Nos últimos anos, a Coréia do Sul tem se destacado na produção cinematográfica. Vários filmes do país ganharam importantes prêmios, incluindo o Oscar. E, quando se trata de séries, a qualidade também é surpreendente. Para os leitores que gostam de tramas de suspense policial, a Bula reuniu em uma lista os dez melhores seriados coreanos disponíveis na Netflix. Entre os escolhidos, destacam-se “Extracurricular” (2020), de Kim Jin-min; “Vagabond” (2019), de Yoo In-Sik; e “Signal” (2016), dirigido por Kim Won-seok. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Ji Soo é um estudante exemplar do ensino médio. Ele luta para ser o melhor do colégio e construir seu futuro sozinho, já que foi abandonado pelos pais. Mas, Ji Soo leva uma vida dupla. Para ter condições de pagar a faculdade, ele trabalha para o misterioso sr. Lee, um cafetão, oferecendo serviços de segurança para as prostitutas. Quando algumas pessoas da escola descobrem seus segredos, Ji Soo precisa encontrar uma forma de não ser prejudicado.
Kang Gi-beom é um investigador de Seul que está tentando derrubar uma quadrilha conhecida como Argos. Para revidar, os bandidos cegam Kang e matam sua mulher. Ao acordar no hospital, Kang ainda descobre que está sendo acusado pelo assassinato em questão. Mas, ele é recrutado pela Rugal, organização que também é contra a Argos, e ganha um par de olhos artificiais com poderes especiais. Muito mais forte que antes, Kang decide se vingar dos criminosos.
Park Mu-Jin é o Ministro do Meio Ambiente na Coreia, mas não tem maiores ambições como político. Um dia, um atentado terrorista durante uma reunião oficial acaba matando muitos membros do alto escalão, incluindo o presidente do país. Por ser o único ministro vivo, Park se torna o presidente interino por 60 dias. Enquanto busca os responsáveis pela explosão, ele ganha popularidade como líder nacional.
Na época da Dinastia Joseon, o rei da Coréia é acometido por uma grave doença. Lee Chang, o príncipe herdeiro, tenta falar com o pai, mas é ameaçado pela madrasta, que está grávida e pretende que seu filho herde o trono. Depois de roubar os registros médicos do rei, Lee Chang decide investigar sozinho o que está acontecendo e viajar até Dongnae, onde mora o médico que atendeu seu pai. Ao mesmo tempo, um vírus misterioso ameaça todo o país.
Chal Dan Gun sonha em se tornar um ator famoso em todo mundo, mas trabalha como dublê. Após sobreviver a um acidente de avião que mata 211 pessoas, inclusive seu sobrinho de 11 anos, ele começa a investigar sozinho as causas da tragédia. Então, acaba descobrindo uma conspiração política, um grande caso de corrupção nacional. Nessa jornada, ele se aproxima de Go Hae-Ri, uma agente secreta do Serviço de Inteligência.
Um ceifador, espírito encarregado de levar as almas ao mundo dos mortos, é forçado a rastrear seu parceiro fugitivo, que se apossou de um humano. Então, ele também toma o corpo de um detetive que morreu durante o trabalho para se disfarçar e procurar o colega. Mas, além de se envolver nas investigações da polícia, ele acaba se apaixonando por Kang Ha-ram, uma mulher que tem o poder de identificar espíritos.
Yeo Woon-gwang, uma estrela do cinema, se encontra em perigo e precisa contratar um guarda-costas. Ela vai atrás de Kim Seol-woo, um homem treinado em investigações especiais. Na verdade, Kim é um agente secreto do Serviço de Inteligência Nacional e trabalha como segurança apenas para esconder sua identidade. Agora, além de cumprir suas missões, ele precisa lidar com os caprichos da atriz.
A série se inicia em 1986. Park Kwang Ho é um detetive da polícia de Seul, que está perseguindo o principal suspeito de uma série de assassinatos na cidade. Ao passar por um túnel, Park perde o criminoso de vista e acaba sendo atingido por uma pedra, na cabeça. Quando recobra os sentidos e chega ao outro lado do túnel, o policial descobre que está no ano de 2017. Inexplicavelmente, ele viajou no tempo, mas ainda está focado em encontrar o assassino.
Um misterioso walkie-talkie permite que o detetive Lee Jae-Han, que vive em 1986, converse com o investigador Park Hae-Young, que trabalha na mesma estação policial, mas em 2015. Com o apoio de Lee, Park soluciona casos do passado que estão arquivados e consegue impedir que alguns deles ocorram. Mas, o assassinato de uma garota de 15 anos continua sendo um mistério para eles, que precisam recorrer à ajuda de outra investigadora.
Para combater o aumento dos crimes violentos em seu distrito, o chefe de polícia pede ao detetive Oh Goo-Tak, que está suspenso por uso de força excessiva, para formar uma equipe composta por criminosos liberados da prisão. Então, Goo-Tak reúne três ex-presos em sua equipe: um gângster, um assassino de aluguel e um serial killer com QI acima da média. Além deles, a inspetora Yoo Mi-Young também se junta ao grupo.