Há uma crença de que agosto, também conhecido como “desgosto”, é o pior e mais longo mês do ano. Não passa de uma superstição, mas geralmente as catástrofes naturais e políticas que acontecem contribuem para o mês seja odiado. Então, já que estamos nesse clima sombrio, a Bula reuniu em uma lista dez filmes ainda mais apocalípticos e assustadores para assistir na Netflix. Depois de assisti-los, agosto não parecerá tão ruim assim. Entre eles, destacam-se “Cargo” (2017), de Yolanda Ramke e Ben Howling; e “Filhos da Esperança” (2006), dirigido por Alfonso Cuarón. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Um ano após o desaparecimento de seu marido, a bióloga Lena se une a outras quatro cientistas em uma expedição secreta à misteriosa Área X, um local interditado pelo governo americano, classificado como zona de desastre químico. A agência secreta Southern Reach já enviou várias equipes à Área X, mas muitas pessoas morreram. Ao chegarem no local, as cientistas descobrem uma floresta cheia de plantas e criaturas mutantes.
Peter é um engenheiro e pai de família que tem sofrido com pesadelos recorrentes. Em seus sonhos, ele visualiza seres extraterrestres invadindo a Terra e matando seus filhos. Após uma festa em seu apartamento, Peter vê seus medos se tornarem realidade quando naves alienígenas descem à cidade e destroem todos os terráqueos que encontram. Agora, Peter faz de tudo para fugir do perigo e proteger sua família.
Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos são divididos em duas espécies: os bons e os estragados, que são jogados para sobreviver no deserto. Arlen faz parte do último grupo e vagueia pela paisagem inóspita até ser capturada por um grupo de canibais liderados por Miami Man. Mesmo ferida, ela consegue fugir em busca de um acampamento onde possa ficar, mas logo é alcançada novamente pelos canibais.
Após o mundo ser atingido por uma pandemia zumbi, Andy corre contra o tempo para encontrar um lugar seguro para sua filha, ainda bebê. Ele sabe que foi infectado e tem apenas 48 horas antes de se transformar em um zumbi. A salvação que Andy procura pode estar em uma tribo aborígene isolada, mas é praticamente impossível ter acesso ao grupo. “Cargo” é baseado em um curta-metragem de mesmo nome, que viralizou no Youtube em 2013.
A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido que transforma as pessoas em zumbis se espalhar pelo país. Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, uma garota ferida rapidamente espalha a doença no local. Então, os passageiros sadios precisam lutar por sua sobrevivência até chegarem em Busan, a única cidade que não foi afetada pela epidemia.
Sem outra opção de emprego, os jovens de uma pequena cidade coreana trabalham em uma usina nuclear. Técnicos e ativistas avisam as autoridades que existem problemas na estrutura do local, mas seus apelos são ignorados. De repente, um terremoto atinge a cidade, causando explosões. Com o despreparo do governo, os funcionários Jae-hyeok e Pyeong-seok arriscam suas vidas para evitar que outro desastre nuclear aconteça.
Um homem passa mal no aeroporto de Lagos, na Nigéria, e é enviado rapidamente para o hospital. Ele nega que tenha estado com pessoas doentes, mas a doutora Stella Ameyo Adadevoh suspeita que ele está contaminado pelo Ebola, vírus mortal. A partir de então, profissionais da saúde e civis arriscam suas vidas para conter o vírus, antes que ele se torne uma epidemia. O filme é dedicado a Ameyo Adadevoh, médico que teve um papel fundamental na contenção do Ebola na Nigéria.
Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora. Um homem morreu por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas foram infectadas. O vírus é transmitido pelo ar e mata em 36 horas. O caos se instaura no país e o governo pede que Bundang seja isolada. Enquanto isso, a médica In Hae faz de tudo para achar a cura da doença.
Um vírus misterioso se espalha pelo mundo, transformando as pessoas infectadas em uma espécie de zumbis. O ex-investigador da ONU, Gerry Lane, é coagido pelo governo a viajar com um grupo de cientistas para a Coreia do Sul, onde provavelmente o vírus fez sua primeira vítima, para investigar o caso e tentar criar uma cura. Enquanto realiza a missão, Gerry luta para resguardar sua própria vida e voltar para sua família.
O filme se passa em 2027, quando a infertilidade é uma ameaça real para a civilização. As mulheres não conseguem mais engravidar e o último humano a nascer acaba de morrer aos 18 anos. Nesse cenário, encontra-se Theodore, um ex-ativista desiludido e pessimista que vive em Londres. Sua ex-mulher, líder de um grupo de direitos humanos, pede que ele comande a missão que pode salvar a humanidade: proteger uma jovem mulher que milagrosamente está grávida.