Ainda que sejam os gêneros preferidos dos cinéfilos, drama e suspense não são os mais indicados após um dia difícil. O melhor mesmo é assistir uma comédia despretensiosa, que leve todas as preocupações para longe. Para ajudar os espectadores, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas comédias, produzidas nos últimos cinco anos, que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entre os longas selecionados, destacam-se “Meu Nome é Dolemite” (2019), de Craig Brewer; e “Spivak” (2018), dirigido por Anthony Abrams e Adam Larson Broder. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Nos anos 1970, o comediante Rudy Ray Moore torna-se um sucesso entre a população negra norte-americana. Inserindo piadas sujas e palavrões nas histórias que ouve na rua, ele cria Dolemite, seu personagem mais famoso. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy resolve fazer um filme independente sobre Dolemite. Mas, além das complicações para gravar o longa, ele enfrenta dificuldades para exibi-lo no circuito comercial.
Teresa vive em Fuentejuela de Arriba, uma pequena cidade nas montanhas espanholas. Com uma população de 16 pessoas, todas idosas e sem filhos, o local já recebeu um aviso: terá que se juntar a outro município se o número de habitantes diminuir. Então, ao encontrar um grupo de africanos perdidos, Teresa tem a ideia de ajudá-los para que decidam ficar em Fuentejuela de Arriba. Mas, os outros moradores começam a desconfiar dos africanos, tratando-os como criminosos.
Maria Fe está prestes a completar 30 anos, acabou de passar por uma desilusão amorosa e aguenta todos os dias um chefe implicante, que a diminui como profissional. Por tudo isso, ela entra em uma crise existencial e decide criar um blog para compartilhar experiências sobre estar solteira na meia-idade. O número de leitores da sua página na internet só aumenta, mas o apego ao passado pode atrapalhar os novos planos da blogueira.
O filme conta a história de Douglas Kenney, o criador da “National Lampoon”, uma revista de humor que ficou muito famosa nos anos 1970 e se expandiu para outros meios, como rádio e televisão. A revista se tornou uma referência em todo os Estados Unidos e lançou comediantes como Bill Murray e Chevy Chase. Mas, Douglas não soube lidar com o sucesso.
Wally Spivak é um escritor frustrado de Los Angeles, que trabalha numa mesma obra há anos, sem conseguir finalizá-la. Apesar de odiar o estilo de vida dos jovens de LA, ele é arrastado pelos amigos para uma festa de Dia dos Namorados, onde ele conhece Chuck e Jeanine, que estão prestes a se casar, mas antes pretendem se divertir pela cidade. Ao lado do seu novo casal de amigos, Wally finalmente encontra inspiração.
No planeta de Chitón, o dr. Jan envia à Terra um bebê com superpoderes, fruto de seus experimentos científicos. A intenção é que a criança fique nos Estados Unidos, mas um desvio no trajeto faz com que a nave aterrisse na zona rural da Espanha. O bebê é adotado pela família Lopez e recebe o nome de Juan. Ele cresce escondendo seus poderes, mas, ao ver a Terra sendo ameaçada, decide assumir sua identidade de super-herói.
Isabel, uma atriz com a carreira em decadência, organiza um jantar especial para Ángel e Susana, dois cineastas, e Diego Peretti, um ator prestigiado. Sem dizer nada a ninguém, Isabel espera conseguir um papel no novo filme que Ángel e Susana estão produzindo, só que eles estão interessados apenas em Diego. Inesperadamente, a noite é interrompida pela chegada do ex-marido de Isabel, que não foi convidado.
James King, um empresário milionário, é condenado por fraude e o juiz concede a ele 30 dias para organizar os negócios antes de cumprir a pena na prisão. Desesperado, ele procura Darnell Lewis, o homem que lava seu carro, para ajudá-lo a se preparar para a vida atrás das grades. Darnell aceita o desafio porque precisa do dinheiro, mas ele é um homem trabalhador, que nunca foi preso.
Claude e Marie são franceses conservadores, católicos e, por vezes, preconceituosos. Eles têm quatro filhas e ficam decepcionados quando três delas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a caçula anuncia que seu noivo é católico, eles se animam e decidem reunir as famílias para o casamento. Mas, ao conhecerem o novo genro, eles percebem que ele não é exatamente como esperavam.
Adolfo, um segurança insatisfeito com sua vida monótona, começa a ser perseguido por vários bandidos. Ele descobre que os criminosos estão atrás de seu pai, Anacleto, que ele não vê há 20 anos. Anacleto, na verdade, não é um fazendeiro como todos pensavam, mas sim um famoso agente secreto. Para salvar a própria vida, Adolfo começa a trabalhar ao lado do pai. “Spy Time” é uma sátira dos filmes de agentes secretos.