Chega o domingo e a programação da televisão aberta é aquela maravilha… Só que não. Tudo que você quer é assistir algo diferente, uma história divertida, intrigante ou emocionante. Os streamings estão lotados de títulos e isso te deixa mais confuso ainda sobre o que ver. Bem, a maioria das pessoas se identificam com isso, não é? Mas não se preocupe, porque a Revista Bula te dá um norte de qual rumo seguir. Nesta lista, filmes perfeitos para gastar suas horinhas de domingo. Entre eles, a mais belíssima e nova animação da Sony com a Netflix “A Jornada de Vivo”, de 2021, Kirk DeMicco e Brandon Jeffords; “Major Grom Contra o Dr. Peste”, de 2021, Oleg Trofim; “O Guia da Família Perfeita”, de 2021, de Ricardo Trogi. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Vivo é um jupará que faz números musicais pelas ruas de Havana, em Cuba, com seu dono, Andrés. A dupla é unida por um amor incondicional pela música. Um dia, Andrés recebe a carta de um antigo amor, e agora cantora famosa, Martha, o convidando a um de seus shows para que se reconectem. No entanto, uma tragédia acontece antes que o reencontro ocorra. Vivo e a sobrinha de Andrés, Gabi, saem em uma jornada emocionante para entregar uma mensagem de amor escrita há muitos anos pelo músico para Martha em forma de canção.
Em São Petersburgo, o major da polícia Igor Grom é honesto, determinado e extremamente eficaz na luta contra o crime. No entanto, às vezes o sistema funciona mal e vilões notórios saem impunes. Até que o Doutor Peste, um vigilante de capa e máscara, surge incendiando impiedosamente, e com transmissão online, criminosos milionários que conseguem se livrar do rigor da justiça com ajuda de status e dinheiro. O caos se instala na cidade, enquanto a fama de “Robin Hood” de Doutor Peste cresce. Igor tenta capturar o vigilante, mas este caso é claramente o mais desafiador de sua carreira.
Uma família idílica de Quebec, no Canadá, vive aparentemente a vida perfeita. Martin tem um emprego de sucesso. Sua filha, Rose, tira notas excelentes na escola. A atual companheira de Martin, Marie-Soliel, é apaixonada por ele. Juntos, eles têm o filho Mathis, a quem amam incondicionalmente. Formam uma família feliz. Por trás das redes sociais, no entanto, há um lar com muitos problemas.
O momento catalisador para Prerna é a chegada de Jessica no vilarejo. Jessica chegou de Londres para conhecer o lugar que seu pai cresceu e confrontar sua ancestralidade. Prerna e seu irmão, Ankush, vivem na pobreza e sem perspectivas de um futuro diferente. Até que graças a essa simpática estranha, Prerna descobre sua verdadeira vocação.
Marla Greyson é uma advogada que atua como tutora legal de idosos considerados mentalmente incapazes pelo governo. No entanto, por trás da missão, ela encabeça um esquema que drena as economias de seus tutelados, enquanto eles vivem seus últimos anos em abrigos. Um dia, Marla acredita ter encontrado a presa perfeita: uma idosa riquíssima e sem nenhum herdeiro para reivindicar a herança. No entanto, a vítima é mais esperta do que aparenta à primeira vista.
Após os assassinatos do revolucionário pacífico Martin Luther King Jr. e Bobby Kennedy, que lutaram por direitos civis, um grupo de revolucionários decidiu realizar um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago. No entanto, após polícia começar a espancar os manifestantes, estes retaliaram jogando garrafas e pedras. Após cinco dias de protestos, o ato resultou em várias prisões. Dentre elas, sete líderes de movimentos foram presos e levados ao tribunal de maneira contraditória sob uma série de acusações, incluindo cruzar fronteiras estaduais para incitar um motim.
Ron Stallworth é um policial afro-americano que nunca foi ligado a movimentos sociais. Em uma missão, ele consegue se infiltrar em uma filial da Ku Klux Klan com ajuda de um judeu, que se passa por ele e, eventualmente, se torna um líder no grupo. Por meio de seu infiltrado, consegue sabotar ataques e crimes motivados pelo ódio, promovidos pelos supremacistas contra negros americanos.
Baby é um jovem coagido por Doc, um chefe do crime, a ser motorista de fuga em grandes assaltos. Suas duas grandes paixões são direção e música, que faz com que ele não escute um zumbido no ouvido, que surgiu após um acidente na infância. A música também o ajuda a ser um melhor condutor de fugas. Ao conhecer a garçonete Debora, Baby deseja sair do crime e viver sua vida ao lado da garota que ama e livre das ameaças de Doc.
O diretor Bryan Fogel, um ciclista amador, começa uma rotina de drogas, injetando PEDs, testosterona e outras substâncias em suas coxas e nádegas para aumentar sua resistência e habilidades. Ele tenta passar em testes projetados para impedir o doping no esporte. Para orientá-lo, Fogel entra em contato com o Dr. Grigory Rodchenkov, chefe do programa antidoping russo. O filme dá uma guinada quando Rodchenkov se torna um denunciante internacional, revelando que ajudou a projetar e implementar um sistema que deu aos atletas olímpicos russos uma vantagem alimentada pelas drogas.
Hank Deerfield é um policial militar aposentado que descobre que seu filho Mike, um especialista do Exército recentemente retornado do Iraque, foi embora sem licença de sua base no Novo México. Em pouco tempo, os restos mortais carbonizados e desmembrados do jovem são encontrados no deserto. Hank se junta a Emily Sanders, uma detetive local, na tentativa de descobrir quem poderia ter feito uma coisa tão terrível para seu filho.