É comum que um filme seja elogiado pelos críticos, mas não agrade ou não chegue até o grande público. Mas o contrário também acontece muito: vários longas ganham o coração dos espectadores, são considerados referências para toda uma geração e recebem críticas supernegativas. A Bula reuniu em uma lista dez exemplos de produções que decepcionaram os especialistas em cinema, mas foram sucesso nas bilheterias ou alcançaram altos índices de audiência no streaming. Para os que desejam assisti-las, estão todas disponíveis na Netflix.
Elle e Lee são melhores amigos desde a infância e fazem uma lista de regras a serem seguidas para que a amizade deles não se abale. A principal delas é: eles não podem se apaixonar pelos parentes um do outro. Mas, tudo se complica quando Elle se envolve com Noah, o irmão mais velho de Lee. Apesar de ter sido o filme da Netflix mais assistido em 2018, “A Barraca do Beijo” recebeu muitas críticas negativas.
Josh Wheaton é um jovem cristão que acaba de entrar na universidade. Ele conhece Jeffrey Radisson, um arrogante professor de filosofia que alega que Deus não existe. Sem medo de ser ridicularizado, Josh confronta as afirmações de Jeffrey. O professor, então, desafia o aluno a comprovar a existência de Deus. “Deus Não Está Morto” bateu recordes para um filme cristão de baixo orçamento, mas foi apontado pelos críticos como “um dos piores filmes já feitos”.
Lenny, Kurt, Eric, Rob e Marcus são amigos do colégio que decidem relembrar os velhos tempos curtindo um fim de semana no lago, juntamente com suas famílias. Muito tempo se passou, mas eles querem se divertir como antigamente. Só que agora são casados, têm filhos e precisam demonstrar certa maturidade, ainda que continuem agindo como adolescentes. Sucesso nas bilheterias de todo o mundo, “Gente Grande” tem apenas 11% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes.
Dois anos após salvar a humanidade ao lado dos Autobots, Sam Witwicky tenta levar uma vida normal. Ele inicia a faculdade, enquanto os Autobots tentam construir um refúgio para eles na terra. Mas um antigo Decepticon, conhecido como Fallen, é libertado de seu cativeiro e ordena um ataque ao planeta Terra. Então, Sam e os Autobots precisam se unir novamente para enfrentá-lo. Na época em que estreou “Transformers: A Vingança dos Derrotados” bateu recordes de bilheteria, mas não agradou os críticos.
Após acidentalmente depredar um colégio, o jovem problemático Tyler Gage é obrigado a fazer serviços comunitários no local, uma instituição voltada para o ensino das artes. Lá ele conhece Nora Clark, uma bela bailarina que precisa urgentemente de um novo parceiro para dançar. Tyler entende apenas das danças de rua, mas aceita o desafio de fazer dupla com Nora. Enquanto 83% dos usuários avaliaram positivamente o filme no Rotten Tomatoes, a aprovação dos críticos é de apenas 21%.
Marcus e Kevin, dois agentes do FBI, falham em uma missão e, como castigo, são forçados a escoltar duas irmãs socialites. Eles devem levá-las em segurança até um evento, pois há uma ameaça de sequestro contra elas. Mas, após um pequeno acidente, as irmãs alegam que estão muito feias e não irão ao evento. Com medo de perderem o emprego, Marcus e Kevin se disfarçam como as patricinhas e viajam no lugar delas. “As Branquelas” é um filme amado pelo público e marcou uma geração, mas recebeu apenas 15% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Lara Croft é uma guerreira que se dedica a explorar impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos e punindo vilões em combates mortais. Mas um antigo segredo de seu pai, um célebre arqueólogo desaparecido, leva Lara a seu maior desafio: encontrar o Triângulo de Luz, uma peça lendária com o poder de alterar tempo e espaço. “Tomb Raider” foi recorde de bilheteria com uma protagonista feminina, mas “devia ter continuado apenas como um vídeo game”, segundo a crítica.