É cada notícia na televisão que, às vezes, parece que a gente vive em um mundo paralelo produzido por um portal radiativo ou algo extremamente científico, ou espiritual. Quando se pega a fita métrica do absurdo, não há medidas suficientes para delimitar o caminho entre o que é trivial e aquilo completamente fora de questão. Mas a vida é assim. Essa montanha-russa maluca de experiências que leva a humanidade ao topo e às profundezas. Em alguns momentos, o segredo é ser um pouco fora do normal também e não levar a vida sempre tão a sério. Nessa lista, a Revista Bule uniu séries inspiradas na vida real ou bastante plausíveis, mas que parecem terem sido geradas por mentes absurdamente criativas. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/06/Inocente-610x344.jpg)
Anos após matar acidentalmente um jovem durante uma briga em uma boate, Mateus Vidal reconstrói sua vida e se torna um advogado bem-sucedido. Sua mulher está grávida e tudo parece ter retomado os eixos. No entanto, quando passa a receber vídeos e mensagens suspeitas de um homem que usa o aparelho celular da esposa, Mateus se dá conta de que o passado voltou para o assombrar. Estranhamente, o suicídio de uma freira parece ter conexão com sua história.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/02/Por-Tras-de-Seus-Olhos--610x407.jpg)
Louise é uma mãe solteira que trabalha como secretária em um escritório psiquiátrico. Ela começa a ter um caso com seu chefe, mas também inicia uma amizade improvável com a esposa traída. Estranhamente, essa esposa parece saber tudo que acontece. Aos poucos, Louise percebe que está presa em uma rede de mentiras e que ninguém é confiável.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/03/Nada-Ortodoxa-610x407.jpg)
Esther é uma judia ultraortodoxa que vive isolada em sua comunidade judaica em Nova York. Convencida por sua família a aceitar um casamento arranjado, logo ela percebe que sua vida se tornou uma prisão e se sente sufocada pelas convenções, regras e rotina de seu casamento conservador. Então ela decide fugir do casamento e deixar o país rumo a Berlim para viver uma vida autônoma e livre, sem saber que está grávida do marido que largou para trás.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/06/Inacreditavel3-610x344.jpg)
Marie é uma adolescente órfã e problemática que relata à polícia ter sido vítima de violência sexual. Após saberem do passado conturbado da menina, acreditam que ela possa estar mentindo e a convencem de voltar atrás na acusação. Quando um caso parecido com o que foi relatado por Marie ocorre em uma cidade vizinha, duas investigadoras irão atrás da verdade.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/04/Olhos-que-Condenam-610x344.jpg)
Após uma mulher ser encontrada desacordada, sem lembranças e com sinais de violência sexual no Central Park, cinco rapazes negros são levados à delegacia por policiais, suspeitos de terem praticado o crime. Na delegacia, os investigadores interrogam os meninos de maneira a conduzir a narrativa para que eles se culpabilizem pelo crime, mesmo não havendo evidências.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2021/02/Alias-Grace-610x344.jpg)
Inspirado em uma história real e baseado no livro de Margaret Atwood, Grace Marks é uma imigrante irlandesa no Canadá, presa aos 16 anos pela morte de seus patrões, o fazendeiro Thomas Kinnear e a governanta Nancy. Ao conseguir clemência do júri, não é condenada à forca, mas terá de cumprir prisão perpétua. Após passar 15 anos na cadeia, um médico é contratado para analisar a sanidade de Grace.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/06/Mindhunter-610x407.jpg)
Ambientada em 1977, a série é inspirada no livro homônimo, escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. No enredo, dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench entrevistam assassinos em série que estão em presídios americanos para realizar uma radiografia das mentes dos seriais killers e compreender como eles pensam e agem. Para conseguirem desenvolver a pesquisa, terão de usar métodos pouco ortodoxos no intuito de conquistar a confiança e se aproximar dos assassinos.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2018/07/The-End-of-the-Fing-World-610x366.jpg)
James é um adolescente de 17 anos que acredita ser um psicopata. Ele conta que quando criança, chegou a mergulhar a mão em óleo quente para saber se sentiria algo. No ensino médio, conhece Alyssa, uma jovem estranha e verborrágica, que insiste em formar um casal com ele. Eles decidem roubar um carro e embarcar em uma viagem para procurar o pai de Alyssa, que a abandonou quando criança. No meio da jornada, acontecimentos inesperados transformam a viagem em uma aventura muito mais perigosa que o previsto.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/05/Master-of-None-610x407.jpg)
A série acompanha o cotidiano do nova-iorquino Dev, um aspirante a ator na casa dos 30 anos e que ainda não sabe o que quer para seu futuro. Os episódios abordam de maneira divertida e inusitada a vida de Dev como filho de imigrantes indianos, apesar de aproveitar bem a sua juventude como um rapaz privilegiado de classe média, preocupado com frivolidades da vida contemporânea, como encontros promovidos por aplicativos e saídas para bares com os amigos.
![](https://www.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2020/06/Fargo-610x407.jpg)
Inspirada no filme homônimo, “Fargo” narra a cada temporada uma crônica, que se passa em Minnesota (exceto a última temporada, que ocorrerá no Missouri). O objetivo dessa antologia, assim como o filme, é apontar como decisões equivocadas podem desencadear uma série de acontecimentos catastróficos e impensáveis.