Se você tem sentido que o cansaço, o tédio ou as preocupações têm derrubado seu humor, é hora de uma reviravolta na sua vida. Com apenas alguns cliques você encontra séries na Netflix que vão elevar sua autoestima e seu prazer de viver. Rir é fundamental para manter a saúde física e mental, então não deixe para depois. Se desligue dos noticiários e das redes sociais um pouco e embarque em uma outra realidade onde tudo é experimentado sob uma ótica mais divertida e cômica, inclusive as dificuldades e problemas. A Revista Bula selecionou uma lista de séries para você chorar de rir. Entre elas, “Berry Girls”, de 2018, de Lisa McGee; “Glow”, de 2017, de Liz Flahive e Carly Mensch; e “Santa Clarita Diet”, de 2017, de Victor Fresco. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/05/Derry-Girls-610x407.jpg)
Em meio ao conflito religioso entre a Inglaterra e Irlanda do Norte, no início dos anos 1990, Erin e seu grupo de amigas, Orla, Clare e Michelle, são garotas neuróticas e atrapalhadas que estudam em um colégio para meninas católicas. Com diferentes personalidades e extremamente caricatas, elas se revoltam contra a tirania de seus pais e se sentem intimidadas pelas garotas do ensino médio.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/01/GLOW-610x407.jpg)
Ruth Wilder é uma atriz com dificuldades de conseguir papeis em Los Angeles, nos anos 1980, que encontra sua última oportunidade de alcançar o estrelato participando de um programa de luta livre feminina. Em meio a muito glitter, luzes neon e roupas sintéticas grudadas no corpo, ela tem de lidar no trabalho com uma equipe desajustada de 14 mulheres dirigida por Sam, um cineasta de filmes B fracassado.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/04/Santa-Clarita-Diet-610x407.jpg)
A série de horror cômico gira em torno de um casal de corretores imobiliários de Santa Clarita, na Califórnia, chamados Joel e Sheila. O ponto de virada para eles ocorre quando Sheila sofre uma mudança dramática e se torna um zumbi. Enquanto lidam com a filha adolescente, o casal tem de enfrentar vários mistérios e desafios mitológicos, como saciar o apetite desenfreado de Sheila por carne crua e humana.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/08/Crashing-610x344.jpg)
A série acompanha um grupo de seis jovens que moram em um hospital fora de uso em Londres como guardiões de propriedade: um acordo que permite que as pessoas aluguem prédios vazios e muitas vezes em demolição por um preço baixo. Eles vivenciam situações confusas, ao mesmo tempo cômicas, nos trabalhos, romances e amizades, e tentam encontrar soluções para seus problemas como novos adultos, entre eles, não serem despejados.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/08/Crazyhead-610x346.jpeg)
Raquel e Amy são duas garotas videntes que se descobrem acidentalmente. Quando a colega de quarto de Amy, Suzanne, é possuída por um espírito maligno, as duas acabam matando a garota, sem querer, durante o exorcismo. Enquanto tentam se livrar do corpo, têm de enfrentar um grupo de potestades do inferno que querem causar estragos no mundo. A amizade e lealdade entre elas se fortalece nessa caçada aos demônios.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/05/The-Good-Place-610x407.jpg)
Eleanor Shellstrop acaba de morrer e é aceita, por engano, no “lugar bom”, para onde vão os mortos que foram indulgentes o suficiente para merecerem. O paraíso é formado por bairros planejados onde as pessoas de bem são designadas junto a uma alma gêmea para passarem o descanso eterno. Eleanor é egocêntrica e egoísta e passa o tempo inteiro tentando esconder quem realmente é, ao mesmo tempo em que luta para se transformar em uma pessoa melhor.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/02/Grace-and-Frankie-610x407.jpg)
Grace e Frankie são duas mulheres cujas vidas viraram de cabeça para baixo depois que seus maridos revelaram ser gays. Ambos as deixam para ficarem um com o outro. As duas formam um vínculo improvável para enfrentar juntas um futuro incerto. Com seus ex-maridos agora casados, os clãs se tornam mais unidos e redescobrem um novo sentido para “família”.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/08/Brooklyn-Nine-Nine-610x407.jpg)
Jake Peralta é detetive no 99º Distrito Policial do Brooklyn, em Nova York. Com o melhor histórico de prisões efetuadas entre seus colegas, Peralta quebra regras e trabalha quando quer, sempre recebendo a indulgência de seu superior. Quando a delegacia recebe um novo comandante, o Capital Ray Holt, Peralta será lembrado de que é preciso respeitar o distintivo.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/04/Community-610x407.jpg)
Jeff Winger é obrigado a frequentar uma faculdade comunitária após descobrirem que seu diploma de bacharel em direito é fraudado. Em uma tentativa de se aproximar de uma aluna da classe de espanhol, por quem se sente atraído, ele cria um grupo de estudos. Para sua surpresa, consegue ter adesão de vários estudantes. O grupo formado por acadêmicos desajustados acaba se transformando em uma comunidade de amigos improváveis.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/05/Modern-Family-610x407.jpg)
Jay Prichett é patriarca de uma grande, diversa, amorosa e incomum família que vive em Los Angeles, na Califórnia. Divorciado e com dois filhos adultos, Claire e Mitchell, ele decide se casar novamente com Gloria, uma colombiana muitos anos mais jovem, que tem um filho de 10 anos. Já Claire é esposa do corretor imobiliário Phil, com quem tem três filhos. Mitchell é casado com Cameron, com quem adotou uma bebê vietnamita. A série gira em torno de acontecimentos hilários e comoventes do cotidiano das famílias e das relações entre eles.