Essa lista foi feita para todos os casais que não conseguem entrar em consenso na hora de fazer uma sessão de cinema em casa. Nesse pot-pourri de filmes, a Revista Bula incluiu diversos gêneros para atender a todos os tipos de gostos. Entre os títulos, “A Escavação”, sobre um arqueólogo autodidata que descobre fósseis históricos em uma propriedade na Inglaterra no início da Segunda Guerra Mundial; “O Tigre Branco” faz uma reflexão sobre a injustiça de classes ou castas, conforme o sistema indiano se organiza socialmente e economicamente; e “Paternidade”, sobre um pai que perde a esposa durante o parto e se vê diante do desafio de cuidar sozinho de um bebê. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Em 1939, Edith Pretty, uma proprietária de terras em Suffolk, na Inglaterra, contrata o arqueólogo autodidata Basil Brown para escavar sua propriedade. Quando um navio com rebites de ferro é descoberto por Brown no terreno, indicando que uma pessoa importante, provavelmente um rei, estava enterrado nele, o Museu Britânico assume a escavação. Há pressa no ar para finalizar o serviço enquanto o rádio dá notícias concisas sobre a chegada da guerra.
Balram é um jovem ambicioso, que teve a má sorte de nascer em uma casta subalterna em Laxmangarh, na Índia. Para escapar da miséria, ele se muda para Nova Délhi e se candidata à vaga de motorista na mansão do mafioso Cegonha. No cargo, ele busca ganhar a confiança do chefe por meio de seu filho, Ashok, para ascender socialmente. No entanto, após um acidente com vítima fatal, Balram é pressionado para assumir a culpa no lugar da noiva de Ashok, Pinky, o que o lembra qual sua real posição na sociedade.
Matt Logelin perdeu a esposa durante o parto de sua filha, Maddy. Ele recebe a inesperada incumbência de criar uma criança sozinho. Enquanto Matt enfrenta os desafios de ser um pai solo, os colegas de trabalho, a sogra e outras pessoas passam a questionar sua capacidade de criar a filha fora de um modelo considerado socialmente “adequado”. Ele está determinado a provar que todos estão errados. Em alguns momentos, contará com a ajuda de amigos e familiares, mas a maior parte do tempo, Matt terá de confrontar os problemas da paternidade sozinho.
A lendária cantora de blues Ma Rainey e sua banda se preparam para a gravação de algumas músicas, supervisionados pelo empresário e o dono da gravadora, ambos brancos e com ideias próprias sobre como ela deveria cantar. O talentoso trompetista Levee tenta polvilhar riffs de jazz em canções conhecidas enquanto cria versões de outras músicas, apesar das objeções da cantora. Ao longo de uma sessão desconfortável de gravação, egos entrarão em conflito, e todos aprenderão que Ma Rainey não chegou ao topo sendo quieta e submissa.
Matvey, de 18 anos, é um jovem pobre que trabalha como entregador em uma famosa padaria de São Petersburgo. O que tem de mais precioso na vida são seus patins de prata, herança deixada por seu pai. Os patins são seu ganha-pão, já que são o meio de locomoção do rapaz, conhecido por sua rapidez e agilidade sobre as lâminas. Quando Matvey é demitido, se vê envolvido com uma gangue de batedores de carteira para sobreviver. Um dia, conhece a jovem aristocrata Alisa, por quem se apaixona.
Marla Greyson é uma advogada que atua como tutora legal de idosos considerados mentalmente incapazes pelo governo. No entanto, por trás da missão, ela encabeça um esquema que drena as economias de seus tutelados, enquanto eles vivem seus últimos anos em abrigos. Um dia, Marla acredita ter encontrado a presa perfeita: uma idosa riquíssima e sem nenhum herdeiro para reivindicar a herança. No entanto, a vítima é mais esperta do que aparenta à primeira vista.
O enredo se passa em Nápoles e traz Sophia Loren como Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto. Um dia, ela tem seus castiçais roubados por Momo, um menino senegalês de 12 anos, que apesar de bem amparado pelo dr. Coen, não consegue deixar de praticar pequenos delitos. Momo viu sua mãe ser brutalmente assassinada. Agora, sob os cuidados de Rosa, que foi convencida a cuidar do garoto, ambos desenvolvem uma amizade nutrida por compartilharem traumas, mesmo que tão distantes na régua do tempo.
O documentário narra a complicada e misteriosa história de amor entre Leonard Cohen e Marianne Ihlen. Na década de 1960, o poeta e futura estrela da música Leonard se apaixonou por uma linda e sensível mulher norueguesa chamada Marianne, na deslumbrante ilha grega de Hydra. Pensando nela como sua musa, fez canções como “So Long, Marianne” e “Bird on a Wire”, que o transformaram em celebridade.
Hal, príncipe rebelde e herdeiro relutante do trono inglês, deu as costas à vida real e vive entre o povo. Quando seu pai tirânico morre, Hal é coroado rei Henrique V e é forçado a abraçar a vida da qual havia tentado escapar. Agora o jovem rei deve transitar pela política, caos e guerra que seu pai deixou para trás, e equilibrar com o que restou de sua vida passada, incluindo sua amizade com seu mentor e velho cavaleiro alcoólatra, John Falstaff.
Ao dar uma festa, Anabel reconhece entre as funcionárias do buffet a filha que abandonou há mais de 30 anos, Chiara. Ela havia usado o trabalho para se aproximar propositalmente da mãe, a quem não via desde os 8 anos de idade. Quando Anabel conta à sua família sobre o aparecimento de Chiara, todos acreditam que há interesses financeiros. No entanto, a filha assina um contrato em que abre mão de todos os seus direitos e pede à Anabel que passe dez dias com ela. Anabel aceita e é levada para a casa onde a filha viveu sua infância, em uma comunidade remota na França. O convívio permitirá que as duas se conheçam e deem um desfecho para sua relação interrompida.