Chegou o final de semana e você não consegue tirar da cabeça aquele problema com um cliente, um relatório que esqueceu de enviar para o chefe, um pagamento que ficou pendente. Esqueça tudo isso! Esvazie sua mente e deixe as preocupações para segunda-feira. Dê um tempo a si mesmo para recarregar suas energias. Escolha passatempos relaxantes e prazerosos para gastar seu tempo. Se optar por um filme, não se esqueça: a Revista Bula tem dicas infalíveis para sua experiência na Netflix. Nesta lista, selecionamos produções deliciosas para você curtir seus dias de folga com sua família. Entre eles, “Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas”, de 2018, de Genndy Tartakovsky; “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”, de 2018, Mike Newell; e “Ella e John”, de 2017, de Paolo Virzi. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Sentindo que seu pai, Drácula, precisa de férias, Mavis reserva um cruzeiro de monstros para ele e seus amigos: o Lobisomem, Múmia, o Homem Invisível e Vlad. Ninguém sabe, no entanto, que a viagem se trata de uma armadilha preparada pelo notório Van Helsing. Tudo se complica ainda mais quando Drácula se apaixona por uma humana que secretamente quer destruí-lo.
Após a Segunda Guerra Mundial, uma escritora é convidada para participar de uma reunião de um clube do livro. Ao chegar no local, em uma pequena cidade, conhece o autor do convite, por quem se apaixona. No entanto, por trás do clube, a escritora descobre que a guerra ainda não acabou para essas pessoas marcadas pela perda de entes queridos.
Após quase 50 anos de casamento, John e Ella sofrem os infortúnios da velhice. Ele está com demência, enquanto ela tem uma doença não revelada abertamente, mas vive engolindo cápsulas empurradas garganta abaixo com uísque. John é um intelectual introspectivo, já Ella é enérgica e faladeira. A fim de aproveitarem a velhice da melhor maneira, a esposa o convence a embarcarem em uma viagem de trailer pelos Estados Unidos.
Desde os quatro anos de idade, Mija criou Okja, uma espécie de super porca, ao lado de seu avô. No entanto, a família é apenas uma dentre 26 outras nas quais uma multinacional empresta animais transgênicos a agricultores para serem cuidados e depois transformados em comida. Quando a empresa decide pegar Okja de volta, Mija cruza o mundo com ajuda de alguns protetores de animais para salvá-la.
Paul e Sali são casados, mas falta algo para completar sua felicidade: um filho. Um dia, eles recebem o telefonema que tanto aguardavam: o processo de adoção foi aprovado e em breve conhecerão o novo integrante da família. No grande dia, uma surpresa inesperada: o bebê de seis meses se chama Benjamin, tem cabelos dourados e grandes olhos azuis. O casal, que é negro, terá de enfrentar o estranhamento da família e da sociedade.
Nadine é uma adolescente com baixa autoestima e que tem apenas uma amiga, Krista. Quando a amiga começa a namorar seu irmão, Nadine passa a se sentir solitária e sem saber como lidar sozinha com a vida no ensino médio. Nadine se isola completamente do mundo e se sente um fracasso. A única pessoa que tem para desabafar é um professor irônico e sem paciência.
Miss Shepherd é uma mulher excêntrica de origem misteriosa que estacionou “temporariamente” sua van estragada na garagem de um desconhecido de classe média, chamado Alan Benett. Formando uma amizade improvável, ela permanece no local durante 15 anos. À medida em que os laços entre eles se fortalecem, Bennett descobre os motivos pelo qual Shepherd odeia música, fala francês fluentemente e conhece todas as ruas de Londres tão bem quanto um taxista.
Will Henry é um romancista gráfico e professor na Universidade de Nova York. No aniversário de suas filhas gêmeas, flagra a esposa o traindo e sua vida vira de cabeça para baixo. Um ano depois, Will ainda luta para recompor sua vida. Enquanto tenta desenrolar um romance com uma professora de Literatura da Universidade de Columbia, Will enfrenta a paternidade solo e tenta se reconciliar com seu papel de pai e artista.
Ambientado na Inglaterra e Hong Kong, na década de 1920, o filme narra a história de amor entre Kitty e Walter. Casados, eles não convivem bem após uma traição da esposa. Walter, que é um médico infectologista, obriga Kitty a acompanhá-lo até Hong Kong, um lugar tomado pela epidemia de cólera. Despojada dos luxos que usufruía em Londres, ela é compelida a reavaliar sua vida. Juntos, eles redescobrem a paixão adormecida que sentiam um pelo outro.
Will mora em Paris com sua esposa grávida, quando recebe uma ligação dizendo que seu pai está gravemente doente. A relação entre Will e o pai, Edward Bloom, se deteriorou ao longo dos anos. Agora, eles só se comunicam por meio da mãe, Sandra. Em viagem para se despedir do pai, ele está decidido a confrontá-lo sobre sua vida. Para ele, Edward nunca soube distinguir ficção da realidade e sempre narrou sua história como se fosse um conto de aventuras envolvendo gigantes, bruxas, lobisomens e outras criaturas fantásticas.