Os filmes românticos marcaram os anos 1980 e 90. Mas, no início dos anos 2000, sofreram uma queda brusca no faturamento e deixaram de ser uma prioridade para o cinema. Atualmente, os romances foram reinventados e voltaram às telas, principalmente dos serviços de streaming. A Netflix, por exemplo, produziu algumas das melhores comédias românticas de 2018, como “O Plano Imperfeito”, de Claire Scanlon; e “Para Todos os Garotos que Já Amei”, de Susan Johnson. Com base nas notas dadas pela crítica especializada em cinema, a Bula reuniu em uma lista os melhores filmes românticos lançados em 2019. Entre eles, figuram novamente títulos da Netflix, como “Alguém Especial”, de Jennifer Kaytin Robinson; e outros que foram sucesso no cinema, como “A Cinco Passos de Você”, dirigido por Justin Baldoni. Os longas estão organizados por ordem alfabética.
Com 16 anos, Stella Grant é uma adolescente diferente da maioria: devido a uma fibrose cística, ela passa a maior parte do tempo no hospital. Um dia, Stella conhece Will Newman, um garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, mas os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Com pouco tempo de vida, eles pensam se devem quebrar as regras do hospital.
A aspirante à jornalista Jenny acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para deixar Nova York rumo a São Francisco. Mas, seu namorado, com quem está há nove anos, não aceita continuar o relacionamento à distância. Com o coração partido, Jenny convida suas amigas Blair e Erin para uma última noite de aventuras em Nova York.
Bernadette está prestes a viajar com o marido, Elgie, e a filha, Bee. Mas, ela decide fugir de sua zona de conforto e desaparece misteriosamente, deixando todos para trás. Agora, Bee e Elgie fazem de tudo para descobrir onde ela está. Por meio de e-mails, sessões com a psicóloga de Bernadette, cartas e outros documentos, eles buscam pistas e explicações.
O jornalista Fred Flarsky pede demissão após descobrir que o site para o qual trabalha será vendido para um grande conglomerado de mídia. Ele sai para se animar e acaba encontrando Charlotte Field, sua antiga paixão da infância, que agora é uma das mulheres mais influentes do mundo e concorre à presidência dos EUA. Cansada de contratar pessoas que não a conhecem, Charlotte convida Fred para escrever seus discursos. Com o passar do tempo, os dois se apaixonam.
Na Alemanha pós-guerra, em 1946, Rachel Morgan viaja para as ruínas de Hamburgo, onde irá reencontrar seu marido, o coronel britânico Lewis, responsável pela reconstrução da cidade destruída. Ao chegar, Rachel descobre que ela e Lewis ficarão hospedados na mansão de um famoso arquiteto viúvo, que mora com uma filha problemática. A casa é surpreendente, mas Rachel teme que o anfitrião seja nazista.
Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida em seu trabalho. Ela detesta filmes românticos e acredita que o amor é apenas uma fantasia. Um dia, após um encontro conturbado, ela sofre um acidente e desmaia. Quando acorda, Natalie vê que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica, onde tudo é perfeito e ela é a protagonista.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que encontrou o homem de seus sonhos. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Após se recuperar de uma grave doença, Kate começa a retomar sua vida. Mesmo com as recomendações médicas para cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos, ela continua com os mesmos hábitos ruins de antes. Além disso, trabalha como elfo em uma loja temática de natal, serviço que ela detesta. Mas, tudo muda quando Kate se apaixona por Tom. Ao lado dele, ela percebe que ainda pode realizar seus sonhos.
O casal Gatsby e Ashleigh decide passar um final de semana romântico em Nova York. Mas, assim que chegam na cidade, os planos mudam. Ashleigh, uma aspirante a jornalista, descobre a possibilidade de entrevistar o famoso diretor de cinema Roland Pollard, e Gatsby acaba reencontrando Chan, a irmã mais nova de uma antiga namorada. Ao longo do dia, Gatsby e Ashleigh descobrem novas paixões e oportunidades.
Após ser atropelado por um ônibus durante um apagão global, o cantor e compositor Jack Malik acorda em um mundo onde os Beatles não existiram. Cantando as composições da banda em seus pequenos shows, Jack passa a ser considerado um gênio e alcança fama mundial. Mas, apesar de ter tudo que sempre sonhou, ele se sente culpado por mentir para as pessoas. Principalmente para Ellie, sua amiga de infância que sempre o encorajou.