A assinatura de serviços de streaming tem crescido muito no Brasil, principalmente durante a pandemia. Além da comodidade de assistir filmes e séries em casa, a conta sai bem mais barata, dada a quantidade de conteúdo disponível. Atualmente, os dois mais populares são a Netflix e o Amazon Prime Video. Para ajudar aqueles que ainda estão em dúvida sobre a contratação desses serviços, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas séries que valem a assinatura. Entre as selecionadas, estão “The Umbrella Academy” (2019), de Steve Blackman; e “Fleabag” (2017), de Phoebe Waller-Bridge; a produção mais premiada no Emmy 2009. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix e Amazon Prime Video
Netflix
Inspirada em uma história real, a série conta a história de Deborah Feldman, que nasceu em uma seita judaica fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. Essa comunidade acreditava que o genocídio era um castigo dado por Deus e que eles deviam obedecer às regras religiosas mais conservadoras do judaísmo. Feldman teve uma infância repressiva e foi obrigada a se casar aos 17 anos. Aos 19, ela decidiu fugir para Berlim.
O milionário Sir Reginald Hargreeves adota sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Com o passar do tempo, os irmãos brigam e se afastam. Mas, com a morte do pai adotivo e com a ameaça de um apocalipse, eles deixam suas diferenças de lado para lutar em favor humanidade. A produção é adaptada da série de quadrinhos homônima, criada por Gerad Way e Gabriel Bá.
Durante a década de 1990, a Irlanda vive conflitos políticos e o exército está sempre nas ruas. Apesar disso, a jovem Erin e suas amigas tentam se divertir enquanto estudam em uma escola católica e conservadora. Juntas, elas enfrentam os conflitos típicos da adolescência, as brigas de família, e procuram uma forma de ganhar dinheiro para conhecerem Paris após o fim do ano letivo.
A série conta a história de seis jovens londrinos que se conhecem num hospital desativado. Devido à crise financeira, eles decidem morar no local, pois os donos alugam os quartos a preços populares. Juntos, eles vivem situações improváveis e se tornam grandes amigos. Mas, a falta de privacidade também faz com que algumas rivalidades apareçam.
Dylan descobre que contraiu clamídia, uma doença sexualmente transmissível. Sabendo que a doença necessita de tratamento médico, ele decide se encontrar com todas as mulheres com quem teve relações sexuais nos últimos três anos para orientá-las a fazer o teste. E, para conseguir contatar as ex-parceiras, Dylan conta com a ajuda de seus dois melhores amigos: o garanhão Luke e a meiga Evie.
Amazon Prime Video
A série é uma antologia que reúne oito episódios inspirados em histórias reais enviadas pelos leitores da popular coluna “Modern Love”, do jornal “The New York Times”. Entre as histórias, estão a da jovem Maggie, que vive sozinha em Nova York, mas sempre conta com a ajuda do porteiro Guzmin; a de Lexi, que tenta lidar com seu transtorno de bipolaridade; e a de Tobin e Andy, um casal tentando adotar uma criança.
Deslumbrados pela fama, alguns super-heróis se tornam celebridades e começam a usar seus poderes para promoverem a si mesmos. Além disso, quando cometem crimes, usam de seus privilégios para saírem impunes. Então, o governo norte-americano designa uma equipe da CIA para monitorar o comportamento deles. Chamados de “The Boys”, os agentes precisam expor a verdade sobre essas celebridades e impedir o surgimento de novos super-heróis corruptos.
A série acompanha a vida de uma mulher chamada apenas de Fleabag, algo que pode ser traduzido como “fracassada”. Além dos conflitos familiares que enfrenta, ela luta para superar a morte de sua sócia e melhor amiga. Vivendo em Londres, Fleabag tenta reajustar sua vida, mas vive de ressaca e se envolve com caras errados, enquanto seu negócio vai de mal a pior. A série foi a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas.
Nos anos 1950, Midge Maisel leva a vida que sempre sonhou, em um apartamento luxuoso de Manhattan. Seu único hobby é escrever piadas para Joel, que se apresenta em bares nos fins de semana, mas não é muito talentoso. Quando Joel abandona Midge para ficar com a amante, ela decide recomeçar a vida como comediante. Susie, a gerente de um bar, se oferece para ser sua agente. Juntas, elas lutam para crescer em um ramo dominado pelos homens.
A série acompanha o cotidiano da família Pritchett. Após o divórcio, Jay Pritchett se casa com Gloria, uma colombiana bem mais jovem que ele, mãe de um adolescente. Jay também convive diariamente com seus filhos do primeiro casamento, Claire e Mitchell. Enquanto Claire enfrenta dificuldades na criação de seus filhos, Mitchell e seu marido Cameron adotam uma bebê vietnamita.