A vida do adulto contemporâneo não é fácil: pandemia, boletos, criminalidade, mudança climática, política… Poxa! Chega uma hora que se a gente não cuidar da saúde mental, o corpo também descamba. É preciso ser seletivo com tudo aquilo que você deixa entrar na sua mente. Então, às vezes, se dê um tempo e opte por não fazer nada que seja importante demais. Ser produtivo para si mesmo, mesmo que isso signifique ser improdutivo para o mundo. Nessa lista, alguns filmes para você não pensar em nada, só ser feliz. Entre os títulos, “Ali no Queens”, de 2021, de Lucky Kuswandi; “À Segunda Vista”, de 2021, de Kimmy Gatewood; e “A Vida Pode Mudar”, de 2021, de Christine Luby. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Ali é um adolescente de 17 anos que, após a morte de seu pai, decide ir para Nova York a procura de sua mãe, Mia. Ela partiu quando Ali tinha 5 anos em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando Ali bate no endereço de uma carta enviada há décadas por sua mãe, se depara com Party, uma faxineira que divide apartamento com algumas amigas. Elas prometem ajudá-lo a procurar Mia em troca de algum dinheiro.
Andrea Singer é uma comediante de stand-up que sempre priorizou sua carreira. Um dia, ela conhece Dennis em um avião e eles passam a se encontrar. Aparentemente simpático e bem-sucedido, Dennis demonstra interesse por ela, que resolve dar uma chance. Logo ele começa a demonstrar atitudes estranhas, que levantam suspeitas em Andreia e sua melhor amiga, Margot, sobre ele realmente ser quem diz ser.
Uma advogada de São Francisco, nos Estados Unidos, aterrissa na Austrália com intuito de persuadir o capitão de um barco a assinar um contrato que o tornaria novo CEO da companhia de seu avô. Sem interesse nos negócios da família, o homem tem mais interesse em trabalhar com caridade. Apesar de sua resistência, ele não poderia imaginar a persistência dessa recém-chegada.
Erica acaba de romper o noivado e tenta lançar sua carreira musical. Após diversos contratempos pessoais e profissionais consecutivos, ela consegue um trabalho como cantora em um luxuoso resort caribenho. Lá, Erica encontra o homem que ela menos queria ver: seu ex, Jason, e sua nova noiva. Além de trazer à tona seus sentimentos pelo ex, o reencontro transforma Erica em interesse romântico do irmão de Jason, que insiste em tê-la como convidada no casamento.
A tímida Vivian, de 16 anos, passa despercebida em sua escola, onde os meninos publicam uma lista anual em que avaliam as garotas de acordo com atributos físicos. Quando ela testemunha a nova aluna, Lucy, sendo assediada por Mitchell Wilson, visto como uma liderança entre os garotos da escola, ela é confrontada a analisar o comportamento machista do ambiente escolar. Percebendo que todas as alunas simplesmente toleram atitudes inaceitáveis dos colegas do sexo masculino, ela decide publicar um zine com denúncias.