De alguma forma, as histórias de amor tocam a todos, pois o desejo de encontrar alguém para compartilhar a vida mora dentro de cada um, mesmo daqueles que se esforçam para negar. Christopher McCandless, o famoso Super Tramp, escreveu depois de se aventurar pela América selvagem sozinho (e morrer) que a “felicidade só é real quando compartilhada”. Somos seres sociais e muitas vezes precisamos de companhia para encontrar sentido para nossas humildes existências. Nessa lista, séries novas da Netflix para os apaixonados incorrigíveis. Entre os títulos, “A Cozinheira de Castamar”, de 2021, de Tatiana Rodríguez; “Young Royals”, de 2021, de Lisa Ambjörn e Lars Beckung; e “Bridgerton”, de 2020, de Chris Van Dusen. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/A-Cozinheira-de-Castamar2-610x344.jpg)
Ambientado em Madri, no século 18, a série conta a história de Diego e Clara, um casal que por muitas razões não podem ficar juntos. Primeiro, pelo estigma social de uma pessoa de classe alta se relacionar com uma cozinheira. Viúvo, Diego vê em Clara diversas semelhanças com sua falecida esposa. Uma delas é o fato de Clara usar lírios em seus pratos. A flor costumava ser uma forma de Diego demonstrar seu amor por sua mulher.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/Young-Royals-610x344.jpg)
Príncipe Wilhelm se envolve em um escândalo e é enviado para um internato. Estudar no prestigioso instituto de Hillerska dará ao príncipe a oportunidade de explorar seu verdadeiro eu. O sonho de Wilhelm de um futuro cheio de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações reais, no entanto, prova ser mais desafiador do que o previsto quando ele se torna o próximo na linha de sucessão do trono sueco. Ele deve fazer uma escolha entre o amor e o dever.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/01/Bridgerton-610x344.jpg)
Em 1813, Daphne Bridgerton é apresentada à sociedade londrina na esperança de conseguir um marido adequado. Seu irmão mais velho, com seu olhar perspicaz, no entanto, torna tudo mais complicado ao impedir que a maioria dos candidatos consiga ir muito longe. Daphne tenta cumprir todas as regras sociais e as expectativas impostas às mulheres de sua época. Mas ela é jovem e ingênua demais e está prestes a descobrir que o mundo não é exatamente o que imaginava.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/Dash-Lily-610x407.jpg)
Dash encontra um diário em sua livraria favorita. O caderno está repleto de pistas que prometem ser o início de uma aventura. Dash completa os desafios e deixa uma mensagem para a garota que criou o caderno. Lily, a criadora do caderno, fica surpresa por ter obtido uma resposta. Por alguns dias, Lily e Dash trocam mensagens pelo caderno, dando um ao outro tarefas divertidas com o objetivo final de se encontrarem.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/12/Tudo-Bem-Não-Ser-Normal-610x407.jpg)
Moon Gae-Tae é um cuidador sobrecarregado pelas obrigações profissionais e familiares, que trabalha em uma enfermaria psiquiátrica, onde também toma conta de seu irmão mais velho autista, Sang-Tae. Ele conhece a famosa, mas fria e rude autora de livros infantis, Ko Mun-yeong, que é diagnosticada com um transtorno de personalidade anti-social. Aceitar suas histórias e encarar os problemas juntos dará início ao caminho de cura emocional para ambos.