Uma das séries mais bem-sucedidas de todos os tempos, “Friends” (1994) deixou o catálogo da Netflix no final de 2020, pois a plataforma não conseguiu renovar o contrato com a Warner Bros. Infelizmente, o seriado não está em nenhum outro serviço de streaming atualmente. Para os fãs de “Friends” que estão se sentindo órfãos, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas séries lançadas nos últimos anos que podem amenizar a falta da sitcom e que estão disponíveis na Netflix ou no Amazon Prime Video. As produções selecionadas também possuem tramas descomplicadas, episódios curtos e personagens cativantes. Entre elas, destacam-se “Tuca & Bertie” (2019), de Lisa Hanawalt; e “Fleabag” (2017), de Phoebe Waller-Bridge. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Devi é uma adolescente americana com descendência indiana que tenta equilibrar seus desejos com as exigências de sua rígida mãe. Impopular na escola, ela se apaixona logo pelo garoto mais cobiçado, o atleta Paxton. Enquanto faz de tudo para chamar a atenção de Paxton, Devi acaba magoando as pessoas que ela mais ama. A série é inspirada em momentos reais da vida da comediante Mindy Kaling. Os episódios de “Eu Nunca” têm no máximo 30 minutos.
Johanne é uma enfermeira de 30 anos que está cansada das críticas de sua família por ainda ser solteira. Durante o jantar, sentindo-se pressionada, ela inventa que já tem um namorado e irá apresentá-lo no natal. Como faltam poucos dias para a festividade, ela entra em aplicativos de namoro e faz de tudo para encontrar um companheiro até lá.
A série se passa em um universo fantasioso, habitado por animais antropomórficos, e discute o amadurecimento feminino a partir do olhar de duas amigas de longa data: Tuca, uma espécie de tucano, convencida e despreocupada; e Bertie, uma ave pardal ansiosa e sonhadora. Aos 30 anos, elas refletem acerca de temas como carreira, amor, sexo e machismo. Os episódios duram no máximo 26 minutos.
A série acompanha a rotina de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles. Penelope é uma enfermeira que sofre de Transtorno do Estresse Pós-Traumático devido ao tempo que trabalhou como militar no exército. Após deixar o marido, ela se esforça para criar seus dois filhos adolescentes com a ajuda da mãe, uma cubana conservadora, e de seu amigo Schneider, o síndico do prédio onde a família vive.
A série conta a história de seis jovens londrinos que se conhecem num hospital desativado. Devido à crise financeira, eles decidem morar no local, pois os donos alugam os quartos a preços populares. Juntos, eles vivem situações improváveis e se tornam grandes amigos. Mas, a falta de privacidade também faz com que algumas rivalidades apareçam. Os episódios de “Crashing” têm 24 minutos.
Dylan descobre que contraiu clamídia, uma doença sexualmente transmissível. Sabendo que a doença necessita de tratamento médico, ele decide se encontrar com todas as mulheres com quem teve relações sexuais nos últimos três anos para orientá-las a fazer o teste. E, para conseguir contatar as ex-parceiras, Dylan conta com a ajuda de seus dois melhores amigos: o garanhão Luke e a meiga Evie.
A série acompanha a rotina da família Bluth, que vira de cabeça para baixo quando o patriarca, George, é preso por forjar as contabilidades de sua empresa. Michael, que é o filho mais sensato de George, fica responsável por reerguer os negócios da família. Ao mesmo tempo, ele tenta criar o próprio filho e resolver os problemas da mãe alcoólatra e de seus irmãos inconsequentes.
Amazon Prime Video
“Geração Q” é a sequência da série “The L Word”, exibida entre 2004 e 2009, centrada na vida de três amigas lésbicas que vivem em Los Angeles. Bette agora é uma política que pretende se candidatar à presidência, Shane está passando por um divórcio doloroso e Alice se tornou apresentadora de TV. Além do elenco original, novas tramas e personagens foram adicionadas à série.
A série acompanha a vida de uma mulher chamada apenas de Fleabag, algo que pode ser traduzido como “fracassada”. Além dos conflitos familiares que enfrenta, ela luta para superar a morte de sua sócia e melhor amiga. Vivendo em Londres, Fleabag tenta reajustar sua vida, mas vive de ressaca e se envolve com caras errados, enquanto seu negócio vai de mal a pior. A série foi a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas.
Em 2030, Ted Mosby conta a história sobre como conheceu a mãe de seus filhos. Ele volta no tempo, em 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece a jornalista Robin em um bar que costuma frequentar, o Maclaren’s Pub. Ao longo dos anos, ele também aproveita para contar as histórias de seus melhores amigos: o advogado Marshall, a professora Lily Aldrin e o mulherengo Barney.