Devido à pandemia da Covid-19, que fechou os cinemas em todo o mundo, muitos filmes que eram aguardados em 2020 tiveram a estreia adiada. Mas, ainda assim, bons títulos foram lançados e muitos outros tiveram distribuição digital pelas plataformas de streaming. Considerando apenas os longas que chegaram ao Brasil, a Bula reuniu em uma lista os dez melhores de 2020. A seleção foi baseada avaliações da crítica especializada em cinema e em outras publicações, como as revistas “Esquire” e “Vulture”. Entre os escolhidos, estão “Joias Brutas”, de Benny e Josh Safdie, que está disponível na Netflix; e “Troop Zero”, de Bert & Bertie, que pode ser visto no Amazon Prime Video.
O filme conta a história da maior fraude envolvendo escolas públicas nos EUA. Frank Tassone é um superintendente de educação famoso pelo sucesso da unidade escolar “Rosilyn High School”. Querido por toda a comunidade, ele se esforça para manter o colégio entre os melhores. Mas, após receber algumas pistas, a aspirante a jornalista Rachel Bhargava começa a investigar o orçamento da escola e descobre que Frank está desviando verbas em benefício próprio.
Emma Woodhouse é uma jovem linda, rica e inteligente. Para continuar cuidando do pai viúvo, ela diz que não pretende se casar, mas gosta de agir como casamenteira, juntando os solteiros da região. Após conhecer a inocente Harriet Smith, Emma encontra a distração perfeita: arrumar um marido ideal para sua nova amiga. O filme é baseado na obra homônima de Jane Austen.
Howard Ratner é o dono de uma loja de joias que está cheio de dívidas por jogos de apostas. Para resolver sua situação, ele quer vender uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia. Inicialmente, Howard oferece a joia a um de seus clientes assíduos, mas depois percebe que pode lucrar muito mais indo à leilão. Só que, antes disso, ele precisa driblar os cobradores que o perseguem.
Quando a filha de Mari Gilbert desaparece, ela passa meses fazendo uma campanha para que a polícia investigue corretamente o caso. Mas, diante da indiferença das autoridades, Mari começa a seguir as pistas e procurar a filha por conta própria no condomínio fechado de Long Island, onde ela foi vista pela última vez. Durante a busca, Mari descobre que várias outras mulheres desapareceram nas mesmas condições. O filme é baseado em fatos reais.
Jack Cunningham é um ex-atleta, que era considerado um fenômeno do basquete em seus anos de colegial. Mas, após uma tragédia pessoal, ele se torna alcoólatra e depressivo. Ao receber uma proposta para treinar um time de basquete decadente, o mesmo em que ele jogava no passado, Jack encontra uma chance para recomeçar. Ajudando os jogadores desmotivados, ele consegue enfrentar os próprios medos.
Vítima de violência doméstica, Cecilia foge de casa e abandona o marido, um cientista conhecido por ser um gênio da física. Algum tempo depois, ele comete suicídio, deixando uma fortuna para Cecilia. Apesar de aliviada, ela começa a ser perseguida por alguém que não consegue ver e suspeita que seu ex conseguiu criar a fórmula da invisibilidade e está em busca de vingança.
Ahmes é um garoto muçulmano de 13 anos, que vive na Bélgica. Inspirado nas atitudes de um primo extremista e nos conselhos de um imã (sacerdote), ele começa a se rebelar contra os pais e a escola. Quando se convence de que a professora é pagã por ministrar um curso de árabe sem o Corão, Ahmed decide matá-la para impressionar os líderes religiosos.
Goreng acorda em uma cela de concreto marcada com o número 48. Seu companheiro de cárcere explica que eles estão em uma prisão vertical, onde não há nada para se fazer a não ser esperar pela comida, que vem por meio de uma plataforma que desce os andares. Dessa forma, quem está nas primeiras celas come mais, deixando apenas restos para os que estão nos níveis mais baixos. Atormentados pela fome, os prisioneiros fazem tudo o que for preciso para sobreviver.
Em 1977, na zona rural da Geórgia, vive Christmas Flint, uma garota obcecada por alienígenas. Todas as noites, ela manda mensagens para o espaço usando uma lanterna, mas nunca recebe resposta. Ela fica sabendo de uma competição de escoteiros, que dará ao grupo vencedor a chance de incluir suas vozes no Voyager Golden Record, um disco enviado ao espaço pela NASA. Então, mesmo não sabendo nada de escotismo, ela reúne uma tropa de amigos para participar do concurso.
Após a crise econômica de 2008, Ricky e sua família estão passando por muitos problemas financeiros. Então, ele decide criar seu próprio negócio e compra uma pequena van para fazer entregas. Mas, para conseguir pagar as contas, Ricky assume longas jornadas de trabalho e vai ficando cada vez mais exausto. O estresse de Ricky atinge toda a família, que começa a se afastar aos poucos.