A Netflix é a plataforma de streaming mais popular do mundo, com mais de 180 milhões de assinantes. A empresa, que começou a investir em conteúdo original há apenas sete anos, é hoje uma das maiores produtoras de Hollywood. Para os que ainda não possuem o serviço e estão em dúvida, a Bula reuniu em uma lista 12 séries e minisséries recentes, de diferentes gêneros, que valem a assinatura. Entre os selecionados, destacam-se “A Vida e a História de Madam C. J. Walker” (2020), de Nicole Asher; “Doze Jurados” (2020), de Sanne Nuyens e Bert Van Dael; e “Nada Ortodoxa” (2020), dirigida por Maria Schrader.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
A série apresenta uma comunidade pouco conhecida, mas profundamente interconectada: a dos conservacionistas e colecionadores de tigres nos EUA. O foco principal é Joe Exotic, o excêntrico proprietário do G. W. Zoo. Sua principal inimiga é Carole Baskin, uma protetora de animais que possui um santuário para grandes felinos retirados do cativeiro. Enquanto Baskin diz que Joe explora os animais, ele afirma que ela também obtém lucros criando tigres.
A série narra a trajetória de Madam C.J. Walker, a primeira mulher a conquistar a própria fortuna e ficar milionária nos Estados Unidos. Filha de escravos, ela cresceu trabalhando como lavadeira de roupas. Após perder os cabelos, ela desenvolveu uma loção para tratar os fios e o couro cabeludo e começou a vender para outras mulheres negras. Visionária, ela decidiu abrir uma fábrica e expandir os negócios.
Nesta série, o diretor Kenya Barris, famoso roteirista de séries, cria uma versão fictícia de si mesmo e de sua família. Drea, a filha do artista, grava o cotidiano de seus pais e irmãos para um trabalho da faculdade. Eles se parecem com qualquer família normal, com desentendimentos e momentos felizes. Mas, a diferença é que são riquíssimos e têm que lidar com as dificuldades trazidas pela fama de Kenya.
Nos anos 1990, profissionais da imprensa foram autorizados a fazer a cobertura jornalística dos tribunais dos Estados Unidos, transformando julgamentos em uma forma de entretenimento. “Condenados pela Mídia” apresenta seis casos em que o sensacionalismo gerado pela mídia influenciou diretamente nas sentenças e decisões do júri.
Doze pessoas comuns são chamadas para participar do júri de um caso de assassinato chocante e controverso: Fri Palmers, uma respeitada diretora escolar, está sendo acusada de matar a melhor amiga e sua própria filha. Fri alega ser inocente, mas todas as provas apontam contra ela. Cada jurado tem seus traumas e problemas pessoais, que acabam interferindo nas decisões sobre o julgamento.
A série conta a história de quatro desconhecidos que se encontram num centro de detenção de imigrantes, situado no deserto australiano. Sofie, uma aeromoça alemã, quer sair da Austrália após se envolver com uma perigosa seita; Ameer é um afegão que está tentando entrar no país para dar uma vida melhor à família, Clare é a nova gerente do centro, empenhada em abafar as polêmicas; e Sandford é um pai de família que aceita trabalhar como guarda no local.
Devi é uma adolescente americana com descendência indiana que tenta equilibrar seus desejos com as exigências de sua rígida mãe. Impopular na escola, ela se apaixona logo pelo garoto mais cobiçado, o atleta Paxton. Enquanto faz de tudo para chamar a atenção de Paxton, Devi acaba magoando as pessoas que ela mais ama. A série é inspirada em momentos reais da vida da comediante Mindy Kaling.
As melhores amigas Kristy, Mary-Anne, Claudia, Stacey e Dawn decidem criar um novo negócio na cidade de Stoneybrook: o Clube das Babás. A ideia delas é cuidar de crianças enquanto os pais trabalham ou se divertem fora de casa. Ao mesmo tempo em que tentam lidar com os desafios do empreendimento, as amigas enfrentam problemas pessoais e familiares típicos da adolescência.
Após perder o marido, Nina Locke se muda com seus três filhos para uma mansão afastada deixada pela família dele, a Keyhouse, em Lovecraft. Ao explorar o local, o filho mais novo descobre uma série de chaves misteriosas por toda a casa. Elas podem ser usadas para abrir portais mágicos, mas também podem trazer perigosos demônios para o mundo real.
Inspirada em uma história real, a série conta a história de Deborah Feldman, que nasceu em uma seita judaica fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. Essa comunidade acreditava que o genocídio era um castigo dado por Deus e que eles deviam obedecer às regras religiosas mais conservadoras do judaísmo. Feldman teve uma infância repressiva e foi obrigada a se casar aos 17 anos. Aos 19, ela decidiu fugir para Berlim.
A série faz parte da franquia “Criminal”, que se divide entre quatro países: Reino Unido, França, Espanha e Alemanha. Cada episódio se passa numa sala de interrogatório, onde detetives entrevistam suspeitos de diferentes crimes. Na França, três casos são investigados: um atentado terrorista numa boate, o acidente de um trabalhador no canteiro de obras e um crime de ódio.
O adolescente Payton Hobart tem um sonho ambicioso: se tornar o presidente dos Estados Unidos. Adotado por uma família rica, ele tem todos os planos traçados para chegar onde almeja, incluindo tirar as melhores notas e entrar em Harvard. Para começar a se preparar para a presidência, Payton decide entrar na disputa pelo grêmio estudantil de sua escola. E, como um verdadeiro político, ele fará de tudo para vencer.