O Amazon Prime Video, maior concorrente da Netflix hoje, possui em seu catálogo ótimos filmes que muitos desconhecem. Para os leitores que desejam saber o que realmente vale a pena assistir no serviço de streaming, a Bula reuniu em uma lista dez indicações. A seleção abrange longas lançados nos últimos anos e bem avaliados pela crítica especializada em cinema. Entre eles, estão o romance “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” (2021), de Ian Samuels; o drama “O Som do Silêncio” (2020), de Darius Merder; e a ação “Anna — O Perigo Tem Nome” (2019), de Luc Besson. Os títulos estão organizados por ordem alfabética e ano de lançamento.
Mark é um adolescente de 17 anos que está preso em um looping temporal: ele revive o mesmo dia repetidamente e já decorou tudo o que acontece em cada segundo dele. As outras pessoas vivem normalmente e parece que apenas ele tem consciência dessa “anomalia do tempo”. Um dia, ele avista Margaret, uma garota que também está presa no mesmo dia. Os dois decidem aproveitar o lado bom da situação e vão atrás das “pequenas coisas perfeitas” que eles ainda não haviam reparado.
Em 1964, Cassius Clay (Muhammad Ali), ganha visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria. Ele comemora seu primeiro título mundial em um pequeno hotel que aceita negros, ao lado de seus grandes amigos: o músico Sam Cooke, conhecido como o rei do Soul; o ativista Malcolm X e o jogador de futebol americano Jim Brown.
Continuação de “Borat” (2007), o longa acompanha o personagem Borat, um repórter do Cazaquistão que adquiriu fama internacional após o primeiro filme e passou 14 anos preso por ter envergonhado o país. Ao ser liberto, Borat é convocado pelo governo para entregar um macaco de presente para o vice-presidente dos EUA, numa tentativa de aproximação com o presidente Donald Trump.
Ruben é baterista de uma banda de punk-metal, da qual sua namorada, Lou, é a vocalista. Dependente químico, Ruben está sóbrio há quatro anos. De repente, ele percebe que está perdendo a audição e pensa que sua vida e carreira acabaram. Incentivado por Lou, que teme que ele tenha uma recaída, Ruben começa a frequentar uma comunidade para surdos e tenta aceitar sua nova condição.
Richard Brown é um professor universitário que é diagnosticado com câncer terminal. Segundo o médico, sua expectativa de vida é de apenas seis meses. Decepcionado por não ter vivido como queria, Richard aproveita seus últimos dias com intensidade, deixando para trás todos os seus medos e preconceitos. Além disso, ele aconselha seus alunos a não cometerem os mesmos erros que ele.
Aparentemente, Anna Poliavota é uma modelo belíssima, requisitada pelas mais famosas marcas de luxo. Mas, ela esconde um segredo: na verdade, ela é uma das assassinas mais perigosas do mundo, treinada pela KGB, a organização de serviços secretos da União Soviética. Quando é desmascarada pelo inimigo, a CIA, Anna começa a trabalhar como agente dupla, enganando as duas agências.
Em 2016, a famosa apresentadora Gretchen Carlson decide processar Roger Ailes por assédio sexual. Roger é um grande executivo do canal Fox News, por isso a denúncia choca toda a empresa. Mas, a atitude de Gretchen faz com que outras mulheres tenham coragem de denunciar Roger também, entre elas a âncora Megyn Kelly e a novata ambiciosa Kayla Pospisil. O filme é baseado em um escândalo real.
Adelaide e Gabe viajam com suas duas filhas para uma casa de veraneio, onde irão passar as férias. Mas, a viagem se torna um pesadelo quando começam a ser atormentados por seres inusitados e cruéis: quatro pessoas idênticas a eles. Os duplos planejam assassinar todos os membros da família, que precisam descobrir como enfrentar suas próprias sombras para sobreviver.
Depois de passar anos trabalhando como tradutora para a agência de inteligência britânica, Katherine Gun se torna mundialmente famosa ao expor fatos confidenciais para tentar impedir uma guerra. Após ter acesso a memorandos secretos, ela divulga um e-mail que consegue provar que os Estados Unidos e o Reino Unido estão pressionando vários países para que eles votem a favor da invasão do Iraque.
Após ser internado mais uma vez em uma clínica de reabilitação, Ben aparece subitamente na casa de sua família para passar o Natal. Decepcionada, sua mãe, Holly, permite que ele fique em casa por apenas um dia, mas com uma condição: ela estará ao lado dele o tempo todo pelas próximas 24 horas. Mesmo quando os desafetos do passado de Ben começam a confrontá-lo, Holly se nega a deixar o filho sozinho.