Assistir filmes complexos, que desafiam nossa mente, despertam sentimentos como tensão, ansiedade, medo, tristeza ou raiva nem sempre é aquilo que precisamos. Escolher um filme com uma história simples e leve pode ser um alento para a mente, que é tão pressionada no cotidiano para solucionar problemas e enfrentar preocupações. Nesta lista, a Revista Bula selecionou filmes para você assistir e relaxar, porque neles tudo vai dar certo. Entre os títulos “A Vida Pode Mudar”, de 2021, de Christine Luby; “Alguém Especial”, de 2019, Jennifer Kaytin Robinson; e “Megarrromântico”, de 2019, de Todd Strauss-Schulson. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/A-Vida-Pode-Mudar--610x344.jpg)
Uma advogada de São Francisco, nos Estados Unidos, aterrissa na Austrália com intuito de persuadir o capitão de um barco a assinar um contrato que o tornaria novo CEO da companhia de seu avô. Sem interesse nos negócios da família, o homem tem mais interesse em trabalhar com caridade. Apesar de sua resistência, ele não poderia imaginar a persistência dessa recém-chegada.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/07/Alguem-Especial-610x344.jpg)
Jenny é uma jornalista que consegue o emprego dos seus sonhos, mas, para aceitá-lo, terá de se mudar de Nova York. O companheiro, Nate, não recebe a notícia de forma muito positiva e decide terminar o romance. Para se despedir da cidade, as duas melhores amigas de Jenny programam uma noite de farras. Enquanto isso, flashbacks mostram momentos felizes e dolorosos do relacionamento de Jenny e Nate, enquanto eles refletem se o término é mesmo a melhor solução.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/07/Megarrromantico-610x344.jpg)
Natalie tem 30 e poucos anos e foi criada para acreditar que o amor não era possível para garotas como ela, acima do peso. Quando alguém a assalta na plataforma do metrô, ela bate a cabeça e acorda no hospital. De repente, o mundo ao seu redor se transformou. Sua vida se tornou uma mistura de conto de fadas com comédia romântica. Natalie agora tem a missão de descobrir que lição ela deve aprender para retornar à sua vida normal, mas, antes, ela quer desfrutar de sua fantasia.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2018/09/Para-Todos-os-Garotos-que-ja-Amei-1-610x344.jpg)
Lara Jean está apaixonada por seu amigo e vizinho Josh, mas o rapaz namora sua irmã mais velha, Margot. Quando a mais nova, Kitty, envia sem seu consentimento uma pilha de cartas de amor que Lara Jean escreveu para cada uma de suas paixões ao longo dos anos, os sentimentos por Josh e sua ex-paixão pelo galã do colégio, Peter Kavinsky, são revelados. Como Peter acaba de romper seu namoro com Gen, ele traça um plano com Lara Jean: iniciarem um relacionamento de mentira para que ela possa fingir que não gosta de Josh, e para que Gen fique com ciúmes e deseje voltar com ele.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/06/O-Pequeno-Principe-610x343.jpeg)
A mãe da Pequena Garota tenta educá-la de modo que ela mantenha os pés no chão e esteja preparada para a vida adulta. Até que um dia ela conhece O Aviador, um vizinho excêntrico que a leva em uma mágica jornada para dentro de sua imaginação. Ela irá redescobrir sua infância e dar valor às coisas que são invisíveis aos olhos.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/Cartas-para-Julieta1-610x413.jpg)
Sophie é uma jovem americana que viaja para Verona, na Itália, para conhecer a casa de Julieta Capuleto, famosa personagem do trágico romance de Shakespeare. Lá ela conhece um grupo de voluntárias que respondem cartas com pedidos de conselhos amorosos e decide se unir à equipe. Ao responder uma carta, ela incentiva sua autora a viajar para a Itália para ir em busca do amor perdido.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/03/Ela-e-Demais-Para-Mim-610x407.jpg)
Kirk é um cidadão médio, que trabalha como agente de segurança no Aeroporto Internacional de Pittsburgh. Um dia, ele conhece a bela Molly em um terminal de embarque. Quando Kirk é o único agente que não tenta flertar com ela no aeroporto, isso a deixa intrigada. Molly esquece acidentalmente o celular no terminal e combina com Kirk um encontro para recuperar o aparelho. Logo ela irá admitir seu interesse por ele, contra todas as probabilidades. Atordoado por tamanha sorte em conquistar uma garota como Molly, Kirk tenta descobrir o que fazer para não estragar o relacionamento.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/07/O-Amor-Não-Tira-Ferias-610x407.jpg)
Amanda e Iris estão separadas pelo Oceano Atlântico. A primeira, mora na Califórnia, enquanto a segunda, vive em um chalé no interior da Inglaterra. Decepcionadas com os homens com quem se relacionam, elas trocam de casas durante as férias por um site que faz a mediação entre os proprietários. Iris desembarca em uma mansão dos sonhos, enquanto Amanda descobre que se hospedará em uma pequena casa de campo. Ambas acreditam que o descanso irá deixá-las longe da presença masculina. Até que Amanda conhece Graham, o irmão de Iris, que por sua vez cruzará com o vizinho Miles.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2017/09/Escola-de-Rock-610x344.jpg)
Dewey é um músico desempregado que fica sabendo sobre uma vaga de trabalho de professor substituto para alunos do quinto ano. Ele finge ser professor para assumir o cargo. Ao chegar no colégio, Dewey não sabe dar aulas, mas sabe conversar sobre música com as crianças. Então, ele apresenta para a classe o rock and roll. Ao invés dos conteúdos que deveria ensinar, ele passa a ensinar música e instrumentos musicais para as crianças. Depois, inscreve o recém-formado grupo musical da sala em uma batalha de bandas.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/08/Peixe-Grande-610x407.jpg)
Will mora em Paris com sua esposa grávida, quando recebe uma ligação dizendo que seu pai está gravemente doente. A relação entre Will e o pai, Edward Bloom, se deteriorou ao longo dos anos. Agora, eles só se comunicam por meio da mãe, Sandra. Em viagem para se despedir do pai, ele está decidido a confrontá-lo sobre sua vida. Para ele, Edward nunca soube distinguir ficção da realidade e sempre narrou sua história como se fosse um conto de aventuras envolvendo gigantes, bruxas, lobisomens e outras criaturas fantásticas.
Bônus
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/09/Um-Banho-de-Vida-610x344.jpg)
Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.