Quem tem animais de estimação, sabe que às vezes eles ficam parados em frente à televisão, como se estivessem entendendo tudo que está passando na tela. Segundo a pesquisadora britânica Ilyena Hirskyj-Douglas, os pets gostam mesmo de ver TV, ainda que sejam espectadores com manias diferentes. Além disso, ela descobriu que eles preferem programas que mostram outros bichinhos. Para os leitores que procuram filmes para assistir na companhia dos pets, a Bula reuniu em uma lista dez filmes com animais disponíveis na Netflix. Entre eles, destacam-se “Dezessete” (2019), de Daniel Sánchez Arévalo; e “Caninos Brancos” (2018), de Alexandre Espigares. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
A adolescente Mia cresceu em uma fazenda de leões comprada por seus pais, John e Alice, na África do Sul. Desde pequena, ela tem uma profunda conexão e amizade com Charlie, um leão branco. Seu pai vende os felinos para caçadores que matam os animais apenas para exibi-los em fotos. Com medo de que o pai venda Charlie, que é de uma espécie em extinção, Mia foge com o leão e tenta levá-lo para um santuário.
Hector, um garoto de 17 anos, está em um centro de detenção juvenil há dois anos. Como parte de sua terapia de reabilitação, ele recebe visitas de um cachorro chamado Oveja e acaba se apegando ao animal. Quando Oveja deixa de aparecer por ter sido adotado por uma família, Hector resolve fugir para encontrá-lo. Ismael, o irmão mais velho, decide acompanhar Hector para garantir que ele não terá problemas.
Com a ida do filho para a faculdade, Kate Conrad prepara uma segunda lua de mel com seu marido. A viagem será um safari pela África. Mas, em vez de agradecê-la, ele pede o divórcio. Mesmo decepcionada, Kate decide fazer a viagem sozinha. Em uma breve passagem pela Zâmbia, ela conhece o piloto Derek Holliston. Os dois ajudam a resgatar um bebê elefante órfão e resolvem continuar cuidando dele em um santuário de elefantes.
Após a passagem do furacão Katrina, o casal Danny e Ron decidiu abrigar em sua casa vários animais de estimação que ficaram sem lar. A paixão pelos pets foi se tornando maior e, hoje, os dois já adotaram mais de 10 mil cachorros. Danny e Ron dedicam todo o seu tempo e dinheiro aos animais, mesmo tendo que passar por algumas privações e dificuldades.
Remake de um clássico dos anos 1970, o filme conta a história de um cãozinho especialista em ajudar as pessoas. Adotado pelos irmãos Carter e Frankie, Benji é cuidado às escondidas, para que a mãe das crianças não saiba que eles trouxeram um cachorro para casa. Mas, quando os irmãos são sequestrados por bandidos, Benji vai fazer de tudo para ajudar a polícia a encontrá-los.
Adaptado do livro homônimo de Jack London, lançado em 1906, o filme conta a história de um cão-lobo nascido nas montanhas do Canadá. Filho de Kichi, o puxador de trenó mais rápido da tribo, ele logo é adotado pela família de Gray Beaver. Em seu novo lar, ele ganha o nome de Caninos Brancos e se torna um animal inteligente e forte. Então, uma promotora de brigas de cães faz de tudo para conseguir roubá-lo.
Nesta readaptação mais sombria da história infantil, o órfão Mogli é abandonado e criado por uma alcateia em meio às florestas da Índia. A pantera Bagheera e o urso Baloo são seus amigos, mas o temido tigre Shere Khan não aceita a permanência do menino na selva. Ao se deparar com suas origens humanas, Mogli terá que enfrentar perigos maiores que o tigre.
Jana é uma rebelde adolescente de 17 anos, diagnosticada com um sério problema cardíaco. Após conhecer uma fazenda de cavalos, ela faz amizade com o treinador, que está endividado e só possui uma última esperança: o cavalo Rock My Heart, que pode ganhar uma competição, mas não obedece a ninguém. Jana finalmente consegue domar o animal e decide competir numa corrida, colocando em risco sua própria vida.
Katie, uma estudante do ensino médio, está com depressão após perder a mãe. Ela não tem mais interesse nas coisas que amava: a escola, seus amigos e a ginástica. Mas, tudo muda quando ela fica responsável por cuidar de Gibby, o macaquinho de seu professor de ciências. A companhia de Gibby renova o entusiasmo de Katie pela vida.
Em estilo documental, o filme acompanha Castanha, um macaco-prego criado em cativeiro que se encontra sozinho e desamparado na Floresta Amazônica, onde deve aprender a viver entre outros animais. A partir do ponto de vista do macaco, revelam-se os mistérios da fauna e flora da região, destacando as dificuldades de Castanha em seu novo habitat.