A Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes disponíveis na Netflix que vão te ajudar a lembrar como a vida pode ser boa. Os longas selecionados mostram que os momentos felizes devem ser comemorados, enquanto as situações ruins sempre podem ser superadas. Além disso, todos foram bem avaliados pela crítica especializada em cinema. Entre eles, destacam-se o drama “O Menino que Descobriu o Vento” (2019), de Chiwetel Ejiofor; a premiada animação “Ethel & Ernest” (2016), de Roger Mainwood; e a comédia musical “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” (2018), de Ol Parker. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Lara Jean e Peter estão se preparando para deixar o ensino médio e aproveitam todas as fases do último ano na escola: as viagens, despedidas e o famoso baile. Para continuar juntos, os dois combinam de ir para a mesma universidade após as férias. Peter já foi aceito, mas Lara Jean ainda espera a aprovação. Enquanto isso, ela começa a cogitar a possibilidade de estudar numa faculdade em outro estado, o que pode separá-la definitivamente de Peter.
Dee Dee Allen e Barry Glickman são atores de teatro com a carreira em decadência. O último musical deles fracassou e recebeu muitas críticas negativas. Para recuperar a boa reputação, eles se juntam a outros dois artistas para apoiar uma causa social. A ideia do grupo é ajudar Emma Nolan, uma estudante do último ano que foi proibida de levar a namorada Alyssa ao baile. Os atores viajam até Edgewater, em Indiana, para auxiliar as adolescentes lésbicas.
Baseado em uma história real, o longa segue um engenheiro considerado excêntrico e lunático. Decidido a viver da forma como sempre sonhou, sem seguir regras, ele constrói uma ilha na costa italiana e declara independência, alegando que criou uma nação. Sua ousadia chama a atenção do mundo e cada vez mais pessoas se interessam por viver na ilha, mas o governo italiano o declara inimigo e exige que a propriedade seja formalizada.
Aos 13 anos, William Kamkwamba, do Malawi, ganhou fama em seu país em 2007, ao construir uma turbina de vento geradora de energia. A região onde William morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, ele criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, privilégios aos quais a população do Malawi não tinha acesso.
A jovem Bea é uma arquiteta com um relacionamento duradouro e uma carreira promissora. Mas, após ser traída pelo namorado e perder o emprego, ela decide voltar para sua cidade natal e morar com sua excêntrica família. Lá, Bea se reconecta com as pessoas que ama e resolve recomeçar sua vida. O filme é baseado no livro “Gente Que Viene y Bah”, escrito por Laura Norton.
Ao descobrir que está grávida, Sophia busca inspiração para a maternidade relembrando o passado da mãe, Donna, que morreu há um ano. Ela volta para a ilha para reinaugurar o hotel que era de Donna, agora totalmente reformado. Sophie também convida os três ex-namorados e as três eternas melhores amigas da mãe. Juntos, eles desenterram as memórias de Donna, no final dos anos 1970, quando ela decidiu viver na Grécia.
O filme acompanha a vida do casal Ethel & Ernest, que permanecem juntos por mais de 40 anos e passam pelas diferentes transformações da Inglaterra ao longo desse tempo. Eles se conhecem em 1928. Ethel é uma camareira e Ernest é um leiteiro despreocupado com ideais socialistas. O filho deles, Raymond, nasce em 1934 e logo depois tem início a Segunda Guerra Mundial.
Bruno, um editor de imagens de quase 30 anos, acaba de se divorciar da mulher e volta a morar com a mãe superprotetora. Em depressão, ele é arrastado para festas e boates pelo melhor amigo, Davi. Repentinamente, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno e ele percebe que está deixando de enxergar as pessoas. Aos poucos, ele tenta se adaptar a esse novo mundo com cada vez menos gente.
Ao completar 21 anos, Tim descobre que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens de sua família conseguem voltar para o passado e mudar os acontecimentos. Empolgado, Tim resolve usar seu novo dom para reverter seus erros e conquistar Mary. Mas, logo ele percebe que alterar o passado pode provocar consequências inesperadas em sua vida.
Um grupo de baleias cinzentas fica preso em um buraco no gelo do Ártico. A situação é descoberta pela equipe de notícias da televisão local, por meio do repórter Adam Carlson, que estava fazendo uma matéria sobre esquimós. Inconformado, Adam se une à ativista Rachel Kramer, do Greenpeace, para salvar os animais. Juntos, eles conseguem mobilizar muitas pessoas, com os nativos da região, funcionários de petrolíferas e até norte-americanos e russos, inimigos históricos.