Em meio a tantas tensões e notícias ruins, às vezes tudo o que precisamos é apenas assistir a um filme reconfortante, com final feliz, que renove nossas esperanças e nos dê um pouco de alegria. Para ajudar nesses momentos, a Bula reuniu em uma lista dez ótimos longas, lançados nos últimos anos, que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entre os selecionados, estão o romance “Amor com Data Marcada” (2020), de John Whitesell; o drama familiar “Instant Family” (2019), de Sean Anders; e a comédia “Tribu Urbana Dance” (2018), dirigida por Fernando Colomo. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Após monstros gigantes assumirem o controle da terra, os humanos sobreviventes passaram a viver em colônias no subsolo. Sete anos depois do apocalipse, Joel Dawson consegue entrar em contato com Aimee, sua namorada da época da escola, via rádio. A colônia de Aimee está a alguns quilômetros de distância e Joel resolve voltar à superfície para reencontrá-la, apesar de todos os perigos e monstros que o aguardam no caminho.
Sloane é uma mulher de quase 30 anos traumatizada com o último relacionamento. Por estar solteira há muito tempo, ela é hostilizada pela família em todas as datas comemorativas. Um dia, ela conhece Jackson, que também está cansado de ser pressionado para namorar. Então, eles fazem um acordo: ser o par um do outro durante feriados e ocasiões especiais. Mas, com o passar do tempo, sentimentos diferentes começam a surgir entre os dois.
Rumi foi criado pela mãe, que é viúva. Ela deseja que ele assuma o restaurante da família. Mas Rumi tem o sonho de se tornar ator e decide lutar por esse objetivo, mesmo contra a vontade da mãe. Num curso de atuação, ele se apaixona por Malika. Mas enquanto Malika progride e consegue bons papéis, Rumi é sempre rejeitado nos testes. Precisando de dinheiro, ele resolve passar um tempo trabalhando no restaurante.
Elijah sempre foi apaixonado por vinhos e finalmente tem a chance de se tornar sommelier, estudando em uma escola renomada. Mas, seu pai, Louis, deseja que ele assuma o negócio da família, uma tradicional churrascaria em Memphis. Enquanto Elijah luta para se dar bem nos estudos e se desvencilhar das expectativas do pai, Louis se sente rejeitado pelo filho.
Pete e Ellie sentem que falta algo em suas vidas e decidem adotar um filho. Eles participam de uma feira para conhecer algumas crianças sem lar e se encantam por Lizzie, uma adolescente de temperamento forte. As assistentes sociais contam ao casal que Lizzie tem dois irmãos pequenos. Mesmo com medo, Pete e Ellie resolvem adotar os três. Inicialmente, a convivência é agradável, mas depois os desafios começam a aparecer.
Em 1994, logo após ser liberado de um centro de detenção juvenil, Hyun-Woo começa a trabalhar em uma padaria administrada pela mãe de Mi-Soo. No início, Mi-Soo tem medo do novo empregado, mas logo os dois se aproximam, compartilham seus gostos musicais e se apaixonam. O problema é que Hyun-Hoo guarda um segredo sobre seu passado e tem medo de envolver Mi-Soo. Os dois se afastam, mas acabam se reencontrando anos depois.
Emílio é um professor universitário viúvo e aposentado, que vive em Valência, na Espanha. Em um exame de rotina, ele descobre que está no primeiro estágio da doença de Alzheimer. Sabendo que logo perderá todas as suas memórias, Emílio se reaproxima de sua filha, Julia, e da neta, Blanca. Ele também decide viajar para Navarra, onde pretende reencontrar Margarita, sua paixão da adolescência.
A jovem Bea é uma arquiteta com um relacionamento duradouro e uma carreira promissora. Mas, após ser traída pelo namorado e perder o emprego, ela decide voltar para sua cidade natal e morar com sua excêntrica família. Lá, Bea se reconecta com as pessoas que ama e resolve recomeçar sua vida. O filme é baseado no livro “Gente Que Viene y Bah”, escrito por Laura Norton.
Após o divórcio, Big Wong cria sozinho seu único filho, Little Wong. Unidos, os dois viajam pelos vilarejos da China com um cinema móvel, exibindo filmes hollywoodianos da década de 1990. Com graves problemas financeiros, Big Wong começa a gravar filmes piratas em DVD e consegue enriquecer em pouco tempo, sendo chamado de “o rei de Pequim”. Mas com o passar do tempo, ele desenvolve uma crise de consciência por dar um mau exemplo a Little Wong.
Essa comédia musical conta a história de Virginia, uma mulher que recupera o contato com o filho Fidel, que foi dado para a adoção quando era bebê. Para quebrar a monotonia de sua vida, Virginia se une a uma equipe de dança de rua, o Las Mamis. Ela apresenta o grupo ao filho e descobre que Fidel também compartilha de seu talento para a dança.