No dia 22 de setembro de 1994, estreava o primeiro episódio de “Friends”, intitulado “Aquele Onde Tudo Começou”. A série contava a história de seis amigos inseparáveis que vivam em Nova York. Lutando por suas carreiras, eles se encontravam frequentemente em uma cafeteria chamada “Central Perk”. Pela ousadia e diálogos instigantes, “Friends” se tornou um clássico mundial e foi estendida por dez temporadas, contrariando as expectativas dos próprios atores, que não esperavam tamanho sucesso. Os cortes de cabelo de Jennifer Aniston, que interpretava Rachel, passaram a ser copiados por todas as fãs, enquanto o número de cafeterias cresceu em todos os cantos do ocidente. Disponível na Netflix, a série foi a mais revista de 2018, provando que conseguiu atravessar gerações. Em comemoração aos 25 anos de “Friends”, a Bula reuniu o antes e depois dos seis protagonistas do seriado.
Jennifer Aniston tem, com certeza, a carreira mais bem-sucedida após o final de “Friends”. Ela se tornou um dos principais rostos das comédias românticas hollywoodianas, como “Paixão de Ocasião” (1997), “Separados pelo Casamento” (2006) e “Marley e Eu” (2008). Sua parceria com Adam Sandler em “Esposa de Mentirinha” (2011) fez tanto sucesso que os dois repetiram a dose em “Mistério no Mediterrâneo” (2019), que já é o filme mais visto da Netflix este ano. Aos 50 anos, ela ainda é considerada uma das atrizes mais bonitas da atualidade.
Com o fim de “Friends”, Mathew Perry atuou em alguns longas, como “Meu Vizinho Mafioso” (2004) e “Dezessete Outra Vez” (2009). Em 2013, ele interpretou Ryan King, um locutor esportivo, na série “Go On”. Por conta de seus problemas com álcool e drogas, o ator foi para a reabilitação várias vezes. Segundo as últimas notícias de Perry, divulgadas em agosto pelo site “Radar Online”, ele está praticamente irreconhecível, vivendo recluso em um quarto de hotel. Seus ex-companheiros de gravação estariam preocupados com sua saúde. Matthew Perry está com 50 anos.
Após o fim de “Friends”, Matt LeBlanc estrelou “Joey” (2005), onde reprisou por dois anos o papel de Joey Tribbiani. Na nova série, o personagem se mudava para Los Angeles para tentar se dar bem na carreira de ator. A produção não teve o sucesso esperado e Matt revelou que já estava cansado de trabalhar na televisão. Ele voltou às telas anos mais tarde, no seriado “Episodes” (2011-2017), com o qual ganhou o Globo de Ouro de “Melhor Ator em série de Comédia ou Musical”, em 2012. Atualmente, aos 52 anos, ele protagoniza a série “Man With a Plan”, que está na terceira temporada.
Quando foi chamada para fazer “Friends”, Courteney Cox já tinha uma carreira como modelo e atriz. Seu filme de maior sucesso, até o momento, era “Ace Ventura — Um Detetive Diferente” (1994). Durante e depois do seriado, ela atuou nas quatro sequências da franquia de terror “Pânico” (1996-2011). Entre 2009 e 2015, protagonizou outra série de sucesso: “Cougar Town”, pela qual foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. Courteney foi casada com o cineasta David Arquette por 11 anos, até se divorciar em 2010. Os dois tiveram uma única filha, Coco, que tem 15 anos. Hoje, Cox está com 55 anos.
Lisa Kudrow interpretou a excêntrica Phoebe Buffay e sua irmã gêmea Úrsula. Em 2005, após a última temporada de “Friends”, Lisa atuou na série “The Comeback”, também escrita e produzida por ela. Em 2009, ela lançou a websérie, “Web Therapy” (2009-2015), que foi um sucesso entre a crítica e recebeu a atenção do canal Showtime, que encomendou novas temporadas. Lisa também fez participações especiais em séries da Netflix, como “Unbreakable Kimmy Schmidt” (2016) e “Grace e Frankie” (2017). Recentemente, a atriz, que está com 56 anos, admitiu que sofria com transtornos alimentares na época de “Friends”.
Antes de “Friends”, David já colecionava aparições esporádicas em alguns seriados, como “Anos Incríveis” (1991) e “Blossom” (1993). Mas, o sucesso veio mesmo ao interpretar o paleontólogo Ross Geller, irmão da personagem Monica. Além disso, ele dirigiu nove episódios da série. Em 2001, ele atuou na renomada série “Band of Brothers”, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks. O próximo papel de destaque de Schwimmer só veio em 2016, quando ele viveu o advogado Robert Kardashian em “American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson”. Atualmente, o ator está com 52 anos de idade.