Todos os meses, a Netflix anuncia dezenas de filmes que chegam ao catálogo. Mas, nem todas as novidades valem o tempo gasto para assisti-las. Então, para ajudar os leitores que estão em busca dos bons lançamentos, a Bula reuniu em uma lista os dez melhores que foram adicionados recentemente ao serviço de streaming. A seleção abrange longas de diferentes gêneros, como o documentário “As Mortes de Dick Johnson” (2020), de Kirsten Johnson; a comédia dramática “The 40-Year-Old Version” (2020), de Radha Blank; e a ficção científica “Blade Runner 2049” (2017), dirigida por Denis Villeneuve. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Há alguns anos, Dick Johnson, pai da cineasta Kirsten Johnson, foi diagnosticado com demência. Como atividade terapêutica para enfrentar a inevitável morte do pai, Kirsten decide encenar as formas como ele pode morrer. Em cada cenário, o idoso brinca com o humor ácido e com as fantasias imaginativas de Kirsten. Assim, pai e filha se preparam para a separação e criam memórias eternas juntos.
Neste documentário, o naturalista britânico David Attenborough fala acerca da sua trajetória como a principal voz e face dos principais programas sobre a natureza nos últimos 57 anos. Ao longo desse tempo, Attenborough visitou todos os continentes da Terra, explorando e documentando lugares selvagens. O naturalista faz um apelo para que todos cuidem do planeta e partilha sua visão sobre o futuro.
A história se passa nos anos 1960, em uma comunidade rural de Ohio, e acompanha vários personagens peculiares que foram afetados pela guerra de diferentes maneiras. O principal deles, Willard Russell, é um veterano atormentado por não ter conseguido salvar a esposa da morte. O filho dele, Arvin Eugene, cresce tentando se tornar um homem bom, mas acaba sendo atingido pela violência que domina a cidade.
“Solo Fértil” aborda como um movimento global, chamado Agricultura Regenerativa, pode ser a solução para recuperar espaços de terra degradados pela monocultura e pela pecuária. Especialistas, estudiosos e celebridades ativistas provam que, por meio da restauração do solo, é possível equilibrar o clima, reabastecer nosso vasto suprimento de água e alimentar o mundo.
Em 1968, em Nova York, um grupo de amigos gays se reúne para comemorar o aniversário de um deles, Harold. O anfitrião da noite é Michael, um roteirista bêbado e esbanjador, que comprou um presente especial para o aniversariante. Mas, a noite de drinques é interrompida quando Michael propõe um jogo de confissões. As verdades ditas acabam ameaçando a amizade do grupo.
Escrito, dirigido e protagonizado por Radha Blank, este longa semibiográfico acompanha uma atriz de 40 anos, que está com a carreira em declínio. Em busca de se reinventar, ela começa a cantar rap e descobre uma nova paixão. Agora, ela precisa sobreviver em um mundo dominado por homens mais novos. Além disso, a rapper tenta lidar com vários problemas pessoais e familiares.
Christine McPherson é uma adolescente que vive em Sacramento, na Califórnia, e se autodenomina “Lady Bird”. Ela está no último ano do ensino médio e diz que seu sonho é ingressar em uma prestigiada universidade, de preferência em uma cidade grande, e abandonar Sacramento. Mas, a família de Christine enfrenta muitas dificuldades financeiras e sua mãe diz que não irá apoiá-la na mudança.
Nos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da elite britânica. Sua inspiração vem das mulheres que entram e saem de sua vida constantemente. Mas tudo muda quando ele conhece a inteligente garçonete Alma, que se torna sua musa e amante. Apesar de amar Woodcock, Alma não aceita seu jeito sistemático e agressivo.
Em 2049, os replicantes — seres humanos artificiais fabricados graças ao desenvolvimento da bioengenharia — estão mais evoluídos e obedientes. Um deles é K, um blade runner que caça foragidos para a polícia. Em uma de suas missões, K descobre um segredo: uma replicante teve um filho. A reprodução de replicantes pode desencadear uma guerra deles com os humanos. Então, o chefe de K exige que ele elimine a criança.
O mafioso John “Whitey” Bulger é convencido pelo agente do FBI John Connolly a fazer um acordo de colaboração para exterminar um inimigo comum: a máfia italiana. Com o passar do tempo, a agência permite que Whitey ignore as regras e consolide seu território, de forma que ele se torna um dos criminosos mais poderosos do país. Mas, posteriormente ele é traído pelo FBI, entrando para a lista dos mais procurados dos EUA.