É esperado pelo público que um filme de terror seja chocante. Seja criando monstros irreais ou transformando seres humanos em criaturas cruéis, os cineastas do gênero sabem provocar as reações mais viscerais possíveis nos espectadores. Para aqueles que têm “estômago forte”, a Bula reuniu em uma lista os dez longas mais bizarros de todos os tempos. Apesar da narrativa não convencional e das cenas repugnantes, essas produções são consideradas clássicos do terror e revolucionaram o gênero em vários países. Entre os selecionados, estão “Videodrome: A Síndrome do Vídeo” (1983), de David Cronenberg; e “Phenomena” (1985), dirigido por Dario Argento.
Ash Williams e a namorada Linda vão a uma cabana abandonada na floresta para passar alguns dias em clima de romance. No local, eles encontram algumas fitas deixadas pela pessoa que antes morava ali, um arqueólogo. As gravações liberam uma força demoníaca que possui Linda, deixando-a incontrolável. Ash se sente forçado a matar linda, mas mesmo depois do assassinato ele continua sendo perseguido pela entidade.
Max Renn é dono da CIVIC, uma pequena emissora de TV a cabo, que só passa filmes de baixo orçamento e violentos. Procurando uma alternativa para tornar a CIVIC relevante, Max começa a transmitir “Videodrome”, um programa aparentemente produzido na Malásia, que exibe pessoas torturadas e mortas em frente às câmeras.
A pequena Gorgeous está decepcionada com o pai, que arrumou uma nova namorada, e decide passar as férias de verão com uma tia distante, chamada Linda, que mora no campo. Ela convida seus cinco melhores amigos para acompanhá-la na viagem. Logo após chegarem, as crianças começam a ser perseguidas e mortas por seres sobrenaturais. Segundo o diretor, as situações do filme foram pensadas a partir dos pesadelos de sua filha.
Bill Whitney é um adolescente que foi adotado por uma família rica de Beverly Hills, na Califórnia. Ele começa a desconfiar que seus pais participam de alguma sociedade secreta, pois eles agem de forma estranha. David Blanchard, um amigo de Bill, mostra a ele algumas gravações com atos repugnantes dos membros da suposta sociedade. Logo depois, David morre e Bill percebe que também está correndo perigo.
Fenix é um jovem que está internado há anos no hospício. Na infância, ele viajava com os pais, que eram artistas de circo, mas após presenciar a mutilação de sua mãe pelo próprio pai, ele foi separado da família. Eternamente traumatizado, Fenix ainda é obcecado pelas lembranças de sua mãe. Ela reaparece de forma misteriosa para tirá-lo do hospital, mas começa a manipulá-lo para que ele machuque as pessoas.
Nos anos 1990, um grupo de dançarinos franceses se reúne em um isolado internato para ensaiar os passos de uma importante apresentação. À noite, durante uma festa organizada no local, os dançarinos chegam à conclusão de que alguém misturou LSD no drink que todos estão bebendo. Sob o efeito da droga, os jovens mergulham em um turbilhão de paranoia e psicose, revelando paixões e desejos escondidos.
Um homem com fetiche por metal fere a si mesmo com uma haste de ferro. Ele sai desnorteado pela rua e é atropelado. O motorista, atormentado, começa a sofrer as mesmas alucinações do homem que matou. Além disso, ele vê que seu corpo está lentamente se transformando em metal. Agora chamado de “Homem de Ferro”, ele precisa encarar o fetichista, que veio do mundo dos mortos para se vingar.
John Trent, um investigador particular, é contratado para procurar Sutter Cane, um escritor de histórias de terror que desapareceu misteriosamente após a publicação de um livro. Mesmo suspeitando que tudo faz parte de uma jogada publicitária do escritor, Trent aceita o trabalho. Em busca de pistas, Trent lê os livros de Cane. Mas, as histórias assustadoras começam a perturbá-lo.
A adolescente Jennifer Corvino, filha de um ator famoso, é transferida para um colégio interno na Suíça. Jennifer sofre de sonambulismo e tem um estranho poder de se comunicar telepaticamente com insetos. Sua habilidade incomum faz com que ela seja capaz de ajudar os investigadores a descobrirem quem é o serial killer que está matando garotas na região. Quando Sophia, amiga de Jennifer, é assassinada, ela percebe que pode ser a próxima vítima.
Aaron Bonne é um homem atormentado por pesadelos terríveis, nos quais vê um mundo alternativo, chamado Midian, que é habitado por monstros e mutantes. Ele começa a frequentar o consultório do psiquiatra dr. Decker, que o ajuda a superar o trauma dos sonhos. Pelos relatos de Aarton, dr. Decker começa a desconfiar que o paciente é o serial killer que está aterrorizando a cidade.