Para você, espectador, em busca de um compromisso despretensioso com seu sofá, a Revista Bula separou filmes novos no catálogo da Netflix que vão ser perfeitos para preencher suas tardes livres em frente a televisão e que vão te desestressar dos boletos, dos afazeres e daquela notícia de política desagradável na televisão. Então, vire aquele interruptor na sua cabeça que não te deixa relaxar e curta os títulos selecionados. Entre eles “Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs”, de Johane Matte e Francisco Ruiz-Velasco; “O Guia da Família Perfeita”, de Ricardo Trogi; e “Palavras que Borbulham como Refrigerante”, de Kyohei Ishiguro. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
O caçador de trolls Jim Lake é levado à batalha contra a Ordem Arcana, que busca despertar três Titãs que irão refazer o mundo e, no processo, extinguir humanidade. Acompanhado pelo mago Hisirdoux “Douxie” Casperan, seu melhor amigo Toby, sua namorada Claire e os irmãos alienígenas Akiridions Krel e Aja Tarron, Jim embarca em uma aventura para impedir a destruição planejada pelos Titãs.
Uma família idílica de Quebec, no Canadá, vive aparentemente a vida perfeita. Martin tem um emprego de sucesso. Sua filha, Rose, tira notas excelentes na escola. A atual companheira de Martin, Marie-Soliel, é apaixonada por ele. Juntos, eles têm o filho Mathis, a quem amam incondicionalmente. Formam uma família feliz. Por trás das redes sociais, no entanto, há um lar com muitos problemas.
Cherry, um estudante japonês do ensino médio, tem como hobby a escrita, mas é péssimo em se comunicar com os outros. Enquanto isso, uma garota chamada Smile também tem vergonha de conversar com as pessoas por conta de um aparelho que tem em seus dentes. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando se encontram pela primeira vez em um shopping. O romance floresce através da música, vídeo e poemas.
Matt Logelin perdeu a esposa durante o parto de sua filha, Maddy. Ele recebe a inesperada incumbência de criar uma criança sozinho. Enquanto Matt enfrenta os desafios de ser um pai solo, os colegas de trabalho, a sogra e outras pessoas passam a questionar sua capacidade de criar a filha fora de um modelo considerado socialmente “adequado”. Ele está determinado a provar que todos estão errados. Em alguns momentos, contará com a ajuda de amigos e familiares, mas a maior parte do tempo, Matt terá de confrontar os problemas da paternidade sozinho.
O pesquisador de Impacto Climático Johan Rockstrom separou dados científicos complexos em um resumo acessível do estado geral de saúde da Terra. No documentário, Rockstrom aborda uma lista de nove categorias, que vão do aquecimento global ao fim da água potável, da saúde das florestas tropicais aos poluentes produzidos pelo homem. Vemos ilustrações animadas que mostram como, em alguns casos, as ações humanas causaram mudanças ambientais que não poderão ser desfeitas.