Em tempos difíceis, é preciso saber escolher até mesmo o tipo de entretenimento a ser consumido. Filmes e séries intensos ou catastróficos podem ajudar a piorar a ansiedade e o pânico. Então, é melhor optar por produções leves, com tramas descontraídas e fáceis de assistir. Para ajudar, a Bula reuniu em uma lista dez seriados disponíveis na Netflix capazes de deixar o ano mais leve. Entre os escolhidos, estão “A Terra à Noite” (2020), de Peter Fison e Jo Harvey; e “Hae-Ryung, a Historiadora” (2019), dirigido por Han Ga Rim e Kang Il Soo. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Quando o sol se põe, um novo mundo desperta na selva. Usando a mais avançada tecnologia de câmera em ambientes com pouca luz, essa série documental segue animais ativos durante a noite e revela o que os olhos humanos são conseguem enxergar: o lado secreto dos mais incríveis locais e animais do planeta. Os episódios são narrados pela atriz Samira Wiley.
Nesta série, a comediante canadense Mae Martin interpreta uma versão de si mesma. Recém-chegada em Londres, ela está buscando oportunidades no cenário do stand-up comedy. Em uma de suas apresentações, ela conhece George, uma mulher que se identifica como heterossexual. Mas, as duas acabam se apaixonando, o que gera muitos conflitos. Além disso, Mae tenta lidar com seu vício em álcool e drogas.
So-Yeon é uma mulher bem-sucedida, mas solitária. Ela sofre com uma doença que lhe impossibilita de reconhecer rostos (prosopagnosia), e por isso prefere se isolar. Mas, ela aceita testar um programa de inteligência artificial do gênio Nan-do, que criou um holograma chamado Al Holo, idêntico a um humano. Enquanto Nan-do observa a interação de So-Yeon com o holograma, acaba se apaixonando por ela.
Há um ano, Tony viveu o momento mais difícil de sua vida: a morte de sua mulher. Ele ainda não conseguiu superar o luto e vive mergulhado na tristeza, se consolando com vídeos antigos dela. Como nada mais importa para Tony, ele se torna um homem impulsivo, que diz tudo o que tem vontade e acaba ferindo as pessoas a sua volta. Mas, com o passar do tempo, Tony faz novos amigos que o ajudam a enxergar as coisas boas da vida.
Durante a dinastia Joseon, época em que as mulheres são subestimadas, Hae-Ryung é uma jovem de espírito livre. Ainda solteira aos 26 anos, ela se concentra em defender os menos favorecidos e estudar, algo que somente os homens deveriam fazer. Pela primeira vez, a corte real permite que mulheres participem da seleção para historiadores oficiais. Então, Hae-Ryung decide lutar pelo cargo, mesmo sendo zombada pelos concorrentes.
A série documental faz uma viagem por 50 países e mostra a diversidade da natureza ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto, dos mesmos criadores de “Planeta Terra”, mostra a importância de preservar o mundo natural.
Lee Jung-In é uma bibliotecária que namora há quatro anos com Kwon Ki-Seok, um executivo bem-sucedido. Os familiares estão pressionando Lee Jung-In para se casar com Ki-Seok, mas ela ainda tem dúvidas, pois não está satisfeita com seu relacionamento. A indecisão piora quando Lee conhece Yoo Ji-Ho, um gentil farmacêutico que é pai solteiro. Ela se apaixona, mas tem medo de magoar o namorado e desapontar sua família.
Alexa e Katie são melhores amigas desde a infância. Agora, elas estão ansiosas para começar o primeiro ano do ensino médio. De repente, Alexa descobre que está com câncer e precisará passar por um tratamento complexo. Inicialmente, as amigas ficam desanimadas, mas Alexa decide se adaptar à situação e fazer o possível para levar uma vida divertida com a ajuda de Katie.
Na trama, Sandy Kominsky é um ator de grande sucesso em Hollywood que hoje dá aulas de atuação. Ele tenta ajudar seu agente de longa data e melhor amigo, Norman, a superar um momento difícil. Ao mesmo tempo, ele tem que administrar sua escola de atores e lidar com os problemas de sua vida amorosa. Com bom humor, Sandy e Norman enfrentam juntos a chegada da velhice.
Por trás de toda imagem poderosa, há uma história surpreendente. Unindo exploração e fotografia, “Tales by Light” acompanha fotógrafos que viajam aos mais diferentes lugares do mundo e ultrapassam seus limites por amor à arte. Enquanto mostram as curiosidades dos bastidores, trabalham para capturar a foto perfeita, seja em terra firme ou debaixo do mar.