Para os que estão procurando uma saída para um fim de semana entediante, a Bula reuniu em uma lista dez filmes fofos, disponíveis na Netflix, que podem deixar os dias de folga mais felizes. Os longas selecionados foram lançados recentemente e contam histórias leves e despretensiosas, como “Em Busca de Ohana” (2021), de Jude Wang; “Um Brinde ao Natal” (2020), de Shaun Paul; e “Um Inverno em Nova York” (2019), dirigido por Lone Scherfig. Mesmo que não estejam entre os mais aclamados da plataforma, são ótimos filmes para momentos de descanso. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Após monstros gigantes assumirem o controle da terra, os humanos sobreviventes passaram a viver em colônias no subsolo. Sete anos depois do apocalipse, Joel Dawson consegue entrar em contato com Aimee, sua namorada da época da escola, via rádio. A colônia de Aimee está a alguns quilômetros de distância e Joel resolve voltar à superfície para reencontrá-la, apesar de todos os perigos e monstros que o aguardam no caminho.
Will leva uma vida solitária em Los Angeles, dedicando-se exclusivamente ao trabalho. Quando seu avô morre, ele viaja para a Cidade do México para cumprir a promessa que fez ao idoso de se desconectar do trabalho e conhecer as raízes mexicanas da família. Will visita os locais mais bonitos da capital mexicana e, além de se encantar pela cidade, acaba se apaixonando por uma bela garota chamada Dani.
Vivian Carter está cansada dos colegas de escola machistas. Eles assediam e maltratam as garotas, mas a direção do colégio parece não se importar e nunca toma uma atitude. Inspirada nas histórias da mãe, que era ativista do movimento feminista nos anos 1990, Vivian decide começar uma mobilização na própria escola. Ela e outras garotas se unem para criar o Moxie, um grupo que denuncia o machismo na instituição.
A jovem Sandhya fica viúva poucos meses depois de ter se casado. A família se reúne para que todos passem os dias de luto juntos, mas Sandhya não demonstra tristeza, o que intriga as outras pessoas. A verdade é que Sandhya não teve tempo de conhecer e se tornar íntima do marido, pois o casamento foi arranjado. Além disso, ela descobre que ele era apaixonado por outra mulher.
Baseado em uma história real, o longa segue um engenheiro considerado excêntrico e lunático. Decidido a viver da forma como sempre sonhou, sem seguir regras, ele constrói uma ilha na costa italiana e declara independência, alegando que criou uma nação. Sua ousadia chama a atenção do mundo e cada vez mais pessoas se interessam por viver na ilha, mas o governo italiano o declara inimigo e exige que a propriedade seja formalizada.
Marcos está planejando pedir a namorada, Anna, em casamento. Mas, ela acaba terminando o relacionamento de oito anos antes. Além disso, no mesmo dia ele é demitido do trabalho e precisa voltar a morar com os pais. Frustrado e sem dinheiro, Marcos decide seguir os passos de um coach da internet para se tornar um homem bem-sucedido e reconquistar Anna. Mas, ao reencontrar Raquel, uma ex-colega do colégio, ele descobre que pode ser feliz novamente.
Joseph é um rico executivo que está disputando uma promoção no trabalho. Para ganhar, ele precisa convencer uma agricultora chamada Callie a vender as terras de sua família para a empresa. Joseph se veste com roupas simples e viaja até o campo para falar com Callie, mas acaba sendo confundido com um trabalhador rural. Acreditando que essa é a melhor forma de se aproximar da fazendeira, ele mantém o disfarce e decide ajudá-la a cuidar das terras por uns dias.
Pete e Ellie sentem que falta algo em suas vidas e decidem adotar um filho. Eles participam de uma feira para conhecer algumas crianças sem lar e se encantam por Lizzie, uma adolescente de temperamento forte. As assistentes sociais contam ao casal que Lizzie tem dois irmãos pequenos. Mesmo com medo, Pete e Ellie resolvem adotar os três. Inicialmente, a convivência é agradável, mas depois os desafios começam a aparecer.
Bertrand, um pai de família desempregado, sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro e se junta à equipe masculina de nado sincronizado. Durante os treinos, os atletas amadores compartilham suas frustrações e alegrias, tornando-se grandes amigos. Sob o comando da ex-atleta olímpica Delphine, eles decidem participar de um campeonato mundial.
Clara é uma jovem mãe em busca de recomeço. Fugindo do marido abusivo, ela sai de casa com os dois filhos no carro, em direção a Nova York. Quando o veículo é rebocado, eles são resgatados das ruas por Alice, uma jovem que leva Clara e as crianças para um abrigo de emergência. Aos poucos, Clara recebe ajudas inesperadas de estranhos e começa a vislumbrar um novo futuro para sua família.