Para os leitores que gostam de boas histórias de amor, a Bula reuniu em uma lista dez seriados românticos nada óbvios que estão disponíveis no streaming: seis na Netflix e quatro no Amazon Prime Video. As séries selecionadas passam longe dos clichês e têm subtramas que também são intrigantes. Além disso, todas elas foram bem avaliadas pela crítica especializada em cinema e televisão. “Tudo Bem Não Ser Normal” (2020), de Shin Woo Park; e “Lovesick” (2014), de Gordon Anderson, são algumas das escolhidas. “High Fidelity” (2020), de Veronica West, Sarah Kucserka; e “Normal People” (2020), de Sally Rooney e Alice Birch; estão no canal pago Starzplay, do Amazon, mas é possível testar o serviço gratuitamente por sete dias.
Netflix
Nesta série, a comediante canadense Mae Martin interpreta uma versão de si mesma. Recém-chegada em Londres, ela está buscando oportunidades no cenário do stand-up comedy. Em uma de suas apresentações, ela conhece George, uma mulher que se identifica como heterossexual. Mas, as duas acabam se apaixonando, o que gera muitos conflitos. Além disso, Mae tenta lidar com seu vício em álcool e drogas.
A série conta a história de Moon Kang Tae, um agente comunitário de saúde que trabalha num hospital psiquiátrico. Responsável pelos cuidados do irmão autista, Kang Tae se sente sobrecarregado e foge de qualquer possibilidade de relacionamento. Mas as coisas mudam quando ele conhece Go Moon Young, uma autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade antissocial.
A história acompanha duas mulheres muito diferentes, mas que são grandes amigas: Constanza e Remedios. Ambas estão prestes a terminar seus casamentos de longos anos. Quando decide se separar de Max, Remedios reencontra um antigo amor da adolescência. Já Constanza cede ao marido, Plutarco, dando-lhe 100 dias para que ele tente reconquistá-la antes do divórcio.
Aos 23 anos, Jane, uma aspirante a escritora, é virgem e está se guardando para quando se casar com Michael, seu namorado. Mas, em uma consulta ginecológica, ela é inseminada artificialmente por engano e fica grávida. Jane descobre que o sêmen pertence a Rafael, o dono do hotel onde ela trabalha. Enquanto se aproxima de Rafael, Jane se apaixona e começa a viver um dilema, sem saber se deixa Michael para viver ao lado do pai de seu filho.
Dylan descobre que contraiu clamídia, uma doença sexualmente transmissível. Sabendo que a doença necessita de tratamento médico, ele decide se encontrar com todas as mulheres com quem teve relações sexuais nos últimos três anos para orientá-las a fazer o teste. E, para conseguir contatar as ex-parceiras, Dylan conta com a ajuda de seus dois melhores amigos: o garanhão Luke e a meiga Evie.
A série é baseada nos livros da autora Diana Gabaldon. A trama acompanha Claire, uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial. Após o fim do conflito, ela viaja com o marido, com o objetivo de se reaproximarem. Durante um passeio, Claire encontra um portal do tempo e é transportada para a Escócia de 1743. Nessa nova realidade, Claire se apaixona pelo jovem guerreiro escocês Jamie Fraser.
Amazon Prime Video
Obcecada por música e cultura pop, Robyn Brooks está passando por um momento difícil em sua vida. Além de sua loja de discos no Brooklyn estar à beira da falência, ela foi dispensada pelo namorado, Mac. Sem perceber exatamente o que aconteceu de errado em seu relacionamento, Robyn decide encontrar seus ex-namorados para entender por que tem sido rejeitada ao longo dos anos.
A série acompanha a história de amor de Connell e Marianne. Ele é a estrela do time de futebol do colégio, ela é a garota nerd e sem amigos. Os dois acabam se envolvendo, mas ele tem vergonha de assumi-la. No ano seguinte, já na faculdade, eles se encontram em situações opostas: Marianne é adorada e popular, enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. A série é baseada no livro homônimo de Sally Rooney.
A série é uma antologia que reúne oito episódios inspirados em histórias reais enviadas pelos leitores da popular coluna “Modern Love”, do jornal “The New York Times”. Entre as histórias, estão a da jovem Maggie, que vive sozinha em Nova York, mas sempre conta com a ajuda do porteiro Guzmin; a de Lexi, que tenta lidar com seu transtorno de bipolaridade; e a de Tobin e Andy, um casal tentando adotar uma criança.
June e Oscar estão casados há 12 anos e vivem uma vida confortável, mas previsível, em Riverside, na Califórnia. Todos os dias, eles seguem a mesma rotina. Enquanto Oscar parece não se importar, June sente falta de emoção, por isso propõe uma nova atividade para as férias: esquiar. Mas, durante a viagem, uma tragédia acaba testando o relacionamento de June e Oscar.