Mesmo não tendo a profundidade das produções premiadas, algumas séries detonadas pela crítica continuam conquistando o público, mantendo-se entre as mais populares dos streamings. São conhecidas como guilty pleasure, que se traduz como “prazer culpado”. Ou seja, séries que todos amam assistir, mas com um pouco de culpa. A Bula vasculhou o catálogo da Netflix e reuniu dez seriados nesse estilo, que fazem muito sucesso, mesmo com tramas que não se sustentam e atuações questionáveis. Entre as escolhidas, estão “Elite” (2018), de Carlos Montero e Darío Madrona; e “Pretty Little Liars” (2010), I. Marlene King. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento.

Inspirada nas novelas mexicanas, a série conta a história da excêntrica família De La Mora. Ernesto, o dono de uma floricultura bem-sucedida, descobre que sua amante de longa data cometeu suicídio. Então, ele decide levar os filhos que teve com ela para sua casa, onde mora com sua mulher e filhos oficiais, que até então não sabiam de nada.

Problemas na construção causam o desmoronamento de uma escola pública e o governo envia três jovens que estudavam no local para Las Encinas, uma das melhores e mais exclusivas escolas da Espanha, frequentada apenas pelos filhos da elite. Os novatos não são bem recepcionados e o confronto entre alunos ricos e pobres acaba levando a um assassinato. Agora, a polícia tenta descobrir quem é o responsável pelo crime.

Guinevere Beck é uma estudante e aspirante a escritora que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria de Nova York, onde conhece o gerente Joe Goldberg. Apaixonado por Beck, Joe usa a internet e as redes sociais para descobrir os interesses da garota e conquistá-la. Mas, logo a paixão se transforma em uma obsessão perigosa e Joe começa a controlar a vida de Beck.

Blake é um empresário bilionário, dono de uma companhia de petróleo. Fallon, filha de Blake, deseja ganhar uma promoção na empresa, mas acaba perdendo espaço para Cristal, a noiva dele. Por isso, ela faz de tudo para acabar com o relacionamento, mas não consegue impedir o casamento de Blake e Cristal. Então, para se vingar, a herdeira se une ao inimigo número um de seu pai, Jeff Colby.

Na pequena Riverdale, um crime brutal choca toda a cidade. Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da região, é encontrado morto. Archie Andrews, com a ajuda dos amigos da escola, tenta desvendar o mistério por trás da morte de Blossom. Mas, ao longo da investigação, eles descobrem vários segredos de Riverdale que envolvem suas próprias famílias.

Clay, um estudante do ensino médico, recebe uma caixa misteriosa e se surpreende ao descobrir a remetente: Hannah, a sua melhor amiga da escola, e também a sua paixão secreta, que acabara de se matar. Dentro da correspondência há várias fitas, nas quais a jovem lista as 13 razões que a levaram a se suicidar. Em suas instruções, Hannah pede que Clay passe a caixa para outra pessoa após escutar as fitas.

Na cidade fictícia de Storybrooke, vivem os personagens de contos de fadas que foram transportados para o mundo real através de uma maldição lançada por Regina, a Rainha Má. Como suas memórias foram roubadas, todos vivem como humanos normais. A única pessoa que pode quebrar o feitiço é Emma, a filha da Branca de Neve, que veio para o mundo real ainda bebê, antes de ser alcançada pela maldição. O problema é que Emma não acredita em contos de fadas.

Na pequena e tranquila cidade de Rosewood, a jovem popular Alison desaparece e todos acreditam que ela foi vítima de assassinato. A morte da garota abala a união de suas quatro amigas: Eria, Emilly, Hanna e Spencer. Mas, o destino as une novamente quando elas começam a receber mensagens de alguém que ameaça revelar segredos que as garotas só haviam contado para Alison.

Will Schuester, professor de espanhol em uma escola de Ohio, decide reviver o coral da instituição, que está com as atividades paradas há tempos. Com otimismo, ele vai em busca de alunos talentosos com os mais diferentes perfis: desde os nerds até às líderes de torcida. Ao mesmo tempo, Will tem que lidar com as armadilhas da treinadora Sue Sylvester, que é contra o ensino de artes na escola.

Após passar um ano fora de Nova York, sem dar explicações aos amigos, Serena van der Woodsen retorna para casa. Sua chegada agita todo o Upper East Side, a região onde vivem os jovens mais ricos da cidade. Todos querem saber por que Serena, que era uma garota rebelde, está tentando se comportar. Ao mesmo tempo, Serena tem que lidar com a perseguição da Gossip Girl, uma pessoa anônima que revela os seus segredos na internet.