Para quem gosta de filmes que elevam o batimento cardíaco e deixam o espectador agoniado do início ao fim, a Bula reuniu em uma lista dez ótimos suspenses disponíveis na Netflix. São longas sombrios, cheios de reviravoltas e aflitivos — todos eles bem avaliados em sites especializados em cinema, como IMDb e Rotten Tomatoes. Entre os selecionados, destacam-se “Oxigênio” (2021), de Alexandre Aja; “À Espreita do Mal” (2019), de Adam Randall; e “The Invitation” (2015), dirigido por Karyn Kusama. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
O filme acompanha uma mulher que, ao acordar, percebe que está presa dentro de uma câmara criogênica. Ela não se lembra de quem é e nem de como foi parar ali. O nível de oxigênio está diminuindo aos poucos e ela sabe que precisa encontrar uma forma de se libertar. Para isso, ela precisa agir com calma, tentando reconstruir as memórias de seu passado.
Kim Seo-yeon acaba de se mudar uma antiga mansão isolada de sua família. No local, ela encontra um telefone sem fio e começa a receber misteriosas ligações, nas quais uma mulher diz que está sendo torturada pela mãe. Seo-yeon logo descobre que a mulher ao telefone, Oh Youn-sook, está morando na mesma casa, mas em alguma época do passado. As duas trocam informações sobre suas vidas e descobrem que, se Youn-sook tomar certas atitudes, pode mudar o destino de Seo-yeon.
Em “À Espreita do Mal”, um garoto de 12 anos desaparece durante um passeio de bicicleta. O investigador Greg Harper está à frente do caso e, enquanto tenta descobrir pistas, precisa lidar com seus problemas conjugais com a esposa, Jackie. Além de toda tensão, Greg percebe que uma presença maligna está em sua casa, ameaçando a vida de seu filho adolescente. Greg começa a desconfiar que o espírito tem alguma ligação com o garoto desaparecido.
Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.
Esse terror psicológico acompanha Charlotte, uma mulher que já foi considerada um prodígio do violoncelo. Agora, todas as atenções estão voltadas para a musicista Elizabeth Wells. Com inveja, Charlotte se aproxima de Elizabeth, fingindo ser sua amiga. Mas, logo ela revela suas intenções e começa a perseguir sua rival, num perigoso jogo de provocações e torturas.
Nesse drama aclamado pela crítica, o diretor Greengrass mostra os desafios do combate ao terrorismo. Baseado em fatos reais, o filme retrata um ataque a um acampamento de jovens na Noruega, em 2011, que resultou na morte de 75 pessoas. O atirador era Anders B. Breivik, um terrorista que desejava acabar com o multiculturalismo e com a imigração no país.
Zhang Dong Ling, um detetive da polícia de Taiwan, decide tirar a própria vida. Seguindo uma linha cronológica inversa, o filme acompanha acontecimentos fatídicos na vida de Zhang que podem tê-lo levado a tomar essa decisão: a separação de sua última esposa, a partida de sua filha, o encontro com uma jovem prostituta, a traição de sua namorada e uma prisão por roubo, ainda na adolescência.
Para tentar salvar o casamento, Jessie e o marido Gerald viajam para uma casa de campo, onde planejam um fim de semana romântico. Gerald, no entanto, tem planos mais apimentados em mente e decide realizar um jogo sexual com a mulher. Ele algema os dois pulsos de Jessie na cama, mas as coisas acabam saindo do controle e o que deveria ser apenas uma aventura se transforma em uma luta por sobrevivência.
Baseado em um livro homônimo de Stephen King, esse terror psicológico conta a história de Wilfred James, até então um pacato fazendeiro, que arma um plano para assassinar sua esposa, Arlette, e ficar com as terras que ela herdou. Para fazer a estratégia dar certo, ele convence Henry, seu filho, a ajudá-lo. Com o tempo, o peso do crime começa a atormentá-lo e ele passa a ter visões da falecida esposa.
Uma tragédia abala o casal Will e Eden. Eles perdem o filho acidentalmente e, desolada, Eden vai embora sem dar explicações. Dois anos mais tarde, ela reaparece casada com David, o homem que ela conheceu em uma seita religiosa. Ela convida o ex-marido para um jantar que ela oferecerá para reencontrar os amigos. Durante a reunião, Will começa a suspeitar que os anfitriões estão tramando contra ele.