falam sobre recomeço. São longas sensíveis, com personagens que, ao se encontrarem diante de uma dificuldade ou perda, tiveram que se reerguer e recomeçar suas vidas do zero. Além disso, todas produções selecionadas foram bem avaliadas pelo público e pela crítica especializada. Entre elas, destacam-se “Viver Duas Vezes” (2019), de Maria Ripoll; “My Happy Family” (2017), de Nana Ekvtimishvili e Simon Gross; e “O Quarto de Jack” (2015), dirigida por Lenny Abrahamson. Os títulos estão organizados por ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Em seu aniversário de 70 anos, Shoying recebe a notícia de que seu marido, que não entrava em contato com a família há anos, morreu. A revelação acaba com a comemoração e Shoying logo assume a responsabilidade de organizar o funeral ao lado de suas três filhas, que tentam lidar com o luto e com as mágoas que guardam do pai. Enquanto isso, Shoying descobre que o marido vivia com outra mulher e decide procurá-la para participar do velório.
Emílio é um professor universitário viúvo e aposentado, que vive em Valência, na Espanha. Em um exame de rotina, ele descobre que está no primeiro estágio da doença de Alzheimer. Sabendo que logo perderá todas as suas memórias, Emílio se reaproxima de sua filha, Julia, e da neta, Blanca. Ele também decide viajar para Navarra, onde pretende reencontrar Margarita, sua paixão da adolescência.
Maria Fe está prestes a completar 30 anos, acabou de passar por uma desilusão amorosa e aguenta todos os dias um chefe implicante, que a diminui como profissional. Por tudo isso, ela entra em uma crise existencial e decide criar um blog para compartilhar experiências sobre estar solteira na meia-idade. O número de leitores da sua página na internet só aumenta, mas o apego ao passado pode atrapalhar os novos planos da blogueira.
Carolina leva uma vida perfeita, exceto pelo fato de estar chegando aos 40 anos e não conseguir engravidar. No mesmo dia em que é diagnosticada com infertilidade, ela descobre que seu marido tem um caso com sua melhor amiga, que está grávida. Em crise, Carolina tenta tirar a própria vida, mas sobrevive e é levada para uma instituição psiquiátrica. Ela quer sair da clínica o mais rápido possível, mas acaba fazendo grandes amizades.
Waël é um trambiqueiro que vive aplicando pequenos golpes em Paris. Quando um de seus golpes dá errado, ele se vê obrigado a trabalhar voluntariamente para Victor, que tem uma ONG que cuida de adolescentes excluídos do sistema escolar. Embora relutante no início, Waël logo se vê responsável por um grupo de seis adolescentes infratores. A convivência com os jovens transformará a vida do golpista.
Membros de três gerações de uma mesma família vivem juntos na Geórgia. Ao fazer 52 anos, a matriarca desse lar sufocante, Manana, choca a todos quando decide sair de casa e morar sozinha. Cansada da rotina e de seu casamento infeliz, ela percebe que precisa de mudança para reencontrar alegria na vida. Agora, ela terá que se reinventar para aprender a viver longe da família.
Após 20 anos preso injustamente, Chris é solto graças ao incansável trabalho da advogada Carol, sua antiga professora do ensino médio. Enquanto esteve na cadeia, sua família desapareceu e Carol foi seu único contato com o mundo. Fora da prisão, a advogada tenta ajudá-lo durante a readaptação e os dois se apaixonam. Mas, Carol é casada e, apesar de estar infeliz, não tem coragem de se divorciar.
Joy foi sequestrada na adolescência e vive isolada em um quarto com seu filho Jack, onde recebe frequentemente a visita do seu sequestrador. Mesmo nesse ambiente amedrontador, ela se esforça para que Jack tenha dias felizes e cria um universo especial dentro do esconderijo, ao qual chama de “O Quarto de Jack”. Determinada a dar uma infância normal ao filho, ela elabora um arriscado plano de escape. Fora do quarto, os dois precisarão enfrentar juntos o mundo real.
Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de vendas, que cresceu de maneira surpreendente em menos de dois anos. Ela inicia um projeto para contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa. O anúncio atrai Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que está cansado da vida monótona de aposentado. Ben consegue a vaga e, aos poucos, conquista a confiança de Jules, que passa a vê-lo como um confidente.
Kate é uma pianista bem-sucedida diagnosticada com uma doença incurável que tira sua autonomia progressivamente. Ela e o marido, Evan, resolvem contratar uma pessoa que lhe dê assistência em tempo integral. Eles fazem uma seleção e Kate escolhe a jovem Bec para ser sua cuidadora. Enquanto sua doença avança, Kate descobre que seu marido está lhe traindo e encontra apoio em Bec, com quem desenvolve uma forte relação de amizade.