Ficar em casa não precisa ser uma tarefa enfadonha, principalmente com a ajuda de um filme divertido. Para ajudar, a Bula reuniu em uma lista dez comédias e dramas disponíveis na Netflix que podem animar os dias de tédio, incluindo os domingos. Os longas selecionados contam histórias leves e curiosas, que conseguem prender a atenção do espectador. Além disso, todos foram elogiados pela crítica especializada em cinema. Entre os escolhidos, destacam-se “Minha História” (2020), de Nadia Hallgren; “Viver Duas Vezes” (2019), de Maria Ripoll; e “Cassim, o Comediante” (2013), dirigido por Craig Freimond. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Cansado de ser pressionado pela mãe, o jovem Ican contrata Arini, uma mulher que presta serviços como amante de aluguel, para fingir ser sua namorada. A mãe de Ican se torna amiga de Arini, que tem uma personalidade cativante, e começa a apresentá-la para todos como sua nora. Ao ver como sua família tem sido feliz com a presença de Arini, Ican se apaixona por ela.
Este documentário apresenta uma visão intimista sobre Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, com relatos emocionantes sobre sua vida, desde a infância em Chicago até a vitória de Barack Obama nas eleições de 2008. As gravações acompanham os bastidores da turnê de lançamento da biografia de Michelle, que passou por 34 cidades, em 2018.
Ellie Chu é uma estudante tímida e inteligente. Para ganhar dinheiro e contribuir com as contas em casa, ela faz os trabalhos escolares dos colegas. Paul, um jogador de futebol com dificuldades para se expressar, pede que Ellie o ajude a escrever uma carta para Aster Flores, a garota mais popular do colégio. Ellie aceita a missão, mas com o passar do tempo também se apaixona por Aster.
Emílio é um professor universitário viúvo e aposentado, que vive em Valência, na Espanha. Em um exame de rotina, ele descobre que está no primeiro estágio da doença de Alzheimer. Sabendo que logo perderá todas as suas memórias, Emílio se reaproxima de sua filha, Julia, e da neta, Blanca. Ele também decide viajar para Navarra, onde pretende reencontrar Margarita, sua paixão da adolescência.
No fim da década de 50, a viúva Florence Green, recém-chegada em uma cidade do interior da Inglaterra, decide reconstruir sua vida e abrir uma livraria. Mas, sua iniciativa é vista com maus olhos pela população local, que é muito conservadora e passa a desconfiar de tudo que Florence faz. Mesmo sendo alvo da hostilidade de parte das pessoas, ela resolve lutar pela permanência do seu negócio.
Mary Shepherd é uma senhora idosa que mora dentro de uma van. Por causa de seus hábitos pouco higiênicos, os moradores de Camden Town, em Londres, não gostam que ela estacione a van próximo de suas casas. O escritor Alan Bennett é o único que se solidariza com a situação de Shepherd e permite que ela deixe o carro em sua vaga. Assim, os dois se aproximam e se tornam grandes amigos.
Nicky é um trapaceiro profissional que vive dando golpes para bancar seus luxos. A vigarista iniciante Jess tenta enganar Nicky, mas ele consegue desmascará-la a tempo. Impressionada com a inteligência de seu rival, Jess implora para que ele lhe ensine seus truques e a convide para fazer parte de sua equipe de golpistas. Nicky aceita treinar a garota, mas acaba se apaixonando por ela, o que vai contra seus princípios.
Claude e Marie são franceses conservadores, católicos e, por vezes, preconceituosos. Eles têm quatro filhas e ficam decepcionados quando três delas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a caçula anuncia que seu noivo é católico, eles se animam e decidem reunir as famílias para o casamento. Mas, ao conhecerem o novo genro, eles percebem que ele não é exatamente como esperavam.
Cassim Kaif, é um jovem com descendência indiana e filho de pais muçulmanos tradicionalistas. Ele e sua família vivem em Joanesburgo, onde administram uma loja de tecidos. O pai de Cassim deseja que ele assuma a loja, mas o garoto tem o sonho de se tornar comediante. Ao conseguir trabalho num bar de stand-up, Cassim tenta encontrar uma forma de esconder a verdade de sua família.
O filme acompanha o dia de graduação em uma escola do Texas, nos anos 1970. Os calouros são caçados pelos veteranos, que querem espancá-los. Depois, todos os alunos se reúnem em uma festa regada a álcool, drogas e rock and roll. Enquanto os garotos apostam corrida em carros velozes, as garotas se divertem e planejam o futuro. “Jovens, Loucos e Rebeldes” está na lista dos 20 filmes favoritos de Quentin Tarantino.