O Disney+, serviço de streaming da Disney, chegou recentemente ao Brasil. A estreia tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, já que a empresa retirou todos os seus longas e seriados das outras plataformas, como Netflix e Amazon Prime Video. Ainda há poucas produções originais do Disney+, então o catálogo possui muitas obras já conhecidas, ideais para quem gosta de filmes nostálgicos, animações ou das franquias Disney, como Vingadores, X-Men e Star Wars. Para os espectadores que estão em dúvida e também para os que assinaram o serviço, mas não sabem o que assistir, a Bula reuniu dez indicações de filmes imperdíveis que fazem parte do acervo do Disney+. Entre eles, estão “Vingadores: Ultimato” (2019), de Anthony e Joe Russo; e “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2014), de John Lee Hancock.
Imagens: Divulgação / Reprodução Disney+
Nesta obra, Beyoncé cria uma narrativa visual para seu novo álbum, “Black is King”, inspirada no filme “O Rei Leão” (1994). Um jovem rei africano é separado de sua família e enfrenta uma jornada de traição, amor e autoconhecimento para recuperar o trono, sendo guiado pela orientação de seus ancestrais. A história é contada pelas vozes de pessoas negras da atualidade.
Após o vilão Thanos juntar as seis Joias do Universo e dizimar metade da população mundial, os Vingadores estão sofrendo com a perda de seus amigos e entes queridos. Com o mundo em crise, o Homem-Formiga resolve reunir os super-heróis sobreviventes. Juntos, eles viajam pelas dimensões do tempo, mudando o desfecho dos eventos passados para impedir que Thanos consiga roubar as Joias do Universo.
Aos 40 anos, Christopher Robin já não tem mais a essência daquele garoto que adorava brincar com o Ursinho Pooh e seus amigos no Bosque dos Cem Acres. Agora, ele apenas se dedica ao trabalho e não tem tempo para sua filhinha, Madeline. Tristes com a situação, o Ursinho Pooh e sua turma viajam para Londres com o objetivo de ajudar Robin a redescobrir a alegria da vida.
Alex Honnold é um dos mais renomados alpinistas de sua geração. Mas ele ainda sonha com um desafio que nenhum outro alpinista conseguiu realizar: escalar, sem equipamentos de segurança, o paredão rochoso El Capitan, que possui 975 metros. O filme acompanha o escalador durante dois anos, enquanto ele se prepara para a aventura mais ousada de sua vida. A produção foi premiada na categoria Melhor Documentário do Oscar 2019.
A família Pêra está tentando viver no anonimato. Mas eles recebem a chance proteger o mundo novamente quando Helena, a mãe, é chamada para lutar como a super-heroína Mulher-Elástica. O Senhor Incrível, então, fica responsável pelas crianças. Além de ter que ajudá-las com o dever de casa e outros problemas pessoais, ele terá que aprender a lidar com o caçula da família, o bebê Zezé, que ainda não sabe controlar os superpoderes.
Steve Rogers, o Capitão América, é o atual líder dos Vingadores. Em suas missões, eles acabam deixando um rastro de destruição por onde passam e, por isso, o governo quer supervisionar as ações dos super-heróis. Steve não concorda, o que o coloca em confronto com Tony Stark, o Homem de Ferro, que fica do lado do governo.
Próximo das férias de fim de ano, Charlie Brown e sua turma ficam surpresos com a chegada de uma nova colega à vizinhança, a garota de cabelos ruivos. Charlie Brown se encanta pela vizinha e tenta lutar contra a timidez para se aproximar e conversar com ela. Enquanto isso, Snoopy encontra uma máquina de escrever e cria uma história cheia de heróis e vilões.
A queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República, comandada por Kylo Ren, General Hux e pelo líder Supremo Snoke. Eles têm como missão encontrar o mestre Luke Skywalker, que vive isolado em um planeta remoto. Para salvar a galáxia, a Resistência precisa sair à frente e encontrar Luke primeiro.
Motivado pela promessa que fez às filhas, Walt Disney passa 20 anos tentando conseguir os direitos para transformar o livro Mary Poppins em filme. A autora, P. L. Travers, não quer que seus personagens sejam interpretados em Hollywood. Mas, com a crise financeira, ela acaba cedendo. Com muita má vontade, Travers começa a trabalhar com a equipe de adaptação, mas faz muitas exigências para que o filme chegue aos cinemas.
No fim dos anos 1930, Maria, uma noviça que não consegue seguir as regras do convento, é enviada para trabalhar como babá dos sete filhos do capitão George Von Trapp. Viúvo, ele educa as crianças com rigor militar desde a morte de sua mulher. A chegada de Maria traz alegria à casa da família e ela consegue conquistar o respeito das crianças. Com o passar do tempo, George se apaixona por Maria.