Filtrar tudo aquilo que entra na sua vida, na sua casa e nas suas redes sociais pode ser uma boa maneira de afastar o que têm te deixado estressado e tornado seus dias mais pesados. Filmes de comédia ou com conteúdos positivos são ideais para você, que tem se sentido cansado ou desanimado, deixar entrar na sua televisão. A Revista Bula separou títulos que vão renovar seus ânimos. “Meu Eterno Talvez”, sobre dois amigos de infância que se reencontram após anos e descobrem serem ideais juntos; “Meu Nome é Dolemite”, que narra a história de um humorista dispensado por Hollywood que criou sua própria série de filmes; “Dumplin’”, sobre uma adolescente fora dos padrões, que decide se inscrever em um concurso de beleza. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Melhores amigos de infância, Sasha Tran e Marcus Kim, se reencontram anos depois em São Francisco. Sasha se tornou uma chef de cozinha famosa que já abriu diversos restaurantes pelo país. Já Marcus é oposto: mora com seu pai, dirige um carro velho e toca na mesma banda de hip-hop da adolescência. Ao perceber que há uma energia romântica, a assistente de Sasha, Veronica, promove um novo encontro entre eles. A partir daí, as lembranças do passado retornam para lembrar o quanto Sasha e Marcus dão certo juntos.

O filme narra a história real de Rudy Ray Moore, que ao ser dispensado por Hollywood na década de 1970, decidiu produzir suas próprias obras. O artista criou um personagem cômico chamado Dolemite, um cafetão de fala mansa, que faz rimas e se gaba de suas façanhas. Além de vários discos em que interpreta Dolemite, Moore também realizou diversos filmes blaxploitation sobre o personagem. Seu estilo de atuação mais tarde lhe rendeu o apelido de “padrinho do rap”.

Willowdean é uma adolescente plus size que vive às sombras de sua mãe, Rosie, uma ex-miss. Rosie se mantém ocupada organizando esse tipo de competição e não tem muito tempo para a filha. Cansada de ser deixada de lado, Willowdean e sua melhor amiga, Ellen, decidem participar de um concurso promovido por Rosie como forma de protesto. Inspiradas por Willowdean, outras meninas que não são consideradas padrões de beleza para estes eventos decidem se inscrever como manifestação.

Lara Jean está apaixonada por seu amigo e vizinho Josh, mas o rapaz namora sua irmã mais velha, Margot. Quando a mais nova, Kitty, envia sem seu consentimento uma pilha de cartas de amor que Lara Jean escreveu para cada uma de suas paixões ao longo dos anos, os sentimentos por Josh e sua ex-paixão pelo galã do colégio, Peter Kavinsky, são revelados. Como Peter acaba de romper seu namoro com Gen, ele traça um plano com Lara Jean: iniciarem um relacionamento de mentira para que ela possa fingir que não gosta de Josh, e para que Gen fique com ciúmes e deseje voltar com Peter.

Baseado em uma história real, o filme conta a história do jovem Samy, que vive no subúrbio de Paris. Quando ele conhece Nadia, se apaixona instantaneamente. Em um encontro, ele diz para a amada que seria capaz de escalar o Monte Everest por ela, que o desafia à aventura. Mesmo sem experiência, ele decide cumprir a promessa para provar à Nadia que o sentimento é verdadeiro. Sem dinheiro e equipamento para a expedição, Samy enfrenta diversas dificuldades para alcançar seu objetivo. Enquanto isso, a aventura atrai a atenção da mídia.

Mahavir Singh Phogat é um ex-lutador amador na Índia. Forçado por seu pai a desistir do esporte para trabalhar em um emprego remunerado, Phogat se sente frustrado por não poder ganhar uma medalha para seu país. Ele jura que quando tiver um filho, o menino será lutador e conquistará o título. Decepcionado por ter quatro filhas, ele perde as esperanças. Quando as mais velhas, Geeta e Babita, voltam para casa depois de espancar dois meninos por causa de comentários depreciativos, Phogat percebe seu potencial para se tornarem lutadoras e começa a treiná-las.

Forçada a desistir de seu carrinho de venda de frutas para encontrar um emprego mais estável, a mãe solteira Juana consegue um trabalho como ajudante de cozinha em um restaurante japonês. Lá ela descobre um novo mundo de culinária e cultura muito distante de tudo que ela já conheceu. Enquanto trabalha na cozinha do restaurante, Juana secretamente observa os chefs de sushi e, eventualmente, aprende a fazer uma infinidade de sushis. Ela embarca em uma jornada de autodescoberta, determinada a também se tornar uma chef.

Billy Beane é gerente do Oakland A’s, um time de beisebol dos Estados Unidos. A equipe está cheia de derrotas no currículo e não tem dinheiro para contratar bons jogadores, quando ele tem a epifania de reinventar sua equipe mudando as posições dos jogadores já contratados. Ele convoca Peter Brand, um analista de sistemas, que consegue calcular a previsibilidade de erros e acertos dos jogadores em cada jogada.

Dewey é um músico desempregado que fica sabendo sobre uma vaga de trabalho de professor substituto para alunos do quinto ano. Ele finge ser professor para assumir o cargo. Ao chegar no colégio, Dewey não sabe dar aulas, mas sabe conversar sobre música com as crianças. Então, ele apresenta para a classe o rock and roll. Ao invés dos conteúdos que deveria ensinar, ele passa a ensinar música e instrumentos musicais para as crianças. Depois, inscreve o recém-formado grupo musical da sala em uma batalha de bandas.

É 1985 e o adolescente Marty McFly mantém amizade com um inventor maluco, chamado doutor Brown. O homem acredita ter descoberto o segredo da viagem no tempo. Em uma noite, no estacionamento de um shopping da cidade, ele chama Marty para testar a parafernália, disfarçada de um automóvel DeLorean. A máquina do tempo funciona e Marty é transportado para 30 anos antes, quando o shopping ainda era uma fazenda e o garoto nerd sentado ao seu lado na lanchonete é seu pai.