O final de semana é curto demais para gastá-lo pensando na segunda-feira. É por isso que a Revista Bula selecionou filmes com histórias inspiradoras para você se animar. Essas produções irão te dar forças para arrancar motivação dentro de você para a nova semana que vem por aí. Entre elas “Alma de Cowboy”, de 2020, de Ricky Staub; “Pódio para Todos”, de 2020, de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui; e “Antonia: Uma Sinfonia”, de 2018, de Maria Peters. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Cole é um adolescente problemático de 15 anos, que mora em Detroit com a mãe. Após ser expulso do colégio por causa de uma briga, é deixado por ela na porta da casa de seu pai, Harp, que reside na Filadélfia. Harp é um cowboy contemporâneo, solitário e taciturno, que dá poucas explicações sobre o motivo de ser ausente da vida do filho. Apaixonado por cavalos, dedica seus dias nos estábulos da Fletcher Street. Sem escolha a não ser ficar com o pai, Cole concorda em ajudar com os animais. No entanto, ele logo se reconecta com Smush, um amigo de infância que trafica drogas.
O documentário foca em contar as histórias humanas por trás dos jogos paralímpicos, o segundo maior evento esportivo do mundo. Longe das armadilhas cerimoniais, este relato íntimo mostra como funciona o poder físico e emocional dos competidores, que exibem não apenas proezas atléticas, mas resistência mental.
Ambientado em Nova York, em 1926, Antonia Brico sonha em ser regente de orquestra, mas encontra inúmeros obstáculos, apesar de seu inegável talento e determinação. A profissão, na época, é praticamente dominada por homens e a entrada de uma mulher é bastante limitada. Fica ainda mais difícil quando ela tem de escolher entre o amor de sua vida e a música.
Arunachalam Muruganantham é um ativista social e empresário de Tamil Nadu. Ao perceber o quanto as mulheres são afetadas pela menstruação, o homem se propõe a criar uma máquina que produz absorventes higiênicos de baixo custo. Sua intenção é levar os produtos de higiene menstrual para mulheres na Índia rural que não possuem acesso ao item básico para a dignidade e saúde feminina.
Anna é uma criança com um problema gastrointestinal incurável e mortal. A doença de Anna se soma aos problemas financeiros da família, que fazem a mãe, Christy, começar a duvidar de sua fé e a questionar as razões de Deus. Mesmo assim, Christy se recusa a se sentar e esperar por uma solução, então ela e Anna se inscrevem para uma droga experimental que oferece nova esperança.