Apesar de não possuir um catálogo tão extenso quanto sua maior concorrente, Netflix, o Amazon Prime Video é reconhecido pela qualidade de suas séries originais. A segunda temporada de “Fleabag” (2019), por exemplo, foi a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas. Para aqueles que estão em dúvida sobre o serviço de streaming, a Bula reuniu em uma lista dez seriados lançados nos últimos dois anos que valem a assinatura. Entre os selecionados, destacam-se “Contos do Loop” (2020), de Andrew Stanton, Jodie Foster e outros; “Little Fires Everywhere” (2020), de Liz Tigelaar; e “Upload” (2020), dirigido por Greg Daniels e Kacie Anning.
Imagens: Divulgação / Reprodução Amazon Prime Video
Inspirada nas pinturas surrealistas de Simon Stalenhag, a série acompanha o dia a dia dos habitantes de uma pequena cidade aparentemente pacata, mas localizada acima do Loop, uma máquina construída para desvendar vários mistérios do universo. Isso acaba afetando os moradores, que vivem experiências inusitadas que desafiam as leis da física.
Peter é um homem solteiro na casa dos 40 anos que está entediado com sua vida solitária. A caminho do trabalho, ele encontra alguns cartazes com mensagens enigmáticas. Seguindo o endereço dos flyers, ele chega a um instituto secreto, onde conhece outras três pessoas intrigadas com o projeto. Juntos, eles decidem descobrir quem está por trás da seita e quais são suas intenções.
A série se passa em 1977. Quando a avó judia de Jonah é assassinada misteriosamente, ele decide investigar o crime e descobre que, mais de 30 anos após o fim da guerra, células nazistas estão infiltradas nos Estados Unidos. Então, ele se une ao grupo antifascista de Meyer Offerman, um velho amigo de sua avó. Juntos, eles caçam os nazistas pela cidade, impedindo que eles matem outros judeus.
Elena Richardson é uma mulher extremamente organizada. Além de ter quatro filhos adolescentes, ela trabalha no jornal da pacata Shaker Heights e administra alguns negócios da família. Ela aluga uma casa para a artista Mia Warren e sua filha, Pearl, que chegaram à cidade recentemente. As duas tentam se aproximar, mas as visões de mundo diferentes acabam criando conflitos irreparáveis. Desconfiada, Elena decide investigar o passado de Mia.
“Geração Q” é a sequência da série “The L Word”, exibida entre 2004 e 2009, centrada na vida de três amigas lésbicas que vivem em Los Angeles. Bette agora é uma política que pretende se candidatar à presidência, Shane está passando por um divórcio doloroso e Alice se tornou apresentadora de TV. Além do elenco original, novas tramas e personagens foram adicionadas à série.
“Upload” se passa num cenário futurista, no qual os humanos podem ter a consciência transferida para um ambiente virtual pós-morte. Quando Nathan morre prematuramente, sua namorada o envia para o universo paradisíaco de Lakeview. Nora, que trabalha no atendimento ao cliente de Lakeview, acaba se apaixonando por Nathan, mesmo sabendo que ele já morreu e não pode voltar para o mundo real.
Erik, um ex-agente da CIA, começa a ser perseguido por abandonar um projeto secreto que pretendia transformar crianças em supersoldados. Ao fugir, ele leva consigo uma bebê, chamada Hanna. Ele se esconde em uma floresta da Finlândia e cuida de Hanna como se ela fosse sua filha. Com o passar dos anos, ele treina a garota para lutar contra qualquer ameaça. Assim, se a CIA os encontrar, Hanna saberá se defender.
Após uma tragédia pessoal, a dra. Oksana, uma cirurgiã cardíaca, cria um modelo de tratamento acessível aos pacientes menos favorecidos. Seu amor à profissão é colocado à prova quando ela é obrigada a assumir a liderança do Hospital 13, um dos centros de emergência mais corruptos do país. Além de ter que lidar com os pacientes em estado crítico, ela precisa mostrar aos colegas a humanidade da medicina.
Andrés Vargas é um inspetor de polícia que morre perseguindo um assassino em série que matou cinco mulheres. Anos depois, ele tem a oportunidade de voltar à vida, no corpo de Manuel Márquez, outro policial. A segunda chance de Andrés é dada para que ele finalmente prenda o psicopata, mas ele nunca poderá revelar sua identidade a ninguém. Como colega de trabalho, ele conta com Susana Vargas, sua filha que também se tornou investigadora.
Ambientada em sete países diferentes, “The Romanoffs” apresenta a história de oito pessoas que acreditam ser descendentes dos Romanov, família imperial que governou a Rússia por oito gerações. Essa dinastia chegou ao fim em 1918, quando o último czar, Nicolau II, foi assassinado com sua esposa e filhos durante a revolução bolchevique.