Ainda que seja um gênero adorado por uma legião de fãs, o terror é geralmente subestimado pela crítica de cinema. Isso porque filmes desse tipo costumam repetir histórias clichês, como garotas inocentes que são possuídas por demônios, bonecos amaldiçoados e mansões mal-assombradas. Mas, nos últimos anos, têm surgido cada vez mais longas de terror que surpreendem pelos roteiros criativos e coerentes. Em uma lista, a Revista Bula reuniu dez exemplos que estão disponíveis na Netflix. Entre os selecionados, destacam-se “Ao Cair da Noite” (2017), de Trey Edward Shults; e “O Hospedeiro” (2007), dirigido por Bong Joon-ho. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Por meio de navios cargueiros vindos da Europa, alguns zumbis chegam à Coréia e logo começam a se multiplicar. Quando o rei da Dinastia Joseon morre, seu irmão, o príncipe Lee Chung, volta para a casa para apoiar seus familiares. Ele encontra a cidade infestada por zumbis e decide lutar para derrotar cada um deles. Mas, um inimigo do reino tenta sabotar os planos de Lee Chung.
Após um vírus mortal exterminar a maior parte da população mundial, Paul leva sua família sobrevivente para morar numa casa na floresta. Eles usam máscaras de gás, racionam a comida e estão sempre armados. Apesar da tensão, todos são unidos. Mas, tudo muda quando Christopher aparece com a esposa e o filho pedindo abrigo. Paul decide ajudar os forasteiros, mas começa a ficar cada vez mais desconfiado de suas verdadeiras intenções.
Um jovem negro chamado Cris é convidado a conhecer os pais de Rose, sua namorada branca. Os dois viajam para a propriedade da família, situada em uma região afastada. Inicialmente, o rapaz acredita que o comportamento excessivamente atencioso dos pais de Rose é apenas uma tentativa de compensar o desconforto pelo relacionamento inter-racial da filha. Mas, logo ele percebe que está correndo perigo.
Eugene, um garoto impopular, sofre bullying constantemente na escola. Um dia, ele é designado para o serviço comunitário junto com três valentões que o perseguem. Em uma das missões, eles encontram uma garota zumbi que se alimenta de carne humana. Os garotos decidem capturar a criatura e começam a torturá-la de várias formas. Ao mesmo tempo em que Eugene deseja ajudar a garota, ele se sente aliviado por não ser o alvo das torturas.
Em 1988, a guerra entre Irã e Iraque assusta os moradores da cidade de Teerã. Shideh, uma jovem mãe, fica sozinha com a filha Dorsa, enquanto seu marido, que é médico, viaja para servir na guerra. Após seus brinquedos começarem a sumir, Dorsa diz que está sendo perseguida por “djinns”, demônios da religião islâmica. Shideh duvida da filha, mas depois percebe que coisas estranhas estão realmente acontecendo no prédio.
Em 1971, o casal Roger e Carolyn Perron se muda para uma casa de campo com suas cinco filhas. Com o passar dos dias, as garotas começam a ser atormentadas por algo que eles não sabem o que é. Após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, Carolyn decide entrar em contato com eles, que concordam em assumir o caso. Após a investigação, Ed e Lorraine descobrem que a casa pertenceu a uma bruxa que amaldiçoou o local.
John acorda em uma vala, cercado por cadáveres em decomposição. Ele não se lembra como chegou ali e nem sabe quem são as pessoas mortas ao seu redor. Resgatado por um grupo de desconhecidos que também estão com amnésia, ele tenta descobrir onde está e quem matou todas aquelas pessoas. Ao mesmo tempo em que desconfia dos estranhos que lhe ajudaram, John também suspeita de si mesmo.
Às margens do rio Han, moram Hie-Bong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Ele cuida de Hyun-seo, filha de seu primogênito, Kang-du, um homem irresponsável e imaturo. Um dia, uma gigantesca aberração formada pelo lixo tóxico surge do rio e leva embora a pequena Hyun-seo. Disposto a encontrar a neta com vida, Hie-Bong decide enfrentar o monstro.
No extremo do Hemisfério Norte, o vilarejo de Barrow tem um mês inteiro de escuridão todos os anos, durante o inverno. Neste período, a maioria dos moradores viaja para o sul, mas alguns ficam na vila. Um grupo de vampiros famintos, aproveitando a noite constante, invade o local e atormenta os habitantes que permaneceram. Então, o xerife Eben Oleson reúne um pequeno grupo para combatê-los.
John Trent, um investigador particular, é contratado para procurar Sutter Cane, um escritor de histórias de terror que desapareceu misteriosamente após a publicação de um livro. Mesmo suspeitando que tudo faz parte de uma jogada publicitária do escritor, Trent aceita o trabalho. Em busca de pistas, Trent lê os livros de Cane. Mas, as histórias assustadoras começam a perturbá-lo.