Se você gosta de relaxar apreciando um vinho, sabe que um bom filme pode ser a harmonização perfeita. E para ajudar nesses pequenos momentos de prazer, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações de longas que estão disponíveis na Netflix. A seleção priorizou produções de diferentes gêneros que foram bem avaliadas pela crítica especializada e pelo público. Entre elas, destacam-se o faroeste “Relatos do Mundo” (2021), de Paul Greengrass; o drama brasileiro “Como Nossos Pais” (2017), de Laís Bodanzky; e o suspense “The Family Fang” (2015), de Jason Bateman. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Malcolm, um cineasta de sucesso, está voltando para casa ao lado da parceira, Marie, após o lançamento de seu novo filme. O longa é baseado na luta de Marie contra as drogas, embora ele não dê os créditos à namorada. Enquanto esperam as avaliações da crítica, Malcolm e Marie começam a discutir por questões ligadas ao filme e ao relacionamento deles. Culpas, inseguranças e arrependimentos começam a vir à tona, colocando em prova o que eles sentem um pelo outro.
Vivian Carter está cansada dos colegas de escola machistas. Eles assediam e maltratam as garotas, mas a direção do colégio parece não se importar e nunca toma uma atitude. Inspirada nas histórias da mãe, que era ativista do movimento feminista nos anos 1990, Vivian decide começar uma mobilização na própria escola. Ela e outras garotas se unem para criar o Moxie, um grupo que denuncia o machismo na instituição.
Em 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd viaja pelos EUA contando notícias de todo o mundo para as pessoas, apesar dos jornais já estarem se popularizando. No Texas, ele aceita a proposta de levar uma menina de 10 anos, Johanna, de volta para seus familiares. Sequestrada pelo povo Kiowa seis anos antes, Johanna foi criada como um deles e tem um comportamento hostil com as pessoas. Mas, ao longo caminho, ela e Kidd acabam criando um vínculo afetivo.
O filme constrói um encontro fictício entre o então cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, e o Papa Bento XVI, em 2012. Durante uma das maiores crises recentes da Igreja, o argentino Jorge Bergoglio decide pedir sua aposentadoria por discordar da forma como o Papa tem conduzido a igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido pelo convite do próprio Papa Bento XVI para visitá-lo. No encontro, eles falam sobre suas vidas e os rumos do catolicismo.
Rosa é uma mulher que vive uma vida infeliz, uma vez que nada do que ela sonha se concretiza. Filha de intelectuais divorciados, ela vive em conflito com a mãe, de quem guarda muitas mágoas. Além disso, seu casamento com o antropólogo Dado está prestar a ruir e ela não consegue se aproximar das filhas adolescentes, Nara e Juliana. Rosa tenta se acertar com a família, mas sente que está sempre falhando.
David é um escritor gay que, após terminar com o namorado, deixa Nova York e se muda para sua cidade natal, a fim de ajudar a mãe que sofre de uma doença incurável. Vivendo com o pai conservador e as irmãs mais novas, David se sente como um estranho e esconde da família o fracasso de seu relacionamento. Ao longo dos dias, o estado de saúde de sua mãe vai piorando, mas ele tenta convencer a todos, principalmente a si mesmo, de que tudo está indo bem.
Após despistarem a polícia, Daniel Atlas e o grupo de ilusionistas “Os Quatro Cavaleiros” estão foragidos. Para a surpresa de todos, o agente Dylan Rhodes se revela o verdadeiro mentor das ações do grupo e está infiltrado no FBI apenas para atrapalhar as investigações sobre os mágicos. Rhodes dá ao grupo uma nova missão: desmascarar Case Owen, um jovem gênio da informática, cujo novo software rouba secretamente os dados pessoais dos usuários.
O filme conta a história real de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a fazer uma cirurgia de mudança de gênero. Na década de 1920, Einar casa-se com Gerda, que era pintora. Gerda decide vesti-lo como mulher para uma de suas pinturas. Einar gosta da experiência e começa a mudar sua aparência, passando a se chamar de Lili Elbe. A esposa, ainda que relutante, entende o desejo do amado e resolve apoiá-lo na transição.
Caleb e Camille Fang são dois artistas performáticos que sempre priorizaram a carreira em vez da criação dos filhos, Annie e Baxter. Já adultos, os irmãos decidem visitar os pais para retomar o contato com eles. Mas um dia após a chegada dos filhos, o casal desaparece e a polícia diz que eles foram sequestrados. Annie e Baxter começam a investigar o paradeiro dos pais, sem saber que estão fazendo parte de do último espetáculo deles.
Hank Palmer, um advogado bem-sucedido, retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ao chegar, ele descobre que seu pai, o respeitado juiz Joseph Palmer, está sendo acusado de assassinar um antigo desafeto. Apesar de não ter uma boa relação com o pai, Hank decide ficar na cidade para defendê-lo. Com o passar do tempo, eles tentam curar as velhas feridas e aceitar que precisam um do outro.