Um dos principais concorrentes da Netflix, o Amazon Prime Video, serviço de streaming do e-commerce Amazon, disponibiliza com frequência filmes recentes, que fazem sucesso nos circuitos de cinema de todo o mundo. Para ajudar os cinéfilos, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações que foram lançadas neste e no último ano e estão no catálogo da plataforma. A seleção abrange longas de diferentes gêneros, todos bem avaliados pela crítica especializada. Entre eles, destacam-se o drama “A Assistente” (2021), de Kitty Green; o romance “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” (2021), de Ian Samuels; e o apocalíptico “Destruição Final: O Último Refúgio” (2020), dirigido por Ric Roman Waugh. Os títulos estão organizados por ordem alfabética e data de lançamento.
Jane é uma aspirante a produtora de cinema que consegue um ótimo emprego no ramo, como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. A primeira a chegar e a última a sair do escritório, Jane tem uma rotina extenuante e acredita que o esforço é necessário para se sobressair. Mas, com o passar do tempo, ela começa a perceber todos os abusos que atingem ela e outras mulheres no ambiente de trabalho.
Mark é um adolescente de 17 anos que está preso em um looping temporal: ele revive o mesmo dia repetidamente e já decorou tudo o que acontece em cada segundo dele. As outras pessoas vivem normalmente e parece que apenas ele tem consciência dessa “anomalia do tempo”. Um dia, ele avista Margaret, uma garota que também está presa no mesmo dia. Os dois decidem aproveitar o lado bom da situação e vão atrás das “pequenas coisas perfeitas” que eles ainda não haviam reparado.
Em 1964, Cassius Clay (Muhammad Ali), ganha visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria. Ele comemora seu primeiro título mundial em um pequeno hotel que aceita negros, ao lado de seus grandes amigos: o músico Sam Cooke, conhecido como o rei do Soul; o ativista Malcolm X e o jogador de futebol americano Jim Brown.
Continuação de “Borat” (2007), o longa acompanha o personagem Borat, um repórter do Cazaquistão que adquiriu fama internacional após o primeiro filme e passou 14 anos preso por ter envergonhado o país. Ao ser liberto, Borat é convocado pelo governo para entregar um macaco de presente para o vice-presidente dos EUA, numa tentativa de aproximação com o presidente Donald Trump.
O filme acompanha uma família em luta pela sobrevivência quando um cometa ameaça destruir a Terra. John Garrity precisa guiar sua esposa, Allison, e o filho, Nathan, ao único lugar que estará seguro após a destruição. Em um cenário de crescente pânico, no qual as leis não existem mais, eles atravessam cidades em chamas, tiroteios e conhecem o pior e o melhor que a humanidade pode oferecer.
Ruben é baterista de uma banda de punk-metal, da qual sua namorada, Lou, é a vocalista. Dependente químico, Ruben está sóbrio há quatro anos. De repente, ele percebe que está perdendo a audição e pensa que sua vida e carreira acabaram. Incentivado por Lou, que teme que ele tenha uma recaída, Ruben começa a frequentar uma comunidade para surdos e tenta aceitar sua nova condição.
June, May e April são filhas da mesma mãe, mas possuem pais diferentes. Todas são chamadas para visitar a mãe e recebem a notícia de que ela está gravemente doente e tem pouco tempo de vida. Além de terem que lidar com a doença da mãe, as irmãs descobrem que terão que cuidar do irmão mais novo John, que é autista. Confrontadas por tantas informações, elas refletem sobre tudo que já passaram e se questionam se estão preparadas para assumir a tarefa.
Julie está em casa, cuidando sozinha de seu bebê, enquanto o marido, Eddie, está trabalhando. De repente, um amigo de Eddie aparece e ordena que Julie fuja com a criança na companhia de Cal. Ele não explica o que aconteceu e nem quem é Cal, um homem que Julie nunca viu. Mas ela obedece e, ao longo do caminho, descobre que Eddie colocou a família em risco, tornando-a alvo de criminosos perigosos.
Em 1973, a adolescente Beth Bledsoe deixa sua cidade, na zona rural dos EUA, para estudar na Universidade de Nova York, onde seu tio, Frank, é um reverenciado professor de literatura. Beth se aproxima de Frank e descobre que ele é gay e vive com seu parceiro de longa data. Quando o pai de Frank e avô de Beth morre, eles decidem voltar ao interior. Ao lado do marido, o professor precisa encarar a família pela primeira vez em anos.
O documentário acompanha os bastidores da vida dos Jonas Brothers, banda estadunidense formada em 2005 pelos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas. Da origem infância humilde em Nova Jersey à ascensão meteórica na música, a ligação dos irmãos era inabalável, até que repentinamente eles se separaram em 2013. Agora, enquanto preparam o primeiro álbum depois de seis anos separados, eles contam quais foram os desafios de lidar com a fama tão jovens.