Mesmo que a pandemia tenha interrompido grande parte das gravações, o primeiro semestre de 2020 ainda teve muitos lançamentos na TV e nos streamings. Entre todos eles, a Bula selecionou os 12 melhores, essenciais para os espectadores que são viciados em séries. Os títulos escolhidos foram elencados em publicações de revistas renomadas, como “Esquire”, “Vulture” e “Time”. Também foi considerada a avaliação do público em sites especializados em cinema. “Dark” (Netflix), de Baran bo Odar e Jantje Friese; e “The Great” (Hulu/Starzplay), de Tony McNamara; são alguns dos seriados selecionados. Os títulos estão organizados por ordem alfabética.
Imagens: Divulgação / Reprodução Amazon Prime Video / Netflix / Starzplay
A série apresenta uma comunidade pouco conhecida, mas profundamente interconectada: a dos conservacionistas e colecionadores de tigres nos EUA. O foco principal é Joe Exotic, o excêntrico proprietário do G. W. Zoo. Sua principal inimiga é Carole Baskin, uma protetora de animais que possui um santuário para grandes felinos retirados do cativeiro. Enquanto Baskin diz que Joe explora os animais, ele afirma que ela também obtém lucros criando tigres.
A série se passa seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White, o protagonista da série “Breaking Bad”. Em “Better Call Saul”, ele ainda é Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas com problemas na vida financeira. Durante os episódios, o espectador acompanha a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o defensor e cúmplice do traficante de metanfetamina Walter White. A 5ª temporada mostra os primeiros sinais de aproximação entre Saul e Walter.
A história se passa na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha. Nesse povoado, onde as famílias permanecem por gerações, todos se conhecem. Quando duas crianças desaparecem, a população se assusta e suas vidas pacatas são completamente atormentadas. As investigações trazem à tona os segredos obscuros de quatro famílias da cidade. Na última temporada, um acidente nuclear está prestes a ocorrer em Winden.
Peter é um homem solteiro na casa dos 40 anos que está entediado com sua vida solitária. A caminho do trabalho, ele encontra alguns cartazes com mensagens enigmáticas. Seguindo o endereço dos flyers, ele chega a um instituto secreto, onde conhece outras três pessoas intrigadas com o projeto. Juntos, eles decidem descobrir quem está por trás da seita e quais são suas intenções.
A série se passa em 1977. Quando a avó judia de Jonah é assassinada misteriosamente, ele decide investigar o crime e descobre que, mais de 30 anos após o fim da guerra, células nazistas estão infiltradas nos Estados Unidos. Então, ele se une ao grupo antifascista de Meyer Offerman, um velho amigo de sua avó. Juntos, eles caçam os nazistas pela cidade, impedindo que eles matem outros judeus.
Arabella é uma jovem londrina confiante, cercada de bons amigos e com uma carreira promissora como escritora. Em uma noite de festa, ela é vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela”. Alguém coloca droga em sua bebida e ela acorda sem lembrar-se do que ocorreu com exatidão. Seguindo os flashes de sua memória, ela busca saber o que fizeram com ela naquela noite.
Elena Richardson é uma mulher extremamente organizada. Além de ter quatro filhos adolescentes, ela trabalha no jornal da pacata Shaker Heights e administra alguns negócios da família. Ela aluga uma casa para a artista Mia Warren e sua filha, Pearl, que chegaram à cidade recentemente. As duas tentam se aproximar, mas as visões de mundo diferentes acabam criando conflitos irreparáveis. Desconfiada, Elena decide investigar o passado de Mia.
Inspirada em uma história real, a série conta a história de Deborah Feldman, que nasceu em uma seita judaica fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. Essa comunidade acreditava que o genocídio era um castigo dado por Deus e que eles deviam obedecer às regras religiosas mais conservadoras do judaísmo. Feldman teve uma infância repressiva e foi obrigada a se casar aos 17 anos. Aos 19, ela decidiu fugir para Berlim.
A série acompanha a história de amor de Connell e Marianne. Ele é a estrela do time de futebol do colégio, ela é a garota nerd e sem amigos. Os dois acabam se envolvendo, mas ele tem vergonha de assumi-la. No ano seguinte, já na faculdade, eles se encontram em situações opostas: Marianne é adorada e popular, enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. A série é baseada no livro homônimo de Sally Rooney.
Catarina, uma bela jovem da nobreza, é escolhida para casar-se com o czar Pedro III, imperador da Rússia. Inicialmente iludida com um casamento amoroso, ela se depara com um marido depravado, infiel e fútil. Vendo a forma irresponsável como Pedro governa o país, ela decide matá-lo para tomar o poder. Mas, para isso, ela precisa conquistar a importância das pessoas da corte.
Eleanor Shellstrop está morta. Após a sua partida do plano terrestre, ela chega ao “Bom Lugar”, uma dimensão celestial destinada às pessoas que fizeram o bem durante a vida. Mas, tudo não passa de um acidente, pois Eleonor não merece estar lá, e deve fingir ser uma boa pessoa para esconder a verdade do coordenador do local, que pode enviá-la para o “Lugar Ruim”. Na última temporada, Eleanor, já mais madura, torna-se a arquiteta do “Bom Lugar”.
“Upload” se passa num cenário futurista, no qual os humanos podem ter a consciência transferida para um ambiente virtual pós-morte. Quando Nathan morre prematuramente, sua namorada o envia para o universo paradisíaco de Lakeview. Nora, que trabalha no atendimento ao cliente de Lakeview, acaba se apaixonando por Nathan, mesmo sabendo que ele já morreu e não pode voltar para o mundo real.