A solidão geralmente é vista como algo negativo, mas a verdade é que passar um tempo com a própria companhia pode ser uma experiência reveladora e trazer reflexões importantes. Para os que gostam de aproveitar momentos sozinhos assistindo a um bom filme, a Bula reuniu em uma lista dez longas belos e sensíveis que estão disponíveis na Netflix. Todas as produções selecionadas foram bem avaliadas em sites de cinema, com destaque para “A Sun” (2019), de Mong-Hong Chung; “Quien Té Cantará” (2018), de Carlos Vermut; e “The Family Fang” (2015), de Jason Bateman. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Às vésperas da Segunda Guerra mundial, a viúva Edith contrata um arqueólogo escavador para explorar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao longo da escavação, o homem descobre que há muitos artefatos históricos e valiosos enterrados na terra de Edith. Com as descobertas, a vida dos dois muda completamente e eles se tornam alvo de pessoas ambiciosas. O longa é baseado em fatos, narrados no livro homônimo de John Preston.
Malcolm, um cineasta de sucesso, está voltando para casa ao lado da parceira, Marie, após o lançamento de seu novo filme. O longa é baseado na luta de Marie contra as drogas, embora ele não dê os créditos à namorada. Enquanto esperam as avaliações da crítica, Malcolm e Marie começam a discutir por questões ligadas ao filme e ao relacionamento deles. Culpas, inseguranças e arrependimentos começam a vir à tona, colocando em prova o que eles sentem um pelo outro.
O filme acompanha a história do casal Qin e Chen e seus dois filhos, A-Hao e A-Ho. A-Hao, o mais velho, sempre deu orgulho aos pais e está estudando para entrar na faculdade de medicina. Mas, A-Ho é considerado a decepção da família e acaba sendo preso por roubo. Qin se recusa a ajudar o filho e chega a pedir para o juiz sentenciá-lo. Um dia, uma garota aparece pedindo ajuda à Chen, dizendo que está grávida de A-Ho e terá o filho mesmo que ele não saia da cadeia.
Ambientado no final do século 19, o filme conta a história do ambicioso jovem dinamarquês Peter Sidenius. Filho de um devoto casal cristão, ele viaja para a capital, Copenhague, para estudar engenharia, rebelando-se contra o pai clérigo. Na cidade grande, Peter tenta conseguir recursos para viabilizar um projeto de fornecimento de energia com potencial revolucionário. Mas, seus desentendimentos com a família e seu orgulho podem atrapalhar seus planos.
Após perder o marido, Sanlian descobre que ela e o filho, Song, não foram beneficiados no testamento dele. Todos os bens ficaram para um homem estranho chamado Jay, que era amante de seu cônjuge. A viúva decide enfrentar o homem e cobrar a herança. Mas, Song não se sente bem em meio à disputa e resolve se aproximar de Jay. Então, por amor ao filho, Sanlian começa a repensar suas atitudes.
Lila era uma cantora famosa nos anos 1990, mas precisou se aposentar. Agora, por questões financeiras, ela planeja uma volta triunfal aos palcos. Um pouco antes de seu grande retorno, ela sofre um grave acidente e acorda com amnésia, sem saber como se apresentar. Para contornar a situação, Lila contrata uma cantora de karaokê que a imita com perfeição para ensiná-la a performar novamente.
Michael é um jovem armênio que sonha em se tornar médico para cuidar do povo de sua aldeia, mas não tem como arcar com os estudos. Então, ele promete se casar com uma garota do vilarejo para receber o dote. Após conseguir o dinheiro, ele vai estudar na Turquia, durante os últimos meses do Império Otomano. Lá, ele se apaixona por Ana, mas ela já está comprometida com o fotógrafo americano Chris, chamado à Turquia para registrar os horrores do genocídio armênio.
Bruno, um editor de imagens de quase 30 anos, acaba de se divorciar da mulher e volta a morar com a mãe superprotetora. Em depressão, ele é arrastado para festas e boates pelo melhor amigo, Davi. Repentinamente, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno e ele percebe que está deixando de enxergar as pessoas. Aos poucos, ele tenta se adaptar a esse novo mundo com cada vez menos gente.
Caleb e Camille Fang são dois artistas performáticos que sempre priorizaram a carreira em vez da criação dos filhos, Annie e Baxter. Já adultos, os irmãos decidem visitar os pais para retomar o contato com eles. Mas um dia após a chegada dos filhos, o casal desaparece e a polícia diz que eles foram sequestrados. Annie e Baxter começam a investigar o paradeiro dos pais, sem saber que estão fazendo parte de do último espetáculo deles.
Após terminar a faculdade, a namorada de Grover resolve mudar de país. Ele decide não acompanhá-la e vai morar com um grupo de amigos que também são recém-graduados e vagam pelo campus da universidade sem saber o rumo que devem seguir na vida. Eles têm medo de tomar decisões radicais, mas também não querem se estagnar e continuar na universidade. Com bom humor, eles dialogam sobre o futuro e suas possibilidades.