Para concorrer de frente com a Netflix, o Amazon Prime Video tem investido muito em séries originais, além de buscar parcerias com outros canais para diversificar o conteúdo. Embora tenha menos produções em seu catálogo, o serviço de streaming preza pela qualidade. Para os que gostam de acompanhar séries inteligentes, a Revista Bula reuniu dez ótimas indicações que estão disponíveis no Amazon Prime Video. Entre os destaques, estão “Lorena” (2019), de Win Rosenfeld; a premiada “Fleabag” (2017), de Phoebe Waller-Bridge e “The Romanoffs” (2018), dirigido por Matthew Weiner. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Erik, um ex-agente da CIA, começa a ser perseguido por abandonar um projeto secreto que pretendia transformar crianças em supersoldados. Ao fugir, ele leva consigo uma bebê, chamada Hanna. Ele se esconde em uma floresta da Finlândia e cuida de Hanna como se ela fosse sua filha. Com o passar dos anos, ele treina a garota para lutar contra qualquer ameaça. Assim, se a CIA os encontrar, Hanna saberá se defender.
A série é baseada numa história real, ocorrida em 1993. Lorena Bobbitt é uma dona de casa que é constantemente agredida e violentada pelo marido, John. Cansada de sofrer, ela decepa o pênis de John enquanto ele dorme. Depois desse episódio, Lorena se torna manchete em todo o mundo e John, após passar por uma cirurgia de restauração, começa a fazer filmes pornográficos. “Lorena” é produzida por Jordan Peele, diretor de “Corra!” (2017).
A série é uma antologia que reúne oito episódios inspirados em histórias reais enviadas pelos leitores da popular coluna “Modern Love”, do jornal “The New York Times”. Entre as histórias, estão a da jovem Maggie, que vive sozinha em Nova York, mas sempre conta com a ajuda do porteiro Guzmin; a de Lexi, que tenta lidar com seu transtorno de bipolaridade; e a de Tobin e Andy, um casal tentando adotar uma criança.
Deslumbrados pela fama, alguns super-heróis se tornam celebridades e começam a usar seus poderes para promoverem a si mesmos. Além disso, quando cometem crimes, usam de seus privilégios para saírem impunes. Então, o governo norte-americano designa uma equipe da CIA para monitorar o comportamento deles. Chamados de “The Boys”, os agentes precisam expor a verdade sobre essas celebridades e impedir o surgimento de novos super-heróis corruptos.
Plum Kettle pesa 130 quilos e trabalha respondendo cartas que as leitoras enviam à Kitty, editora da revista “Daisy Chain”. Ela completa seu salário vendendo doces em uma cafeteria. O objetivo de Plum é juntar dinheiro suficiente para pagar uma cirurgia de redução de estômago. Mas, tudo muda quando ela é convidada para trabalhar com Verena, a idealizadora do movimento “Dietland”, que prega a autoaceitação.
Ambientada em sete países diferentes, “The Romanoffs” apresenta a história de oito pessoas que acreditam ser descendentes dos Romanov, família imperial que governou a Rússia por oito gerações. Essa dinastia chegou ao fim em 1918, quando o último czar, Nicolau II, foi assassinado com sua esposa e filhos durante a revolução bolchevique.
A série acompanha a vida de uma mulher chamada apenas de Fleabag, algo que pode ser traduzido como “fracassada”. Além dos conflitos familiares que enfrenta, ela luta para superar a morte de sua sócia e melhor amiga. Vivendo em Londres, Fleabag tenta reajustar sua vida, mas vive de ressaca e se envolve com caras errados, enquanto seu negócio vai de mal a pior. A série foi a maior vencedora do Emmy 2019, conquistando quatro estatuetas.
A série conta a história dos trigêmeos da família Pearson, que nasceram em 1979: Jack, Kate e Randall. Jack é um ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais e começa a fazer testes para peças de teatro. Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e não acredita que encontrará um amor. Randall tornou-se um empresário bem-sucedido, mas sofre com suas histórias mal resolvidas do passado.
Filho de uma prostituta assassinada quando ele tinha 11 anos, Harry Bosch cresce em lares adotivos. Já adulto, ele se torna detetive da Divisão de Homicídios da Polícia de Los Angeles. Enquanto tenta solucionar o homicídio de um garoto de 13 anos, Bosch também enfrenta um julgamento em corte federal por ter matado a sangue frio Roberto, um suspeito de ser serial killer.
O professor Mort é divorciado e tem três filhos adultos: Ali, Sarah e Josh. Ele os convoca para uma reunião, onde deseja falar sobre o futuro da família. Todos pensam que o pai irá dividir a herança, mas ficam chocados quando Mort se assume como uma mulher transexual. Agora, ela quer ser chamada de “Maura”. À medida que Maura passa pela transição, seus filhos também começam a revelar os próprios segredos.