Uma opção alternativa para quem já se cansou dos serviços de streaming mais conhecidos, o Petra Belas Artes disponibiliza filmes cults e clássicos, que passam por uma minuciosa curadoria. Criado por um cinema de rua com o mesmo nome, em São Paulo, a plataforma abriga produções de diferentes países, difíceis de serem encontradas no mainstream Geralmente, o Petra Belas Artes cobra um valor de R$ 10,90 para acesso gratuito. Mas, devido à pandemia da COVID-19, até o dia 15 de abril todos poderão assistir aos filmes da plataforma gratuitamente. Essa iniciativa tem o objetivo de proporcionar conteúdo diversificado e de qualidade para os que estão cumprindo quarentena em casa.
O serviço de streaming divide os longas em categorias inusitadas, como “Preparem seus lenços”, “Cults Incríveis” e “Para Roer as Unhas”. O catálogo abriga vários filmes dos mais aclamados diretores, como “Metropolis” (1927), de Fritz Lang; “O Anjo Exterminador” (1962), de Luis Buñuel; “Face a Face” (1976), de Ingmar Bergman; “Solaris” (1972), de Andrei Tarkovski; e “Morte em Veneza” (1971), de Luchino Visconti.
Filmes mais recentes e premiados também estão disponíveis, como “O Apartamento” (2016), de Asghar Farhadi; e “A Espuma dos Dias” (2013), de Michel Gondry. As novidades de cada semana ficam em “Cardápio Semanal”. Para ter acesso ao Petra Belas Artes, basta fazer um cadastro simples, com dados pessoais.
Clique para acessar: Plataforma brasileira reúne seleção de filmes de mestres do cinema mundial gratuitamente