadas, mas um grupo de pessoas comuns que se esforçaram e trabalharam para que a missão fosse cumprida.
Ambientado no Uruguai, em 1973, o enredo narra a história de três prisioneiros da Ditadura Militar no país: José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández. Presos e torturados em uma noite de outono, os prisioneiros são movidos por diversos quartéis de todo país em celas solitárias com objetivo de tortura mental. Eles permanecem isolados em espaços minúsculos, onde ficam encapuzados, em silêncio, subnutridos com suas necessidades mais básicas negadas por mais de uma década.
“A Arte de Amar” conta a história real da ginecologista e sexóloga polonesa Michalina Wisłocka, no final da década de 1970. Eliminando estereótipos conservadores e ignorância generalizada, e enfrentando a censura, Wisłocka consegue publicar um guia para a felicidade sexual que revolucionou a vida de pessoas em todo o país.
Parvana é uma menina de 11 anos que vive em Cabul com sua família sob o governo do Talibã. As mulheres são proibidas de sair de casa para ir ao mercado, mas Parvana tem permissão, desde que acompanhada por seu pai, um ex-professor de apenas uma perna. Quando o pai é preso, a família não tem como conseguir comida para sobreviver. Então Parvana decide cortar os cabelos e viver como um garoto, trabalhando com pequenos bicos para alimentar os irmãos. À medida em que experimenta esse grau incomum de liberdade, ela começa a cogitar a possibilidade de sair de Cabul e começar uma vida nova.
adsense
Bombeiros de Prescott, no Arizona, liderados por Eric Marsh lutam constantemente contra incêndios florestais, mas se frustram quando equipes da linha de frente, os chamados “hotshot” rejeitam suas sugestões operacionais. Para mudar isso, Marsh consegue aprovação para tentar a certificação para seu grupo, mas precisa de novos recrutas. Ao longo do caminho desta conquista, a nova equipe enfrenta diversos desafios e são transformados à medida que novas experiências, maturidade e senso de companheirismo são forjados. Tudo isso é colocado à prova quando a equipe tem de enfrentar o notório incêndio na colina Yarnell, que exige sacrifícios e esforços jamais experimentados antes.
A plataforma de petróleo Deepwater Horizon é a maior exploração do Golfo do México em profundidade e perfuração. Mas dificuldades técnicas deixam o supervisor operacional Jimmy Harrel, e o engenheiro elétrico chefe, Mike Williams, preocupados com iminentes problemas perigosos. Frustrados com atrasos em projetos, executivos pedem inspeções e testes de sistema, mesmo diante dos alarmes de Harrell, Williams e sua equipe. Os temores dos trabalhadores se concretizam quando várias falhas estruturais e do sistema da plataforma desencadeiam uma cascata catastrófica que culmina em uma explosão massiva, se tornando o pior desastre ambiental dos EUA.
Em setembro de 1961, aproximadamente 150 soldados irlandeses, parte de uma força de paz da ONU ancorada em Jadotville, no Congo, são atacados por mais de três mil mercenários. São seis dias de batalha, com as forças militares em menor número, com menos armas e munições e totalmente oprimidos. Após alguns dias em que fica claro que nenhuma ajuda será enviada, a Companhia A, liderada pelo comandante Pat Quinlan, continua lutando contra todas as probabilidades até o fim.
adsense
Luiz Gonzaga decide mudar seu destino e deixa sua casa de infância rumo à cidade grande. Ao chegar no Rio de Janeiro, conhece Odaleia, uma mulher por quem se apaixona e casa. Após o nascimento do filho e complicações no casamento, Gonzaga decide retornar à sua terra natal e rever sua família. De volta ao Rio e com a morte de Odaleia, ele entrega o filho para um casal de amigos. Gonzaga, no entanto, não imaginava que a distância entre ele e o menino se transformaria em um relacionamento complicado, reforçado pelas fortes personalidades de ambos.