Alguns filmes inspiradores são capazes de nos trazer conforto em momentos difíceis. Para ajudar os espectadores que procuram longas assim, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas opções da Netflix que podem deixar o coração “aquecido”. A seleção abrange filmes de diferentes gêneros e épocas, mas todos contam belas histórias sobre amor, amizade, superação, solidariedade e perseverança. Entre eles, destacam-se a comédia romântica “Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre” (2021), de Michael Fimognari; o drama “Um Inverno em Nova York” (2019), de Lone Scherfig; e o anime “Padrinhos de Tóquio” (2003), dirigido pelo aclamado Satoshi Kon. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Will leva uma vida solitária em Los Angeles, dedicando-se exclusivamente ao trabalho. Quando seu avô morre, ele viaja para a Cidade do México para cumprir a promessa que fez ao idoso de se desconectar do trabalho e conhecer as raízes mexicanas da família. Will visita os locais mais bonitos da capital mexicana e, além de se encantar pela cidade, acaba se apaixonando por uma bela garota chamada Dani.
Adaptada do livro homônimo de Jenny Han, essa comédia romântica conta a história da jovem Lara Jean, que escreve cartas de amor secretas para todos os garotos pelos quais já se apaixonou. Tudo muda quando, inesperadamente, as cartas são enviadas para seus destinatários. Os garotos começam a procurá-la para saber se ela ainda gosta deles e, para fugir, Lara Jean finge que está namorando.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que encontrou o homem de seus sonhos. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Clara é uma jovem mãe em busca de recomeço. Fugindo do marido abusivo, ela sai de casa com os dois filhos no carro, em direção a Nova York. Quando o veículo é rebocado, eles são resgatados das ruas por Alice, uma jovem que leva Clara e as crianças para um abrigo de emergência. Aos poucos, Clara recebe ajudas inesperadas de estranhos e começa a vislumbrar um novo futuro para sua família.
Nadine nunca teve uma boa relação com a mãe e o irmão mais velho, mas sempre foi apegada ao pai. Quando ele morre, ela sente que a única pessoa com quem ainda pode contar é Krista, sua melhor amiga da escola. Mas, tudo se complica quando Nadine descobre que Krista está namorando com o seu irmão, Darian. Sentindo-se completamente sozinha, Nadine começa a tomar atitudes egoístas e inconsequentes.
Bianca é uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Mesmo não seguindo os padrões de beleza, ela é melhor amiga de Jess e Casey, as duas garotas mais populares do colégio. Um dia, Bianca descobre que as amigas a chamam de feia e só andam com ela para parecerem mais bonitas. Wes, a estrela do time de futebol, aceita dar dicas para Bianca melhorar o visual, desde que ela o ajude a estudar ciências.
Elizabeth Bennet, conhecida como Lizzy, vive com os pais e suas quatro irmãs no campo. Por ser a filha mais velha, enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Elizabeth se apaixona pelo rico Mr. Darcy, o amigo de Mr. Bingley, seu futuro cunhado. Eles começam a se encontrar, mas sempre discutem. Embora Darcy também esteja apaixonado por Lizzy, sua natureza reservada e orgulhosa faz com que os dois se afastem.
Em um asilo, um idoso conta a história de amor de Noah e Allie para sua esposa. Na década de 1940, Noah, um operário, e Allie, uma moça rica, se apaixonam, mas a família da jovem proíbe o romance. Quando Noah é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, Allie perde as esperanças de reencontrá-lo e fica noiva de outro homem. Mas, antes do casamento, Noah retorna para a cidade e os dois se envolvem novamente.
Na juventude, Edward Bloom resolve deixar sua pequena cidade, no Alabama, para dar a volta ao mundo. Em seu percurso, ele vive aventuras surpreendentes. Anos mais tarde, no dia do casamento de seu filho, William, ele conta alguns dos episódios fantásticos que viveu, fascinando a todos. Mas, William acredita que o pai está mentindo e resolve investigar a veracidade das histórias contadas por ele.
O alcoólatra Gin, a adolescente fugitiva Miyuk e a ex-drag queen Hana formam um trio de sem-teto que vive nas ruas de Tóquio, fingindo ser uma família. Na noite de véspera de Natal, eles encontram um bebê em uma lata de lixo e o nomeiam Kiyoko, que significa “puro”. Seguindo algumas pistas, eles andam pela cidade para encontrar os pais da criança antes do Ano Novo.