Se a semana estiver difícil, com os dias apenas se arrastando, saiba que os pequenos prazeres do cotidiano, como assistir a um bom filme, podem deixar os dias mais leves. Mas como o catálogo do streaming é gigante e escolher um longa é uma tarefa difícil, a Bula vasculhou as opções e reuniu em uma lista dez indicações de diferentes gêneros que valem o seu tempo. Todas as produções selecionadas foram bem avaliadas pelo público e pela crítica especializada em cinema. Entre elas, destacam-se “Alma de Cowboy” (2021), de Ricky Staub, “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” (2021), de Michael Rianda; e o documentário “Professor Polvo” (2020), de Pippa Ehrlich e James Reed. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Cole é um adolescente problemático de 15 anos. Após ser expulso do colégio, Cole é levado para a casa do pai, Harp, com quem não convive há anos. Harp é um homem solitário e apaixonado por cavalos. Sem escolha a não ser ficar com Harp, Cole aprende a limpar estábulos e a cuidar dos cavalos. Ao mesmo tempo, ele retoma o contato com um amigo de infância, que agora está envolvido com o tráfico de drogas.
Após ser aceita na faculdade de cinema, o que Katie Mitchell mais deseja é ir embora de casa, já que seus pais não acreditam no seu sonho de ser cineasta. Mas seu pai, Rick, insiste que todos viajem juntos para levá-la até a universidade. Durante o trajeto, uma revolta tecnológica ocorre e os dispositivos eletrônicos tentam tomar o controle da Terra. Os Mitchell, corajosos, decidem se unir para salvar a humanidade.
Após monstros gigantes assumirem o controle da terra, os humanos sobreviventes passaram a viver em colônias no subsolo. Sete anos depois do apocalipse, Joel Dawson consegue entrar em contato com Aimee, sua namorada da época da escola, via rádio. A colônia de Aimee está a alguns quilômetros de distância e Joel resolve voltar à superfície para reencontrá-la, apesar de todos os perigos e monstros que o aguardam no caminho.
Chris e Bud são dois melhores amigos que decidem viajar juntos até Nova York, onde Chris pretende reencontrar Maria, a mulher por quem é apaixonado. Para a viagem, eles roubam o carro de Trina, a irmã de Bud, que está na prisão. Chris e Bud vivem muitas confusões ao longo do caminho, sem saberem que Trina foi liberada e está atrás deles.
Marla Grayson é uma mulher que ganha a vida tornando-se guardiã legal de idosos ricos. Alegando que essas pessoas são incapacitadas mental e fisicamente, ela ganha o direito de ser tutora delas. Marla pensa ter encontrado a nova vítima perfeita: uma viúva sem filhos ou outros parentes próximos. Mas, ao tentar enganar a velhinha, Marla descobre que ela é mais lúcida do que aparenta e tem contatos perigosos na máfia.
Vivian Carter está cansada dos colegas de escola machistas. Eles assediam e maltratam as garotas, mas a direção do colégio parece não se importar e nunca toma uma atitude. Inspirada nas histórias da mãe, que era ativista do movimento feminista nos anos 1990, Vivian decide começar uma mobilização na própria escola. Ela e outras garotas se unem para criar o Moxie, um grupo que denuncia o machismo na instituição.
Baseado em uma história real, o longa segue um engenheiro considerado excêntrico e lunático. Decidido a viver da forma como sempre sonhou, sem seguir regras, ele constrói uma ilha na costa italiana e declara independência, alegando que criou uma nação. Sua ousadia chama a atenção do mundo e cada vez mais pessoas se interessam por viver na ilha, mas o governo italiano o declara inimigo e exige que a propriedade seja formalizada.
O documentário reúne as filmagens de Craig, um homem que, debilitado pela fadiga adrenal, começou a mergulhar em meio a uma floresta subaquática gelada na África. À medida que a água fria o revigorava, ele passou a filmar suas incursões submarinas, especialmente um polvo que chamou sua atenção. Visitando a toca do animal todos os dias, ele ganhou a confiança do polvo, fazendo uma nova amizade improvável. “Professor Polvo” ganhou o Oscar 2021 de Melhor Documentário.
Ana pretendia se casar com o namorado, Gabriel, mas ele terminou o relacionamento, deixando-a arrasada. Ao perceber que todas as suas amigas estão se casando, Ana fica ainda mais ansiosa. Após descobrir que sua prima participou de um curso para conseguir um marido, Ana decide se matricular, mesmo achando a ideia um pouco ridícula. Assim, ela entra na Escola de Solteiras, onde a instrutora Lucíola ensina os segredos do matrimônio às mulheres.