Não importa o seu humor, uma coisa que sempre cai bem é assistir a um filme. Há títulos para todas as variedades de gostos e estados de espírito e aqui fizemos lista de algumas variações. Esse é o poder do cinema: transportar imaginações, elevar emoções e inspirar as almas sensíveis. Nesta lista, a Revista Bula separou filmes para quem está feliz, triste, apaixonado, de coração partido ou com raiva. Entre os títulos selecionados, os brasileiros “Cabras da Peste” e “Minha Mãe é uma Peça”; o drama “Paddleton”; a comédia argentina “Minha Obra Prima”; dentre outros. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Para quando estiver feliz

Comédia policial, o enredo narra a história de Bruceuillis, um policial de um pequeno município no interior do Ceará, cujo caminho se cruza com o do escrivão paulista Trindade. Bruceuillis está à procura da mascote de sua cidade, a cabra Celestina. O sequestro do animal tem ligação com a quadrilha mais procurada de São Paulo, comandada pelo traficante Luva Branca. Na desajeitada operação, os policiais terão de provar competência, recuperar o animal e desmascarar os bandidos.

Em uma família comum de classe média em Niterói, Dona Hermínia é uma mulher de meia-idade e divorciada. O marido a deixou para viver com uma mulher anos mais jovem, enquanto ela vive com seu filho, um adolescente gay, e a filha obesa, a quem ela trata como se ainda fossem crianças. Após ser zombada pelos filhos, a magoada Dona Hermínia decide se refugiar na casa da Tia Zélia sem avisar ninguém. Entre desabafos, ela relembra dos filhos em tenra idade, época em que ainda se sentia amada e necessária.
Para quando estiver triste

Michael descobre ter um câncer em estágio terminal e confidencia ao seu melhor amigo, que também é seu vizinho do apartamento de cima, Andy. O filme gira em torno dos esforços da dupla em lidar com a dura notícia. Ambos são solteiros e suas vidas giram em torno um do outro. As rotineiras noites no sofá comendo pizza caseira enquanto assistem ao seu filme de kung-fu favorito, depois, jogam “paddleton”, uma brincadeira inventada por eles próprios. A amizade discreta e confortável se tornou essencial na vida de ambos.

Arturo é agente de seu amigo e pintor, Renzo, há muitos anos. Devido à falta de compromisso do artista em cumprir sua agenda, a completa ausência de habilidade social e seu conservadorismo, que lhe impede de produzir quadros vendáveis há mais de dez anos, Arturo cogita a possibilidade de deixar Renzo. Após o pintor sofrer um acidente, fica depressivo e propõe que o amigo venda seus quadros por valores ínfimos. Depois de pedir à enfermeira que dê um remédio para acabar com o sofrimento do pintor, Arturo fará uma proposta pouco ética para que o amigo consiga vender as suas obras.
Para quando estiver com raiva

Duncan Vizla é um assassino de aluguel que está prestes a se aposentar. Já cansado da profissão, ele é contratado para um de seus últimos serviços: exterminar um grupo de assassinos sanguinários. No entanto, ele descobre que caiu em um golpe articulado por seu empregador, que quer lucrar com pensões de empregados idosos.

No fim da década de 1850, um ex-dentista que se tornou um caçador de recompensas, dr. King Schultz, compra um escravo e lhe dá liberdade para que ele o ajude a caçar homens procurados pela justiça. Django, o ex-escravo, está disposto a ajudar Schultz para que depois corra ao resgate de sua esposa, Broomhilda, vendida para um fazendeiro. O destino conduz Schultz e Django até Candieland, uma propriedade em que o dono é um homem terrível e implacável, que pratica as maiores atrocidades contra negros com ajuda de seu escravo Stephen.
Para quando estiver apaixonado

Ambientado no verão de 1983, no norte da Itália, o filme percorre semanas ensolaradas nas quais o mundo de Elio é transformado. Arrogante e sofisticado, embora transpareça uma ingênua insegurança, Elio e seus pais não convencionais se preparam para receber Oliver, um aluno de pós-graduação que irá trabalhar durante o verão com o pai do adolescente, que é professor. Bonito e confiante, a forma como Oliver preenche os ambientes por onde passa deixa Elio completamente apaixonado.

Baseado no romance de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs, que vivem na Inglaterra rural, do século 19. A família das garotas passa por problemas financeiros e a mãe está decidida a casar suas filhas com homens da alta sociedade. Quando o senhor Bingley se muda para a cidade, a senhora Bennet tenta casar sua filha mais bela, Jane, com o ricaço. Enquanto isso, Elizabeth se apaixona pelo melhor amigo de Bingley, o senhor Darcy, um arrogante e pouco sociável aristocrata.
Para quando estiver de coração partido

Jean é uma jovem que acaba de voltar da Suécia para a Tailândia. Ela recebe uma oferta de emprego em uma empresa de design, mas com a condição de que ela tenha seu próprio escritório. Ela deseja transformar a parte comercial da loja de sua família em um ambiente de trabalho minimalista. Empacotar tudo em sacos de lixo e jogar fora não será tão fácil quanto Jean imaginou, especialmente depois que ela se deparar com uma câmera fotográfica que traz lembranças de seu ex-namorado.

Charlie e Nicole são um casal de artistas que vive em Brooklyn com o filho de 8 anos, Henry. Nicole havia sido atriz de cinema na adolescência e agora estrela nos palcos em peças dirigidas por Charlie. No decorrer do enredo, o casal relata o que amam e odeiam sobre o outro conduzindo a história de amor desde seu início até o iminente fim. Ao decidir que quer retornar para sua carreira em Los Angeles, Nicole decide contratar a voraz advogada Nora Fanshaw, enquanto Charlie busca um advogado à altura para brigar pela custódia de Henry.